cocker spaniel!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta mai 29, 2009 11:08 pm

Pelo caminhar do tópico eu acho que posso deixar minha experiência neste aspecto também.

Minha Kira, hoje com pouco mais de 6 meses, melhorou muito no sentido da acalmar-se. Antes, até pouco mais de 4 meses, era muito arredia com carinhos e toques. De uns tempos para cá a mesma está muito carinhosa e permissiva, chega perto de nós, recebe um carinho por pouco tempo e sai. Antes nem isso. Cada tentativa de fazer carinho vinha acompanhada de uma tentativa de dentada. :lol: Depois de muitos nãos, foi parando.

Ela não é carente como o meu cão. Mas permite um pouco de carinho e sai de perto. É o "jeitão" dela.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
catarinasss
Membro Júnior
Registado: segunda mai 04, 2009 3:39 pm

domingo mai 31, 2009 5:12 pm

A nina não é arredia...até gosta bastante de festas mas não passa sem tentar morder a mão. penso que é tipico dos canitos pekenitos...ela adora festinhas, principalmente na barriga...a pouco e pouco vou-a conhecendo um pouco melhor e parece-me estar bastante mais calma( com o facto de não gostar de ser contrariada e de refilar quando dizemos que "não") apesar de ainda, por vezes, lhe dar um ataque de furia...quando assim é e se não se acalma, decidi seguir o conselho de uma das foristas e colocá-la sozinha no sitio dela e não permitir que saia (mesmo que olhe para nós com akeles olhinhos de carneiro mal morto) por uns bons 20 minutitos...assim quando vem para ao pé de nós já vem mais calma. e também já deu para perceber que detesta vassouras...LOL
Carpeju
Membro Veterano

domingo mai 31, 2009 6:05 pm

Legal, mas li algumas vezes que 20 minutos é tempo demais. O cão não associa tanto tempo. Já vi recomendações de 5 minutos e repete-se sempre que o cão erra. Mas outros adestradores, Alexandre Rossi por exemplo, não aconselha o uso do castigo.

Se estiver dando resultado para você, ótimo! :wink:
Lemona
Registado: segunda mai 25, 2009 4:05 pm

domingo mai 31, 2009 7:15 pm

O dar a tal "palmada" ou "tareia" nos seus animais de estimação vai muito da personalidade de cada um ... isto é ...
- ai meu deus bater num animal !! k horror !! :o - mas se for preciso ate fazem coisas piores ...
E depois ha akeles ...
- Arrebento com o meu todo !! :evil: - Estes tem problemas de "raiva" talvez umas cabeçadas na parede ajuda ...

Este tipo de conversas é dakelas k levariam uma eternidade pra acabar pk todos nos somos diferentes e todos iguais ... Temos que pensar quais os termos certos pra um animal e compreender de uma vez por todas que nao podemos fazer aos nossos bixinhos o k nao gostariamos k nos fizessem a nos !! certo ??
Carpeju
Membro Veterano

domingo mai 31, 2009 7:38 pm

Em se tratando de um cão filhote não existe esssa de pensar em fazer com ele aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco. Sob esta ótica compare-o a uma criança. Deixa uma criança fazer o que quer?
catarinasss
Membro Júnior

segunda jun 01, 2009 4:03 pm

concordo carpeju...afinal temos de saber distinguir as coisas...por mais que gostemos dos nossos animais...eles são isso mesmo - animais - não têm consciência nem sabem distinguir o certo do errado...eu concordo que uma palmadinha de vez em quando não faça mal nenhum. a nina só assim percebeu o significado da palavra "não" e agora já nem preciso da palmadinha a acompanhar...
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

segunda jun 01, 2009 10:03 pm

Olá!
Tenho andado á procura em minha casa de uma colecção de revistas sobre cães e por acaso dei de caras com o estalão e as necessidades do Cocker-Spaniel.
Aqui ficam eles.

