Ajuda para minha Rottweiler
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta jun 03, 2009 5:32 pm
Um filhote que está chegando...
Olá pessoal!
sou nova aqui e preciso de ajuda para minha cadela Mel. Ela tem oito meses, e eu tinha outra cadela que a fazia companhia, mas ela morreu. Desde quando a Mel chegou em casa, morde tudo que encontra pelo caminho, desde papel até latinhas de refrigerante! Ontem ela mordeu o fio de ligação da carretinha do meu pai. ele ficou muito bravo e bateu nela com o fio. Sei que está errado, mas ela não para de morder tudo que encontra, até um armário do quintal ela já detonou! Não sei como ensiná-la a não morder mais nada, o que eu faço?
Depois do acontecido eu a prendi no canil porque não sei como agir!
Por favor me ajudem!
sou nova aqui e preciso de ajuda para minha cadela Mel. Ela tem oito meses, e eu tinha outra cadela que a fazia companhia, mas ela morreu. Desde quando a Mel chegou em casa, morde tudo que encontra pelo caminho, desde papel até latinhas de refrigerante! Ontem ela mordeu o fio de ligação da carretinha do meu pai. ele ficou muito bravo e bateu nela com o fio. Sei que está errado, mas ela não para de morder tudo que encontra, até um armário do quintal ela já detonou! Não sei como ensiná-la a não morder mais nada, o que eu faço?
Depois do acontecido eu a prendi no canil porque não sei como agir!
Por favor me ajudem!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Ela ainda é uma cachorra, grande, mas cachorra. Existem repelentes próprios para cães, mas pouco efeito têm nos mesmos, por isso optei por barrar tudo com sementes de piri piri esmagadas, nunca mais roeu nada que não devesse. E claro, arranje bonecos atractivos e ossos de couro prensado.
-
Já tentei utilizar ossos e bonecos, mas não adiantou.
Ela morde tudo o que ve, não se importando nem se vai se machucar. Já chegou a cortar a boca mordendo um pedaço de ferro.
Ela morde tudo o que ve, não se importando nem se vai se machucar. Já chegou a cortar a boca mordendo um pedaço de ferro.
Rottweiler de oito meses a morder tudo o que pode, é capaz de ter tara.
Se houver aí um bom treinador, peça-lhe para avaliar o que se passa com ela e vejam se conseguirá domar essas tendências. Mas não deixe levá-la para treinar longe de sua casa, não é o melhor para ela, pois os métodos utilizados só tornam o animal pior.

