Cadela come escremento de gata, ajudem-me!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

sábado mai 30, 2009 6:00 pm

Olá!
Estou novamente com problemas!
A minha cadela mais nova, a Kyara tem 4 meses e está comigo à 2 mese e meio e à cerca de uma semana a minha gatinha Kitty chegou.
Como todos os gatos bem-educados, sabe fazer as necessidades na caixinha de areia.
Mas à cerca de 4 dias a Kyara começou a comer os escrementos da Kitty.
Não sei o que fazer, por isso peço a vossa ajuda! :( :( :(
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado mai 30, 2009 6:08 pm

Coloca a caixa da areia num local que a cadela não tenha acesso 8)
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sábado mai 30, 2009 7:35 pm

Olá boa tarde, a minha Sushi também tinha essa mania. O que fiz para ela perder esse mau hábito, foi colocar piripiri em pó nas fezes, e esperar que ela as fosse comer. Foi tiro e queda nunca mais lá foi meter a boca 8)
Boa sorte! :)
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

sábado mai 30, 2009 8:43 pm

lololol não é preocupante! O melhor como disse o Native é mesmo mudar a caixa de sitio! Se fosse ao contrario era mais dificil!
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

sábado mai 30, 2009 10:23 pm

Grande parte dos caes que ja tive,inclusive a chihuahua que tenho,pem esse péssimo habito! Soluçao,meti a caixa do gato dentro da banheira e a sua comida que ela adora no rebordo da mesma.Pronto,acabou-se a nojice!
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

domingo mai 31, 2009 12:19 am

pois e a minha cadela gosta de comer as fezes do meu porquinho da india :o as vezes quando o deixo a solta lá solta uns presentes e eu limpo com um lenço ou papel higienico e deito para o lixo e ela deve dar-lhe o cheiro pois agora tem a mania de ir dar volta ao lixo e rasga os papeis todos..e as fezes do porquinho lá desaparecem :?
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo mai 31, 2009 2:09 am

Tinha o mesmo problema com a minha cadela. Resolvi mudando a posição das caixas da areia, estão com a porta virada para a parede, com o espaço suficiente para os gatos entrarem.
Katy500
Membro Veterano

domingo mai 31, 2009 1:44 pm

Eu não posso mudar a caixa de sitio porque a minha gatinha tem apenas um mês e não consegue trepar.
Vou esprimentar por um pouco de pimenta nos escrementos para ver se resulta.
Vamos lá ver o que sai daqui. :|
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo mai 31, 2009 7:31 pm

Katy500 Escreveu:Eu não posso mudar a caixa de sitio porque a minha gatinha tem apenas um mês e não consegue trepar.
Vou esprimentar por um pouco de pimenta nos escrementos para ver se resulta.
Vamos lá ver o que sai daqui. :|
Depende do local que tem para ter a caixa.

No caso dos meus, podem trepar ou não porque têm um espacinho de lado. Eu tenho uma das caixas na Casa de Banho no espaço entre a banheira e a sanita, fica uma passagem entre a sanita e a caixa, os gatos ou saltam por cima da caixa ou passam de lado.

O Outro WC está noutra divisão, atrás de uma porta, como esta está quase sempre aberta, faz protecção à caixa e eles usam o mesmo método, trepar ou passar de lado.
Mas a minha cadela é de tamanho médio, tem portanto mais dificuldade em passar por esses espaços reduzidos.
Katy500
Membro Veterano

domingo mai 31, 2009 11:13 pm

Não posso mudar a caixa de sitio porque se a puser num sitio alto, a Kyara não chega lá mas a Kitty também não, mas se a puser atrás de uma porta a Kyara chega lá na mesma porque ela mede apenas 18 cm de altura.
Esta noite vou esprimentar a pimenta.
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

segunda jun 01, 2009 9:56 am

Boas!!!
Grande parte dos cães que conheço (senão mesmo todos) têm um gosto muito requintado por fezes de outros aniamais. A minha cadela come fezes de gato, de vaca, de cavalo, é uma festa!!!! Claro que tento sempre evitar que ela o faça mas às vezes lá vai um bocadinho para adoçicar!!!!
A melhor solução será mudar a caixa de areia de sitio. Como ainda não o pode fazer tenha a caixa no local onde passam mais tempo e vão repreendendo o cão, se mesmo assim não der deixem uma pequena fresta de uma porta aberta de modo a que o gato passe e o cão não com a caixa dentro dessa divisão. A estratégia do piripiri nunca ouvi falar, mas faz sentido.
Até à próxima!!!!!
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda jun 01, 2009 9:56 am

agora meta a pimenta e depois a gatinha chega lá e da-lhe um ataque de espirros :lol: :lol:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quarta jun 03, 2009 7:13 pm

Aconselho mesmo piripiri, tipo malagueta triturada... pimenta não sei se terá o mesmo resultado...
Depois diga se resultou :wink:
Katy500
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 5:10 pm

Ja esprimentei a pimenta e tem dado resultado.
Vamos ver se ela deixa de comer escrementos de gata!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jun 07, 2009 5:35 pm

MiausRafa Escreveu:Tinha o mesmo problema com a minha cadela. Resolvi mudando a posição das caixas da areia, estão com a porta virada para a parede, com o espaço suficiente para os gatos entrarem.
tb. costumo fazer isso na minha casa. agora que estou deslocada, esqueci-me. cada vez estou mais loura :P e não há dia nenhum que não pragueje contra os cães :oops:
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”