cocker spaniel!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 20, 2009 5:10 pm

Cá na rua, vizinhos, existem 4 cockers, dois ruões e dois dourados. Um dos ruões é um cão que em passeio gane e chia constantemente e é até afável demais com quem lhe faz festas, o outro anda sempre solto mas foge dos outros cães, os dois dourados, por coincidência ou não, são agressivos para os outros cães e um deles também rosna às pessoas, a dona avisa para não lhe tentarem tocar.
Da educação que tiveram só posso falar do primeiro ruão, na minha opinião não foi criado como um cão e sim como uma criança por duas senhoras solteiras e já entradotas que amam cães e isso nota-se no comportamento dele, extremamente ansioso, enquanto está na rua não aparenta ter medo mas gane e chia de modo aflitivo, não anda bem na trela puxando muito e tenta saltar para cima de toda a gente que se abeira dele.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta mai 20, 2009 9:53 pm

catarinasss Escreveu:Pelo que li um cocker é normalmente sociável e meigo...enquanto bébé torna-se um bocado energético demais e capaz de destruir um pouco de tudo mas a partir dos sete meses acalma...o temperamento agressivo deverá ser resultado mesmo do tal "mau" cruzamento entre cockers... espero que a nina não tenha tido a infelicidade de vir de um desses cruzamentos :( afinal comprei-a num criador com afixo e com LOP (caso eu quisesse)... tentei escolher um bom criador e acima de tudo serio...agora o futuro o dirá.
Olá!
Leu bem. Um cocker deve ser um cão meigo, gentil e sociável; sem traços de nervosismo, ansiedade ou agressividade. Os donos também descobrem depressa que eles são muito teimosos e muito enérgicos. Se não for dada ao cão oportunidade de gastar tanta energia ele só fará disparates. Mas isto aplica-se, em geral, a qualquer cachorro.
Em relação ao seu cachorro não gostar de ser contrariado, azar o dele! Tem que contrariá-lo sim, para que perceba que quem manda é o dono.
Não vale a pena, por agora, questionar-se demais sobre a hipotética má influência genética do seu cão. Já o tem consigo e está muito a tempo de o ensinar. Esforce-se por aprender a mostrar ao cachorro que ele não manda nada lá em casa. E quanto mais cedo melhor. Não tenha pena dele por ser pequenino. Seja firme e recompense-o quando obedecer às suas ordens. E não lhe dê mimo quando ele vier pedir-lho com aqueles olhinhos pedinchões. É o dono que escolhe quando dá mimo. Se ficar de coração mole e lhe apetecer mimá-lo, dê-lhe uma ordem antes. Mandá-lo sentar-se, por exemplo.
O problema dos donos inexperientes, e sei do que falo, é não ver a educação do cão como um todo. O dono tem que ter sempre presente que deve comportar-se como líder em todas as situações em que o cão está presente e não é nada fácil fazer isso com naturalidade. Encare como um desafio :wink: .
Pelas suas palavras e petsite depreendo que talvez tenha levado o cachorro para casa antes das 8 semanas. Se assim foi, o cachorrinho ficou privado das valiosas lições que aprenderia com a mãe e os irmãos. Cabe agora aos donos ensinar-lhe isso. Não perca tempo, faça umas leituras sobre cães e donos e, assim que possível, leve o cachorro a uma escola de treino onde seja ensinado ao dono como treinar o cão. Numa boa escola, um dono inexperiente aprende coisas valiosas que os livros não conseguem transmitir. No entanto, acho que deve ler bastante sobre cães para perceber melhor o que é um cão e quais a suas necessidades.
Boa sorte!
catarinasss
Membro Júnior
Registado: segunda mai 04, 2009 3:39 pm

