cão proibido na praia?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 17, 2003 1:33 am
Romy: concordo 200% com a sua intervenção. Há que ter bom senso. Se queremos ser respeitados e que respeitem os nossos cães, temos de respeitar também. Eu costumava passear o meu scottie na praia só no Inverno e no Outono. Já dizia o outro: "A nossa liberdade termina onde começa a dos outros".
Jocas a todos,
teresarodrigues
Jocas a todos,
teresarodrigues
-
- Membro
- Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
- Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
- Contacto:
Eu sou do Norte, costumo levar o meu cão a Esposende (atenção, para a área não concessionada, junto ao farol). De facto a lei diz que não podemos e, como já foi justificado, muito bem. Os outros banhistas não são obrigados a ouvir os latidos do nosso cão quando vê um grupo a jogar à bola.
Há que ter em atenção outras coisas:
Levar sempre dois ou três saquitos de plástico para os dejetos dos cães,
Levar uma tacinha e uma grande garrafa de água fresca, que convém ficar à sombra(pq c o sol eles bebem mesmo muito),
Se possível, um guarda-sol. Embora eles arrangem formas de se refrescarem (tido enfiar o focinho na areia e deitarem-se nas toalhas húmidas dos donos) o Sol pode incomodá-los bastante, especialmente se tenciona passar muitas horas na praia (e aqui, a partir de duas horas, considera-se muitas horas para um cão).
Cuidado com as praias concessionadas pq embora às vezes os nadadores não digam nada, se por acaso aparece a polícia marítima, arriscamo-nos mesmo a pagar uma coima.
Deixo o mesmo apelo: Quem conhecer praias não concessionadas (de preferência com pouca gente) no Norte (Minho seria perfeito) deixem por favor nomes e localização.
Obrigada
Há que ter em atenção outras coisas:
Levar sempre dois ou três saquitos de plástico para os dejetos dos cães,
Levar uma tacinha e uma grande garrafa de água fresca, que convém ficar à sombra(pq c o sol eles bebem mesmo muito),
Se possível, um guarda-sol. Embora eles arrangem formas de se refrescarem (tido enfiar o focinho na areia e deitarem-se nas toalhas húmidas dos donos) o Sol pode incomodá-los bastante, especialmente se tenciona passar muitas horas na praia (e aqui, a partir de duas horas, considera-se muitas horas para um cão).
Cuidado com as praias concessionadas pq embora às vezes os nadadores não digam nada, se por acaso aparece a polícia marítima, arriscamo-nos mesmo a pagar uma coima.
Deixo o mesmo apelo: Quem conhecer praias não concessionadas (de preferência com pouca gente) no Norte (Minho seria perfeito) deixem por favor nomes e localização.
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
Olá Helena,
Em Esposende uma boa praia, com pouca gente, e com bastante espaço é em Belinho, fica a 5 km a Norte de Esposende.
Nessa freguesia existem cerca de 3 praias. São óptimas para soltar os cães.
Cmpt
Baixo
Em Esposende uma boa praia, com pouca gente, e com bastante espaço é em Belinho, fica a 5 km a Norte de Esposende.
Nessa freguesia existem cerca de 3 praias. São óptimas para soltar os cães.
Cmpt
Baixo
-
- Membro
- Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm
Bom dia
Quando eu deixei o apelo referia-me mais a lagos ou riachos onde um cão consiga nadar mas em que eu tenha sempre "pé" de forma a poder controla-lo e acompanha-lo (eu não nado lá muito bem...
) ; acho que na praia (em especial aqui no norte que o mar está muitas vezes revolto) pode ser menos seguro e também mais difícil de encontrar um local onde não esteja ninguém.
Obrigada
Quando eu deixei o apelo referia-me mais a lagos ou riachos onde um cão consiga nadar mas em que eu tenha sempre "pé" de forma a poder controla-lo e acompanha-lo (eu não nado lá muito bem...

Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Talvez algo assim, não?Arsssr Escreveu: Bom dia
Quando eu deixei o apelo referia-me mais a lagos ou riachos onde um cão consiga nadar mas em que eu tenha sempre "pé" de forma a poder controla-lo e acompanha-lo (eu não nado lá muito bem... oops ) ; acho que na praia (em especial aqui no norte que o mar está muitas vezes revolto) pode ser menos seguro e também mais difícil de encontrar um local onde não esteja ninguém.
Obrigada

Isto é no Norte, mas presumo que não seja perto de si. É no parque natural do Alvão ( no lado mais próximo de Vila Real).
-
- Membro Veterano
- Contacto:
De repente pensei que era a Shiva hehehe, tenho umas fotos dela no album muito parecidasPauloC Escreveu:
Talvez algo assim, não?
Isto é no Norte, mas presumo que não seja perto de si. É no parque natural do Alvão ( no lado mais próximo de Vila Real).

