COMO ENSINAR UM CÃO A FAZER AS NECESSIDADES NUM LOCAL FIXO?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça mai 26, 2009 8:35 pm

__dani__ Escreveu:Ha, ok! Não estava a perceber porque não sei o que significa "lajeado", por isso é que não estava a entender para o que era a caixa de areia
Lajeado: coberto ou revestido de lajes.
Laje: placa de pedra que pode ter vários usos, entre eles pavimentar o chão.

Sem ofensa, é só para a esclarecer. :D
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mai 26, 2009 9:09 pm

LucNun Escreveu:
__dani__ Escreveu:Ha, ok! Não estava a perceber porque não sei o que significa "lajeado", por isso é que não estava a entender para o que era a caixa de areia
Lajeado: coberto ou revestido de lajes.
Laje: placa de pedra que pode ter vários usos, entre eles pavimentar o chão.

Sem ofensa, é só para a esclarecer. :D
he he obrigada LucNun :wink: Por acaso fui ver ao dicionário logo após a minha ultima resposta :D
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça mai 26, 2009 9:52 pm

lompa123 Escreveu:Primeiramente gostaria de agradecer as pessoas que me ajudaram muito no tópico "CHOW CHOW OU SCHNAUZER??".
Bom pra começar eu vou ganhar um chow chow e gostaria de saber como ensiná-lo a fazer as necessidades numa caixa de areia...meu pátio vai ser lajeado e não tem como criá-lo dentro de casa...
Brincadeiras à parte :wink:

Se realmente deseja ter um cão desta raça, ou outro qualquer, espere que acabem as obras e depois traga-o para casa.

Em alternativa, pode pedir ao criador para que o cão já venha com a vacinação completa, assim já o pode levar a fazer as necessidades na rua.
<p>Cumprimentos, </p>
EuEoBoris
Membro Júnior
Registado: domingo mai 24, 2009 2:49 pm

terça mai 26, 2009 10:48 pm

"COMO ENSINAR UM CÃO A FAZER AS NECESSIDADES NUM LOCAL FIXO?"

Apenas posso falar pela minha experiência, e pelo que me fui informando antes de ter o meu cão e nos 1os dias após adopção (confesso que procurei imensa informação):

1º arranjar esse local fixo e mantê-lo sempre acessível ao animal. Colocar jornais, para ele fazer em cima (areia é para gatos e nada aconselhável a cães)
2º os primeiros dias na nova casa são mto importantes para que o cão saiba quais os locais que lhe são permitidos...e para o quê.
3º criar hábitos ao cão: sempre que lhe parecer que ele vai fazer um xixi ou coco (eles começam a andar dum lado para o outro impacientemente), terá que levá-lo ao local destinado...poderá ter que repetir isto várias vezes durante dias...
se for num sitio que não incomode mto quem habita a casa, e que não impregne a casa de cheiros, aconselho a deixar ficar algum tempo os jornais sujos, para ele sentir o cheiro e associar
5º se ele começar a fazer fora do sitio deverá dizer qualquer coisa do género "aqui não!", e levá-lo para o sitio certo. Se ele terminar a necessidade no sitio certo dizer algo positivo "lindo...mto bem"

Acima de tudo, se o cão não for apanhado em flagrante não se deve ralhar, nem bater, pq ele não vai fazer ideia do que se passa.

Enfim, espero que ajude! Comigo resultou.

Não se esqueça que o cão precisa de ir à rua...para passear e exercitar.
Se criar rotinas de passeios ele também se habitua a fazer as necessidades na rua.
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

quarta mai 27, 2009 10:22 am

eu tenho uma duvida, a minha cadela ja faz quase sempre as necessidades na rua!! so que antes disso eu habituei-a a fazer em casa num tapete que tinha la velho, e ela fazia sempre.. Acontece que agora nao sei se tiro o tapete ou se deixo ficar la na mesma porque ela de vez em quando ainda faz la.
Lemona
Registado: segunda mai 25, 2009 4:05 pm

quarta mai 27, 2009 1:05 pm

Meu deus... LOL LOL
Coitada da moça assim fica mais confusa com os vossos comentarios !! :roll: :roll: :roll:
lompa123
Membro Júnior
Registado: sábado jan 17, 2009 3:09 pm

quarta mai 27, 2009 5:32 pm

EuEoBoris Escreveu:"COMO ENSINAR UM CÃO A FAZER AS NECESSIDADES NUM LOCAL FIXO?"

Apenas posso falar pela minha experiência, e pelo que me fui informando antes de ter o meu cão e nos 1os dias após adopção (confesso que procurei imensa informação):

1º arranjar esse local fixo e mantê-lo sempre acessível ao animal. Colocar jornais, para ele fazer em cima (areia é para gatos e nada aconselhável a cães)
2º os primeiros dias na nova casa são mto importantes para que o cão saiba quais os locais que lhe são permitidos...e para o quê.
3º criar hábitos ao cão: sempre que lhe parecer que ele vai fazer um xixi ou coco (eles começam a andar dum lado para o outro impacientemente), terá que levá-lo ao local destinado...poderá ter que repetir isto várias vezes durante dias...
se for num sitio que não incomode mto quem habita a casa, e que não impregne a casa de cheiros, aconselho a deixar ficar algum tempo os jornais sujos, para ele sentir o cheiro e associar
5º se ele começar a fazer fora do sitio deverá dizer qualquer coisa do género "aqui não!", e levá-lo para o sitio certo. Se ele terminar a necessidade no sitio certo dizer algo positivo "lindo...mto bem"

Acima de tudo, se o cão não for apanhado em flagrante não se deve ralhar, nem bater, pq ele não vai fazer ideia do que se passa.

Se criar rotinas de passeios ele também se habitua a fazer as necessidades na rua.
MUITO OBRIGADA!!! É O 1º COMENTÁRIO QUE FAZ SENTIDO NO MEIO DESSA BAGUNÇA... SÓ COMENTARIOS INUTEIS...
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta mai 27, 2009 6:18 pm

lompa123 Escreveu:
EuEoBoris Escreveu:"COMO ENSINAR UM CÃO A FAZER AS NECESSIDADES NUM LOCAL FIXO?"

MUITO OBRIGADA!!! É O 1º COMENTÁRIO QUE FAZ SENTIDO NO MEIO DESSA BAGUNÇA... SÓ COMENTARIOS INUTEIS...
:o :o
Responder

Voltar para “Cães”