quarta mai 20, 2009 10:21 pm

obrigada a todos pelas respostas e prometo, cockinhas, que, apesar de inexperiente no que diz respeito à educação de um cachorro. manter-me-ei informada e farei de tudo para que a nina fique bem ensinada...obrigada pelas suas palavras...Realmente dizem que os dourados são mais ariscos e dados à rebeldia...a nina ainda é pequenita e foi trazida para casa ainda não tinha dois mesinhos...mas é muito esperta e aprende rápido (pelo menos o que lhe interessa)...já aprendeu a responder ao comando "senta" e só faz as necessidades nos sitios devidos...é rápida a ficar com hábitos...o que pode ser bom ou mau se não tivermos cuidado com as liberdades que lhe damos. vou-vos mantendo informados e espero contar com a vossa ajuda para o esclarecimento de pequenas duvidas. até breve!
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quinta mai 21, 2009 1:50 am

catarinasss Escreveu:( afinal comprei-a num criador com afixo e com LOP (caso eu quisesse)...
Olá !
Mas diga-me uma coisa , você quis com LOP certo ? É k se não , sabia k a diferença podia ser só 17.50euros k o criador tinha de pagar pelo LOP e você posteriormente mais 18.50 ?
catarinasss
Membro Júnior

quinta mai 21, 2009 3:18 pm

olá...bem....eu nao comprei com LOP. o criador pediu-me mais 50euros caso quisesse com LOP e pensei q tal não seria necessário...mas então, se calhar, fiz mal, né?
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta mai 21, 2009 4:25 pm

catarinasss Escreveu:olá...bem....eu nao comprei com LOP. o criador pediu-me mais 50euros caso quisesse com LOP e pensei q tal não seria necessário...mas então, se calhar, fiz mal, né?
Se ainda não o fez leia os tópicos da user Dinodane que estão nos inamovíveis deste fórum "cães". Para quem contacta pela primeira vez com estes assuntos a sua leitura é muito útil para formar a sua opinião. Também pode usar o botão de pesquisa e ler tópicos aqui da arca, onde pode aprender muito, principalmente nos tópicos mais antigos. Comece pelo fim :wink: .
catarinasss
Membro Júnior

quinta mai 21, 2009 6:11 pm

ok...obrigada cockinhas...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 21, 2009 6:40 pm

É caro registar um animal no LOP?

Não. A declaração de registo de ninhada custa 18.50 Euros e o registo de cada cachorro 17.50 Euros. Logo, um criador que diga que vende "mais barato" sem LOP e que anuncie "com ou sem LOP, à escolha do freguês" não passa de mais um mercador de cães desonesto.
Do tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

xixaveron
Membro Veterano

sexta mai 22, 2009 12:55 am

catarinasss Escreveu:olá...bem....eu nao comprei com LOP. o criador pediu-me mais 50euros caso quisesse com LOP e pensei q tal não seria necessário...mas então, se calhar, fiz mal, né?
Sim fez mal . Mas pronto a maioria aqui sabe que uma grande percentagem de pessoas quando compra 1 cão não sabe muito a respeito do assunto e como se pode poupar algum compram sem LOP , já o criador não fazer o registo aí é outra história . Agora em diante já sabe se algum dia comprar outro ou conhecer alguém que vá comprar diga-lhe para comprar com LOP .
catarinasss
Membro Júnior

sexta mai 22, 2009 3:50 pm

Pois...agora estou mais informada sobre o assunto mas mesmo assim...é uma discussão recorrente pois já no tópico "sentem vergonha por o vosso cão não ter LOP....tal também é discutido. Vergonha não sinto. Apenas receosa devido ao possivel desvio de temperamento mas tb ninguem me garante que um desvio de temperamento não pudesse ocorrer a um cão com LOP...ou garante?
xixaveron
Membro Veterano

sábado mai 23, 2009 12:06 am

Não garante , quanto muito pode garantir menos possibilidades de isso acontecer mas nunca é certo .
as1310286
Membro
Registado: quinta out 21, 2004 1:58 pm
Localização: cadela-sasha), porquinhos da índia-fanfarão, camões, assustada e fofinha, coelha-estrela e chinchila

