BULLDOG INGLES e o calor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

borisricardo
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:19 pm

segunda jun 01, 2009 11:59 am

ola é os primeiros dias de mais calor e tenho reparado que o meu cao sofre muito com o calor parece que ta sempre cansado...tambem acontece o mesmo com voces? :?
Zila
Registado: sexta abr 10, 2009 11:48 am

segunda jun 01, 2009 4:27 pm

Sim o meu agora está muito mais quieto e nem quer dar o nosso passeio diário.
borisricardo
Membro

segunda jun 01, 2009 8:34 pm

ola ja fui hoje com o boris ao veterinario ele teve e ver ele e ta tudo bem...teve-me a dizer que é um cao que é mais afectado pelo calor etc...disse que nao é um cao para ir ha rua e mandar a bola ele prefere tar ao nosso lado no sofa 8)
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

segunda jun 01, 2009 8:37 pm

pois a minha cadelinha tambem anda ai a sofrer com o calor,sempre a procura dos lugares mais frescos mas parece sempre cansada. Hoje foi a tusquia oh.. ta toda feliz e muito mais fresquinhas.Mas pronto ha caes que nao levam tusquia(acho eu). A minha precisa de vez enquando, principalmente no verao.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

segunda jun 01, 2009 10:36 pm

Olá, é claro que sentem. O bulldogue é um cão fantástico mas é uma anomalia criada por nós.

O inglês, francês, pug, pequinês, boston terrier e outros braquicefálicos sofrem e podem morrer se expostos ao calor intenso e ao exercício. Eles sabem disso e tentam preservar-se. Apenas respeite-os e mantenha sempre o ambiente fresco.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
pipapita
Membro Júnior
Registado: quarta dez 17, 2008 2:30 pm

terça jun 02, 2009 11:16 am

viva,
o Napoleão é um Francês e durante o dia ponho a casa mais fresca mas ele anda sempre a dormitar e cansado. Nos primeiros dias assustei-me, pensei que ele estava a ficar doente, passou de um cão brincalhão e energico para um molengas.
Também perdeu o apetite, só come ao final do dia.

E ainda só agora começou Junho, quando chegarmos a Agosto nem quero pensar...

Filipa Silva
Magg1e
Membro
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

terça jun 02, 2009 4:42 pm

Tenho a mesma preocupação pois as minhas pequenitas sofrem do mesmo mal. Já não atacam a ração como há umas semanas atrás mas não perderam o apetite. Durante o fim de semana lá foram para a banheira para as molhar para ficarem mais fresquinhas
borisricardo
Membro

terça jun 02, 2009 7:23 pm

fico mais descansado pensei que fosse so meu lol...é claro que tava habituado a minha pit bull que nao tem nada haver com o bulldog o pit tem uma resistencia fantastica e acompalhanos pa todo lado ja este meu ingles é memo so pa tar em casa... :?
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça jun 02, 2009 9:11 pm

Então esqueceu-se do mesmo tópico no fórum da raça?

É que lhe responderam e não seria de mau tom dar uma satisfação :wink:

Deixo-lhe aqui o link, para ser mais fácil.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68259
<p>Cumprimentos, </p>
borisricardo
Membro

terça jun 02, 2009 9:28 pm

eu nao me esqueci do outro topico so que ha pessoas que sao mais espertas que outras e eu vim aqui tirar uma duvida e respondem daquela maneira...o melhor memo é nem responder ou nem ligar.assim limitei-me a responder aqui porque as pessoas foram porreiras e deram respostas como deve de ser.percebe agora porque nao respondi no outro topico? :roll:
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça jun 02, 2009 9:39 pm

borisricardo Escreveu:eu nao me esqueci do outro topico so que ha pessoas que sao mais espertas que outras e eu vim aqui tirar uma duvida e respondem daquela maneira...o melhor memo é nem responder ou nem ligar.assim limitei-me a responder aqui porque as pessoas foram porreiras e deram respostas como deve de ser.percebe agora porque nao respondi no outro topico? :roll:
Não percebi porque não respondeu.

Mas percebi que não conhece de todo a raça que tem, conhecimento que deveria ter adquirido antes de ter um bulldog, e pela saúde e bem estar do seu cão, devia conhecer, ou fazer um esforço para que tal aconteça.
<p>Cumprimentos, </p>
borisricardo
Membro

terça jun 02, 2009 10:38 pm

obrigado pela sugestao abraco :)
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

terça jun 02, 2009 11:02 pm

borisricardo não leve a mal mas já não é a 1ªvez k vejo alguém a tentar ajudá-lo e você fica sempre com 2 pedras na mão á espera , desde o tempo do boule.
E sim é normal neles e em todos os brocifálicos , k são os k mais sofrem nesta altura do ano .
E não fique á espera sempre de respostas tão curtas sempre k lhe apareça uma dúvida , se foi ler o artigo k o sitiodosanimais lhe indicou vai descobrir isso e mais alguma coisa k lhe pode vir a ser útil 1dia.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça jun 02, 2009 11:20 pm

Brocifálicos? :o O que é isso?
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quarta jun 03, 2009 4:25 am

braquicéfalo
Responder

Voltar para “Cães”