Pedido de ajuda aos amigos dos aimais.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aerosenob
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 11:23 pm

segunda mai 25, 2009 5:06 pm

ola caros amigos não fiquem chateados, alguns por eu tar interessado em comprar um cão porque e u meu sonho e do meu pai termos um pastor alemão, e enquanto pesquisava num site de venda animal deparei me com uma ninha de pastores alemães e não muito cara dai ter levantado meu interesse mas com os pais da ninha não tão resgistados com LOP , apesar de u sr. de assegurar que eles são puros a 100% mas como típico português (quando a esmola e grande o pobre desconfia ) dai vir aqui pedir vos uma ajuda para me disserem se e uma boa compra ou nao porque nao quero um (rafeiro) não tenho nada contra porque ate tenho duas muito lindas, mas adoro pastor alemão por isso ajudem a decidir se este é puro
sff

ta aqui u link com onde tão os animais para vocês verem .

http://lezadobalio.olx.pt/item_page.php?Id=32620885&g=6
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda mai 25, 2009 6:36 pm

aconselho a leitura dos seguintes tópicos:

em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=1474

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332

estes em particular:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=61210

e o forum da raça:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=124

espero que estas leituras o ajudem. além disso, não são ninhas, são ninhadas, ou isso é alguma gíria??

na minha opinião, não compraria cães a essa pessoa do anúncio porque é apenas um curioso a brincar ao criadores, e se aquele cão adulto que se vê nas fotos é um dos progenitores , entao está a cruzar animais com falhas de estalão, pelo pouco que conheço do PA
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 25, 2009 7:02 pm

Se quer um PA a sério comece por se informar.

Escolha uma linha - há várias linhas de PA - eu, pex., gosto da chamada linha de trabalho, de cães largos e possantes.

Vá ver algumas expos ou monográficas da raça onde vai ver, ao vivo, o que de melhor existe em Portugal.

E fale com os criadores.

Se quer um PA autêntico prepare-se para gastar umas coroas.
Se gosta da raça, vale muito a pena.

PS - eu começaria por frequentar o fórum da raça, aqui na arca.
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quinta mai 28, 2009 10:19 pm

Encontrei agora este cachorro..Vejam lá se não é LINDO

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/shell/40527
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta mai 28, 2009 10:28 pm

SofiaRakel Escreveu:Encontrei agora este cachorro..Vejam lá se não é LINDO

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/shell/40527
É muito lindo, e ainda por cima está para a adopção :wink:
Era fazer um dono feliz e um cão muito muito feliz!
SofiaRakel
Membro Veterano

quinta mai 28, 2009 10:30 pm

Pois..Por isso é que aproveitei,já que o autor do tópico procura um..Pode não ter lop nem nada disso mas é pastor alemão na mesma,é lindo,está à espera de um lar,é novo e ficaria muito grato se o tratassem como merece :wink:
Vá lá..pense nisso :D
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quinta mai 28, 2009 10:52 pm

A pessoa tem o direito de comprar um cão....Porque não deixá-lo ?
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta mai 29, 2009 12:04 am

Gypsfulvus Escreveu:A pessoa tem o direito de comprar um cão....Porque não deixá-lo ?
Gypsfulvus eu acho que ninguém o está a obrigar a adoptar o cão! É apenas uma sugestão! Porque não propor?? O cão também tem direito a ter um dono :wink:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta mai 29, 2009 12:12 am

Para o autor do tópico: Se vai gastar dinheiro num cão, então gaste-o bem gasto e compre um com LOP.

Se vai comprar um cão que nem tem LOP mais vale adoptar. Fica com um pastor alemão "nas mesmas condições", mas não paga por isso e ainda dá um sentido à vida do cão.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta mai 29, 2009 12:22 am

__dani__ Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:A pessoa tem o direito de comprar um cão....Porque não deixá-lo ?
Gypsfulvus eu acho que ninguém o está a obrigar a adoptar o cão! É apenas uma sugestão! Porque não propor?? O cão também tem direito a ter um dono :wink:
Eu at+e achava que sim, se a pessoa que fez a proposta não andasse a escfever que estava incomodada e achava incorrecto a pessoa querer um cão de raça e querer comprá-lo...
SofiaRakel
Membro Veterano

sexta mai 29, 2009 12:51 am

[Editado pela moderação (tlopes)]