quinta mai 28, 2009 11:56 am

Olá! eu tenho uma boxer que quando era bebé era um terror só fazia "maldades", como roer chinelos, quando a minha mãe lhe dava festas mordia-lhe as mãos, tinhamos inclusivé mais 2 cães de raça pequena que tivemos que pôr as suas caminhas noutro lado porque não queriam dormir perto dela, pois ela atormentava-os até o macho lhe dar uma mordida e implorar-nos para o tirarmos de ao pé dela, se ela estava no chão queria ir para no sofá e se ela também estava no sofá ele queria imediatamente ir para o chão, porque ela chegava mesmo a ser uma peste de tão electrica, por vezes tive pessoas amigas a dizerem que a cadela ia ser muito má, quando fosse grande para ter cuidado. Uma festinha e pronto uma dentada! Mas com muito carinho e paciência e muitos NÃOS, ela é agora a cadela mais dócil que se pode ter! Tive uma bebé que ela aceitou muito bem e agora tenho um gatinho que ela trata como filho, obedece a tudo, mas por vezes tenta levar a dela avante, umas vezes deixo outras não, depende da situação, mas também desculpo mais, porque como é doentinha (outra vitima dos criadeiros), tenho peninha dela e como ela merece, pronto derreto-me toda com aqueles olhinhos e com aquelas bochechas.... Vai ver que dentro em breve a sua nina fica um primor, até porque quando são pequenos têm muita energia e o facto de morder os cachorros mordem-se uns aos outros e à mamã, se vir que se excede então nessa altura ralha-lhe (se se excedem as cadelas também os põem em sentido)! Boa sorte!
catarinasss
Membro Júnior

quinta mai 28, 2009 9:54 pm

obrigada por partilhar a sua experiência...lol...já fico mais descansadita. Ela agora já está um pouco mais calma...ainda rói muito mas já não rói tanto os ténis, chinelos e afins...acho que já aprendeu o significado da palavra "não"...e também já responde ao comando "dá a pata"..LOL (além do famoso "senta"). já quase não se enerva quando é contrariada...o que é bom! no outro dia, a doninha mais nova é que me contou, puseram a toalha na mesa, juntamente com os chouriços, presuntos, pães e afins...ela lá deve ter visto a ponta da toalha a mexer e saltou logo para a tentar apanhar...por pouco não vinha tudo parar ao chão... :)
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

quinta mai 28, 2009 11:05 pm

Olhe Catarinass, eu tenho uma cocker preta, que em bébé conseguiu roer as pernas todas das cadeira da cozinha, que eram de madeira branca, sempre que ficava sozinha roia mais um bocado, apesar de ter muitos brinquedos.Mas ela devia achar as pernas da cadeira mais interessantes. Era completamente doida, pois ás vezes davam-lhe arranques e corria á doida, de tal modo que eu dizia k algum ela matava-se, tal era a maluqueira. Mas em contrapartida é muito inteligente e obediente e adora agradar-nos. Também reconheço que com estranhos ela é medrosa pois nem deixa ninguem aproximar-se nem para fazer uma festa,mas a nós até deita a barriguinha para o miminho e faz olhinohs de carneiro mal morto. Enfim é maluca mas eu adoro-a e ela transmite muita energia positiva.
catarinasss
Membro Júnior

sexta mai 29, 2009 2:43 pm

housedog revejo a nina na sua cadelita...realmente é muito eléctrica...LOL mas agora esta, a pouco e pouco, a ficar mais meiga e mais calmita...ainda tem um ou outro ataque de maluqueira mas acho que já entendeu quem manda lá em casa e já aceita que ralhemos com ela... também já deu para perceber que é muitttooo inteligente e que aprende bastante rápido os comandos (embora o "deita" esteja mais para o "deita de barriga para cima"...LOLOL)...adora brincadeira e miminhos...está mesmo mesmo amorosa...logo que possa coloco mais fotos. obrigada por partilhar a sua experiência.
Responder

Voltar para “Cães”