Ração purina one ... recomendam???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado mai 30, 2009 2:52 pm

kadafi Escreveu:
E q explicação é essa?
Será que justifica o valor de 70 euros por saco de 15 kg? :roll:
Faça essa pergunta À empresa que a fabrica..fazer aqui na arca é sinal de EDC
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

domingo mai 31, 2009 9:51 am

Gypsfulvus Escreveu:
kadafi Escreveu:
E q explicação é essa?
Será que justifica o valor de 70 euros por saco de 15 kg? :roll:
Faça essa pergunta À empresa que a fabrica..fazer aqui na arca é sinal de EDC
E depois?
Para que serve um fórum? Não é para trocar ideias?
Gosta muito de siglas ou é o seu teclado que continua avariado? :lol:
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
isaganhao
Registado: domingo jul 31, 2005 10:47 am

domingo mai 31, 2009 5:23 pm

Bem, como todos os foruns este não podia deixar de ser o que se vê.....discussão atras de discussão e ninguem esclarece a primeira questão.....que ração dar ao cachorro....
POis,Proplan, eukanuba, dog-chow, purina. Eu costumo comprar uma de cada vez e vario as marcas.
Eles dão-se bem, acima de tudo o que é mais importante, têm o pelo brilhante, forte, as fezes saem sem dificuldades e estão saudaveis.
Claro que são caras, mas que lhes vamos dar???Da nossa comida???
Não me parece o mais acertado, além de que de facto é muito mais prático dar ração.
Uma sugestão, em vez de comprar sacos grandes compre sacos mais pequenos, já não fica tão caro....
Fiquem Bem
Isa
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 31, 2009 7:53 pm

Recomendo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kadafi
Membro

domingo mai 31, 2009 7:57 pm

isaganhao Escreveu:Bem, como todos os foruns este não podia deixar de ser o que se vê.....discussão atras de discussão e ninguem esclarece a primeira questão.....que ração dar ao cachorro....
Uma sugestão, em vez de comprar sacos grandes compre sacos mais pequenos, já não fica tão caro....
Fiquem Bem
Isa
A pergunta feita foi se a purina One é uma boa ração, eu dei a minha opinião á forista...e não fui o único.

E é claro que um saco de ração pequeno fica muito mais barato, mas só compensa se tiver um cão de porte pequeno.

Bem podia procurar outro emprego se comprasse sacos de 3 kg ou 7,5 kg...tomaria eu q houvessem sacos de 30 kg :roll:
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo mai 31, 2009 8:49 pm

Isa, discordo do que referiu. Não só nãos e deve estar sempre a variar a ração, quer por questões de adaptação quer em termos do sistema digestivo, como comprar sacos mpequenos sai sempre MUITO mais caro :)
isaganhao Escreveu:Bem, como todos os foruns este não podia deixar de ser o que se vê.....discussão atras de discussão e ninguem esclarece a primeira questão.....que ração dar ao cachorro....
POis,Proplan, eukanuba, dog-chow, purina. Eu costumo comprar uma de cada vez e vario as marcas.
Eles dão-se bem, acima de tudo o que é mais importante, têm o pelo brilhante, forte, as fezes saem sem dificuldades e estão saudaveis.
Claro que são caras, mas que lhes vamos dar???Da nossa comida???
Não me parece o mais acertado, além de que de facto é muito mais prático dar ração.
Fiquem Bem
Isa
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda jun 01, 2009 1:44 pm

70 € da hills onde eu compro 84 e agora 96
SaraBarroso
Membro Júnior
Registado: quarta jan 07, 2009 10:07 am

segunda jun 01, 2009 2:43 pm

xenita Escreveu:70 € da hills onde eu compro 84 e agora 96
84? 96?