Se houver aí um bom treinador, peça-lhe para avaliar o que se passa com ela e vejam se conseguirá domar essas tendências. Mas não deixe levá-la para treinar longe de sua casa, não é o melhor para ela, pois os métodos utilizados só tornam o animal pior.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
Olá Bronkas!
obrigada pela resposta.
mas por acaso não há algo que eu possa fazer de imediato?
não dá pra ficar com ela mordendo tudo por aí, se continuar assim qualquer hora ela morde e estoura os pneus do carro!
tá ficando dificil lidar com ela, a aqui é complicado arrumar um bom treinador.
Ela só tá ficando presa no canil, e isso parte meu coração, pois tenho um quintal enorme pra ela ficar, mas pelas circunstancias ela tem que ficar presa.
obrigada pela resposta.
mas por acaso não há algo que eu possa fazer de imediato?
não dá pra ficar com ela mordendo tudo por aí, se continuar assim qualquer hora ela morde e estoura os pneus do carro!
tá ficando dificil lidar com ela, a aqui é complicado arrumar um bom treinador.
Ela só tá ficando presa no canil, e isso parte meu coração, pois tenho um quintal enorme pra ela ficar, mas pelas circunstancias ela tem que ficar presa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Com 8 meses fica mais difícil, é uma cadela forte e tem necessidade de gastar energia. O método rápido é o que você fez, prendê-la, mas não acho certo tal como você não acha.
Você tem comando sobre ela? Não vai conseguir acabar com esse hábito imediatamente. Ela deve exercitar-se. Ela precisa aprender que só poderá roer ossos e morder brinquedos. Repreenda sempre que roer algo e imediatamente dê o objeto que ela pode. Assim sendo elogie-a e brinque muito com ela e o objeto permitido.
Sempre repreenda e substitua com o permitido fazendo festas e brincando com a mesma. Proporcione exercícios e muitas brincadeiras. Com calma esta fase passará. A pimenta funciona com alguns cães. Pode tentar.
Tente também estimular a mente da mesma. Você pode pegar uma garrafa pet, fazer uns furos e colocar ração e petiscos, ela passará horas tentando pegar o alimento. Com a minha cadela de 6 meses funciona muito bem, eu utilizo coco, ela passa uns 3 dias rasgando. Com isso você estimula mentalmente sua cadela e canaliza a energia para algo não destrutível.
Boa sorte!
Você tem comando sobre ela? Não vai conseguir acabar com esse hábito imediatamente. Ela deve exercitar-se. Ela precisa aprender que só poderá roer ossos e morder brinquedos. Repreenda sempre que roer algo e imediatamente dê o objeto que ela pode. Assim sendo elogie-a e brinque muito com ela e o objeto permitido.
Sempre repreenda e substitua com o permitido fazendo festas e brincando com a mesma. Proporcione exercícios e muitas brincadeiras. Com calma esta fase passará. A pimenta funciona com alguns cães. Pode tentar.
Tente também estimular a mente da mesma. Você pode pegar uma garrafa pet, fazer uns furos e colocar ração e petiscos, ela passará horas tentando pegar o alimento. Com a minha cadela de 6 meses funciona muito bem, eu utilizo coco, ela passa uns 3 dias rasgando. Com isso você estimula mentalmente sua cadela e canaliza a energia para algo não destrutível.
Boa sorte!
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
Não sei bem o que lhe possa recomendar, tirando as coisas costumeiras, básicas, como educar e ensinar a sentar, a vir à chamada, etc., não tenho grandes conhecimentos sobre como treinar cães, e ainda menos cães de carácter tão forte como os rotts...
Aguarde um pouco, há aqui pessoas muito experientes em treino canino, com certeza amanhã algumas aparecerão a opinar. Faça também uma pesquisa por aqui, há muito tópicos sobre treino, com dicas preciosas.

Aguarde um pouco, há aqui pessoas muito experientes em treino canino, com certeza amanhã algumas aparecerão a opinar. Faça também uma pesquisa por aqui, há muito tópicos sobre treino, com dicas preciosas.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Para que a cadela não fique presa, penso que lhe deverá colocar um açaime quando ela se "porta mal".
Pode ser que ela entenda que "estragar = açaime" e que fique mais calma.
É só uma sugestão, só um treinador lhe poderá dar uma opinião devidamente fundamentada.
Pode ser que ela entenda que "estragar = açaime" e que fique mais calma.
É só uma sugestão, só um treinador lhe poderá dar uma opinião devidamente fundamentada.
<p>Cumprimentos, </p>
Óla, os rotts são por norma roedores de tudo, o meu primeiro Roy ate ruia ferro e pedras, o meu segundo Roy gosta dos peneus do carro, mas aqui em casa á uma regra, tudo o que esta fora de casa é deles, a garagem esta fechada, o que não é para roer, não esta au alcansse deles, ainda agora lhe dei dois pares de chinelos velhos e eles adoraram, enquanto eles durarem não querem outra coisa, agora tenho um casal de pastores alemães, junto com o Roy e o Nor, agora são quatro a ruer, mas eu não me emporto, o jardim é todo para eles, podem destruir á vontade,
eu até acho piada, por isso retire do jardim tudo o que não queira destruido, e deixe a sua cadelinha ser feliz, e livre que é o que ela quer.
eu até acho piada, por isso retire do jardim tudo o que não queira destruido, e deixe a sua cadelinha ser feliz, e livre que é o que ela quer.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Só por curiosidade, qual é a sua rotina diária com ela? Passeia? Faz só o passeio higiénico?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
Olha, nem eu nem ninguém aqui passeamos com ela, até porque se eu sair com ela é bem capaz dela me arrastar, porque sou muito magrinha...texuga Escreveu:Só por curiosidade, qual é a sua rotina diária com ela? Passeia? Faz só o passeio higiénico?
Mas se houver uma forma de ensiná-la a sair de casa se comportando e ainda canalizar essa energia toda, eu ficaria muito feliz de poder passear com ela todos os dias, inclusive eu a levaria pra fazer caminhada comigo diariamente!
Voce sabe alguma forma de tentar ensiná-la a sair sem ficar muito eufórica?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pois logo vi... 90% dos seus problemas são resolvidos com passeios diários, longos e com treino e brincadeira à mistura.MaryCorrea Escreveu:Olha, nem eu nem ninguém aqui passeamos com ela, até porque se eu sair com ela é bem capaz dela me arrastar, porque sou muito magrinha...texuga Escreveu:Só por curiosidade, qual é a sua rotina diária com ela? Passeia? Faz só o passeio higiénico?
Mas se houver uma forma de ensiná-la a sair de casa se comportando e ainda canalizar essa energia toda, eu ficaria muito feliz de poder passear com ela todos os dias, inclusive eu a levaria pra fazer caminhada comigo diariamente!
Voce sabe alguma forma de tentar ensiná-la a sair sem ficar muito eufórica?
Não há uma fórmula milagrosa de a ensinar a passear sem fazer asneiras, portanto o que eu aconselho é que procure uma escola de treino o quanto antes, pois aí o treinador não só a ajuda, como a ensina, a si, o que fazer e como fazer para a passear sem stress