Apenas admito o meu interesse em que as pessoas adoptem..Se o senhor dá importância a ter um mesmo com lop e isso então que o compre..Mas acho que um cão não perde valor só por não ter isso,ou tem menos sentimentos ou menos direito a ter um dono capaz de o tratar como deve ser..Se o senhor quer comprar e gastar guito muito bem..Se acha que também lhe interessa um cão sem lop,aí fica a minha sugestão..
Não vou estar a "favor" da compra só porque vocês assim querem..Se o autor do tópico acha que um adoptado também lhe interessava é só pesquisar :wink:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta mai 29, 2009 12:08 pm

o usario ja disse que é apaixonado pela raça, que queria um animal puro...se gosta da raça a unica maneira de ter um cão com as caracteristicas da raça é arranjando/comprando puro, isso só com LOP...o cão que sugeriu que estava para adopção tem algumas semelhanças com um pastor alemão...mas para quem gosta da raça algumas semelhanças não chegam...respeitem quem quer ter um cão de raça e não ataque falando de descidas de nivel que pelo que escreve e respeito que mostra pela opinião dos outros, ja não consegue descer mais baixo ;) Baixo nivel, intolerancia, má educação é isto ;)
SofiaRakel Escreveu:Não quero ser mal educada..Mas nem eu,nem o pessoal daqui (certamente) achará piada a ter aberto um tópico desta natureza
Já pensou a quantidade de cães que são abandonados diariamente????Não deve sequer imaginar o esforço que todos nós fazemos pra tentar salvar vidas,infelizmente não conseguimos ajudar todos mas por cada vida salva a recompensa e gratidão é enorme
Da minha parte até considero,um bocado,falta de respeito abrir um tópico assim,mostrando a sua intenção de comprar um cão

Não acha que haverá hipótese de adoptar,em vez de comprar??Faz ideia de quantos animais têm carência de afecto,amor,de ter simplesmente um lar abrigado e uns donos que lhes dê atenção????
Desculpe,não é minha intenção ser mal educada,mas este tópico entristeceu-me..................Desculpe
è que o usuario educadamente já disse:
aerosenob Escreveu:ola caros amigos não fiquem chateados, alguns por eu tar interessado em comprar um cão porque e o meu sonho e do meu pai termos um pastor alemão, (...) dai vir aqui pedir vos uma ajuda para me disserem se e uma boa compra ou nao porque nao quero um (rafeiro) não tenho nada contra porque ate tenho duas muito lindas, mas adoro pastor alemão por isso ajudem a decidir se este é puro
Que parte deste texto não entendeu?? A sua insistência mostra falta de educação...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 31, 2009 9:07 pm

Falta de nível o seu, Sofiarakel, que merecia uma resposta à letra do user que abriu o tópico e uma chazada das valentes do Gyps para além da que já levou do Native. :|
Você não tem de estar "a favor ou contra" sobre a decisão INDIVIDUAL de cada um sobre a aquisição de um cão ou de qualquer outro animal. Que mania essa de acharem que quem deseja comprar um cão é o diabo em forma de gente.
Tomara eu que TODOS os cães e gatos custassem uma NOTA PRETA, era da maneira que rapidamente se esvaziavam os canis que neste momento estão cheios de animais que foram dados, adoptados, comprados ao preço da uva mijona, adquiridos por impulso, sem ponderação, sem planeamento e que a páginas tantas os donos descartaram.
Quem investe tempo e dinheiro na compra de uma animal não o descarta por dá cá quela palha na esmagadora maioria dos casos...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo mai 31, 2009 9:24 pm

dinodane Escreveu:...Quem investe tempo e dinheiro na compra de uma animal não o descarta por dá cá quela palha na esmagadora maioria dos casos...
Como eu gostaria de acreditar nisto... :?
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 31, 2009 9:32 pm

Eu acredito Bronkas. Não digo que não hajam casos esporádicos mas quando entra num canil municipal ou numa associação o que é que vê?
Eu digo-lhe o que vejo, vejo n cães cruzados ou de raça indefinida, vejo cães do tipo pitbull, vejo o ocasional rottweiler, às vezes cães do tipo labrador, yorkie, husky, boxer e outras raças da moda geralmente com grandes desvios aos padrões das raças, cães do tipo podengo e perdigueiro descartados pelos caçadores e os canitos encaracoladinhos de feitio irascível a que se convencionou chamar caniches. :wink: Bem se vê que são todos animais de raça apurada, de criação seleccionada e controlada. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”