Tas a ser roubado amigo!! Eu sempre comprei a 74€ o saco da hills até hoje...
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda jun 01, 2009 3:06 pm

hills j/d
kadafi
Membro

segunda jun 01, 2009 9:38 pm

96 euros?!?!?!?? :o
<p><strong></strong></p>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

terça jun 02, 2009 10:57 am

kadafi Escreveu:96 euros?!?!?!?? :o
É uma dieta, kadafi, ao menos sublinhe o facto!
Cumps ;)
tobias1
Membro
Registado: quarta jul 04, 2007 5:50 pm

terça jun 02, 2009 11:22 am

Por norma, os ingredientes de uma ração estão dispostos numa ordem quantitativa decrescente, ou seja, o primeiro ingrediente é aquele que está presente na ração em maior quantidade e por aí adiante.
Deve, por isso, dar especial atenção aos primeiros 5 ingredientes de uma composição, onde deve estar incluída a proteína de origem animal (carne de frango ou peixe).
A evitar
Sub-produtos animais: tratam-se de penas, bicos, patas, orgãos etc., menos digeríveis e de menor qualidade que a carne propriamente dita. Evite sempre que possível rações com sub-produtos.
Carne vs Farinha de carne: a diferença entre estes dois termos é muito importante, pois a farinha de carne é já desidratada e a sua quantidade na composição é a quantidade real existente na ração. Quando está indicado, por exemplo, 25% de carne de frango em vez de farinha de frango, a percentagem realmente presente no saco é bem menor, pois esta teve que ser desidratada para se transformar em ração seca.
Se estiver a ler termos em inglês, Meal significa farinha de carne e meat é apenas carne.
Cereais: uma ração sem cereais é sempre preferível, pois estes não fazem parte da alimentação natural dos cães e gatos, e são por isso menos digeríveis. No entanto, rações com 0% de cereais são um luxo e, logo, mais caras. Mas pode encontrar uma excelente ração com cereais incluidos na composição. A questão que deve ter em conta é que tipo de cereais estão presentes e em que quantidade.
Os menos aconselhados são milho (corn), trigo (wheat), o seu derivado gluten e soja (soy/soybeans).
Ingredientes não especificados: sempre que estiver indicado um termo geral tal como carne, gordura animal, cereais etc., sem identificação do animal ou cereal em causa, desconfie!
Conservantes químicos (BHA, BHT, ethoxyquin): um pormenor que não deve ser descurado, pois está presente, infelizmente, em muitas marcas de ração do mercado, mesmo nas mais conceituadas, e pode ser perigoso para a saúde dos animais.
Existem conservantes naturais como o rosmaninho, que não são prejudiciais, mas é mais barato e simples usar os químicos, potencialmente cancerígenos. A evitar absolutamente!
Mais-valias
0% de cereais: tal como explicado acima, não é obrigatoriamente negativo conter cereais, mas se não tiver nenhum, melhor!
Ómega 3 e ómega 6: contêm DHA e EPA que fortalece a saúde da pele e torna o pêlo mais brilhante e saudável.
Glucosamina e Condroitina: estes "palavrões" são mais-valias para fortalecer os dentes, ossos e ariculações, especialmente importante para raças grandes.
Vitaminas e Minerais: uma ração que tenha uma grande variedade de vitaminas e minerais é sempre preferível a uma que tenha poucos. São extras que fazem diferença na escolha de uma ração.
Frutas e vegetais: o princípio é o mesmo que em relação ás vitaminas e minerais. As frutas e vegetais nem sempre estão presentes numa ração e são importantes para a saúde do animal. Quantos mais melhor! Quando falamos de vegetais, não estamos a incluir milho ou outro tipo de cereais.
Óleo de girassol: trata-se de um óleo muito saudável e benéfico. Encontrá-lo numa ração é bom sinal.
<strong>...se eu vivia bem sem c&atilde;es? Vivia, mas n&atilde;o era a mesma coisa!</strong>
pifo
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 11:55 am

tobias1,
Podia deixar aqui a sua fonte, pf?
Cumps ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 02, 2009 12:51 pm

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pifo
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 1:42 pm

Obrigado, dinodane!

Atenção à questão dos conservantes: mesmo as empresas que não adicionam os BHA's e BHT's à sua fórmula podem muito bem estar a usar gorduras já pré-conservadas pelos seus fornecedores com esses mesmos anti-oxidantes.
Convém esclarecer junto das marcas e muitas não o revelam.
Prefiro marcas que o façam, é sinal que não têm problemas em admitir esse facto e que por isso demonstram boa fé.
Cumps ;)
Responder

Voltar para “Cães”