E sim, uma pessoa magrinha e levezinha pode perfeitamente passear um ou mais Rotts de uma vez! Não fosse a Prof. Ilda Rosa da Faculdade de M. Vet. de Lisboa uma figura bem baixinha e magrinha, e passear sem qualquer dificuldade, qualquer um dos seus vários Dogues Alemães!!! E que Dogues!!!

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Texuga, a forista está no Brasil e já disse que não tem facilidade de arranjar um treinador no local em que vive... 

...tá ficando dificil lidar com ela, a aqui é complicado arrumar um bom treinador.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
A minha rott pesa quase tanto como eu e não me dá problemas nenhuns a passear, pode ver gatos, ou outros cães que não me puxa, basta que ela me tenha respeito.
Quer outra maneira de cansar a sua cadela sem sair de casa?? Arranje outra cadela para brincar, tenho mais 4 cães em casa e correm pelo quintal o dia todo!
A título de curiosidade, a professora Ilda teve recentemente uns problemas de agressividade com uma das suas cadelas, mas não vi qual era...
Quer outra maneira de cansar a sua cadela sem sair de casa?? Arranje outra cadela para brincar, tenho mais 4 cães em casa e correm pelo quintal o dia todo!
A título de curiosidade, a professora Ilda teve recentemente uns problemas de agressividade com uma das suas cadelas, mas não vi qual era...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu penso realmente que o exercício resolve muitos problemas ou, pelo menos, ajuda.
Proponho que arranje aquelas bolas de borracha maciça ou outro brinquedo resistente e o use para brincar com ela (atire e ela vai buscar e trás, use os biscoitos como incentivo, inicialmente).
Arranje também ossos verdadeiros de vaca - bem grandes, tipo úmero ou rótula - para não se desfazerem em lâminas que podem perfurar o intestino.Estes ossos levam bastante tempo a roer e fornecem cálcio...
Pode procurar no google instruções de treino.
Pex, neste local (mas há mais)
http://amigodorottweiler.com/site/index ... &Itemid=59
Proponho que arranje aquelas bolas de borracha maciça ou outro brinquedo resistente e o use para brincar com ela (atire e ela vai buscar e trás, use os biscoitos como incentivo, inicialmente).
Arranje também ossos verdadeiros de vaca - bem grandes, tipo úmero ou rótula - para não se desfazerem em lâminas que podem perfurar o intestino.Estes ossos levam bastante tempo a roer e fornecem cálcio...
Pode procurar no google instruções de treino.
Pex, neste local (mas há mais)
http://amigodorottweiler.com/site/index ... &Itemid=59