Altura ao garrote:Fêmea: de 38 a 39cm/Macho: de 39 a 41cm
Peso: de 12 a 14,5kg
Necessidade de espaço: Pode viver no interior de casa, se se lhe permitir fazer saidas longas e frequentes
"Grooming": escovagens e banhos regulares
Aptidões: Cão de caça, cão de companhia
Pelagem: Unicolor(nunca branco puro), bicolor ou tricolor
Tempo médio de vida: 15 anos
Alimentação: de 250 a 300g diários de alimento seco completo
Caracter: Muito alerta, buliçoso, seguro, alegre, muito afectuoso
Relações com as crianças e com outros cães: Muito boa

Espero ter ajudado!
catarinasss
Membro Júnior

quarta jun 03, 2009 1:16 pm

olá outra vez! alguem me sabe dizer se é normal os canitos comerem pouco em épocas de calor? a nina não tem comido quase nada...e já está bem mais magrinha...no dia 15 vai ao vet, mas não ando muito preocupada porque ela continua a brincar bastante e parece-me saudável.
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

quarta jun 03, 2009 2:01 pm

A minha Kyara e a minha Lassie tambem andam a comer muito pouco. Estao bem mais magrinhas do que estavam mas acho que é normal porque os cães dos meus vizinhos tambem andam a comer pouco.
Mas já agoram exclareçam-me esta duvida.
catarinasss
Membro Júnior

quarta jun 03, 2009 4:09 pm

pois o labrador do meu tio também já emagreceu...por isso acho que deve ser do calor... mas amiguinhos digam-nos de vossa experiência ou sabedoria...LOL
catarinasss
Membro Júnior

sábado nov 28, 2009 12:41 am

bem a Nina é linda, muito meiga e um autentico doce de cadela..li em varios tópicos de problemas com o temperamento de alguns cockers...e eu propria tinha esse receio. felizmente a Nina saiu "melhor que a encomenda" e eu não poderia pedir cadela mais doce e inteligente. É verdade que é um bocadito mimada mas nem por isso se estragou com os mimos. os meus receios por enquanto estão postos de lado.tem agora cerca de sete meses...e, apesar de por vezes fazer asneiras, é mesmo uma ternura. :) obrigada a todos pela troca de ideias e pelo apoio prestado. Bisous
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado nov 28, 2009 11:49 pm

saiu-lhe mesmo bem a encomenda. tão bem que aos sete meses já procura namorado.... a atrevidona!!!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo nov 29, 2009 12:02 am

Tenho um Cocker e posso contar um bocadinho da minha experiência com a raça.
1º que td é um amigo fiel e leal e está smp onde eu estou. Adora companhia e qdo fica sozinho gosta d ter 1 peça de roupa ou 1 chinelo com ele. Não roi nada mas claro já roeu qdo era + pequeno...Perfeitamente normal em qq cão e em qq raça.
Sobre serem teimosos...eu discordo 100% pois o meu Tomás se lhe falar mais alto ele fica tristonho e percebe. até na rua e a passear sem trela se ele se afasta eu chamo-o num tom d voz + alto e ele pára.
Bater, seja palmada, seja lá o que for, nunca o fiz ao meu cão e discordo em actuar dessa forma. Ninguém (seja animal racional ou irracional) aprende na base da pancada. Isso são actos bárbaros e desumanos.
Se pensam que td se resolve à pancada estão engandos. Olhem para vc´s e vejam se qdo agem mal gostariam de levar pancada...não me parece que alguém goste. Então, não faças ao outro aquilo qu enão queres que te façam a ti.
Foi o meu 1º cocker pois cá em casa smp recolhemos cães da rua e posso dizer que é um amor.

O meu Tomás é e será smp o meu gde amor.
catarinasss
Membro Júnior

segunda nov 30, 2009 12:43 pm

É verdade, tivemos sorte com os nossos animais mas também conheço casos bicudos de animais que não têm ou tiveram qualquer tipo de educação e sentem-se donos e senhores dos seus próprios donos...fazem o que lhes apetece e quando são chamados a atenção são violentos e chegam mesmo a morder. sei-o porque tive uma má experiência com um cocker que tinha sido abandonado, adoptámo-lo e tentámos fazer td para que fosse feliz mas nada deu certo. Era um cão já com alguma idade e mudar-lhe os hábitos e feitio não é fácil. Agora acho que vive com uma familia mas também já foram mordidos...Parece que há casos muito complicados e por vezes parecem mesmo impossíveis. :(
Responder

Voltar para “Cães”