As minahs foram tiradas num rio na zona de Oliveira do Hospital.

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm
Eu sou do litoral entre o Porto e Aveiro mais ou menos a meio do caminho......
Realmente era qualquer coisa assim que eu procurava porque parece calmo e eu acho que nem consigo imaginar a felicidade da Tara quando se apanhasse no meio daquela água toda, ia delirar.....
Realmente era qualquer coisa assim que eu procurava porque parece calmo e eu acho que nem consigo imaginar a felicidade da Tara quando se apanhasse no meio daquela água toda, ia delirar.....
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá,nynf Escreveu:De repente pensei que era a Shiva hehehe, tenho umas fotos dela no album muito parecidasPauloC Escreveu:
Talvez algo assim, não?
Isto é no Norte, mas presumo que não seja perto de si. É no parque natural do Alvão ( no lado mais próximo de Vila Real).![]()
As minahs foram tiradas num rio na zona de Oliveira do Hospital.
já agora, como é que colocam as fotos aqui??
![]()
Para colocar as fotos aqui, em primeiro lugar há que colocá-las na net. Assim que estiverem na net, vão ter um endereço URL ( algo do genero: Http://meualbum.no.sapo.pt/fotos/cão.jpg). Depois é só escrever esse endereço na mensagem, seleccioná-lo com o cursor do mouse e depois clicar na função "Img" que aparece em cima da caixa de mensagem. Em alternativa, pode escrever
Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Isto é uma coisa que eu ando para perguntar há muito tempo.
E então aqui no sul (na zona de Lisboa, Santarém, Setúbal, Leiria), ié, aqui 1,5hr à volta do burgo, haverá lagos, barragens, riachos, enfim qualquer coisa onde um lab possa nadar ?
Alguém sabe ?
E então aqui no sul (na zona de Lisboa, Santarém, Setúbal, Leiria), ié, aqui 1,5hr à volta do burgo, haverá lagos, barragens, riachos, enfim qualquer coisa onde um lab possa nadar ?
Alguém sabe ?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!!!
aisd! Existe sim senhora!!
Antes de chegares a Azeitão tens uma localidade chamada Negreiros, Pinhal de negreiros, aí dentro existem varios locais para por os nosso bixos solto, existe aí também um pequeno lago que da para eles se refrescarem!!!
Mas o sitio ideal é mesmo em Tras os Montes la pros lados de Mirandela, aí tem sitio fabulosos com paisagens lindas, onde poderás soltar os teus amigos!!!
Abraços!!
aisd! Existe sim senhora!!
Antes de chegares a Azeitão tens uma localidade chamada Negreiros, Pinhal de negreiros, aí dentro existem varios locais para por os nosso bixos solto, existe aí também um pequeno lago que da para eles se refrescarem!!!
Mas o sitio ideal é mesmo em Tras os Montes la pros lados de Mirandela, aí tem sitio fabulosos com paisagens lindas, onde poderás soltar os teus amigos!!!
Abraços!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Já tinha mencionado que na zona de Lisboa e arredores existe uma pria selvagem, que fica perto dfa conporta, tróia. É um espetáculo porque tem km de prais, com pinhal e águas mansas, sem ondas!
Não é vigiada, como disse é selvagem e por isso legal para levar os cachorros.
Não é vigiada, como disse é selvagem e por isso legal para levar os cachorros.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
[quote=Arcanjo]
Boas!!!!
[b]aisd[/b]! Existe sim senhora!!
Abraços!!
[/quote]
Eu moro nessa zona, conheço esse sitio e sinceramente não aconcelho, pelo menos aqui ás uns anos era uma lixeira, com algumas zonas fundas, cheio de peneus e tal...
. A não ser que finalmente tenham limpo aquilo, valia a pena porque a vegetação é muito bonita.
Ouvi falar de umas praias desertas para o lado do Montijo mas não sei onde ao certo, sei que fica ao pé do Samouco.
Isabel
Boas!!!!
[b]aisd[/b]! Existe sim senhora!!
Abraços!!
[/quote]
Eu moro nessa zona, conheço esse sitio e sinceramente não aconcelho, pelo menos aqui ás uns anos era uma lixeira, com algumas zonas fundas, cheio de peneus e tal...

Ouvi falar de umas praias desertas para o lado do Montijo mas não sei onde ao certo, sei que fica ao pé do Samouco.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
de facto o bom senso é um bem em vias de extinção.Nem mais, apenas temos que usar de bom
já tinha começado a época balnear, mas o tempo estava péssima. decidi levar a canzoada a uma praia nova. quando estacionei, vi um carro ao lado. não liguei. quando vinha a sair com os cães, diz-me a pessoa que estava no carro- é proíbido levar cães para a praia. e eu- paciência. ia toda contente a pensar que tinha encontrado uma praia segura porque longe da estrada. eis senão quando, o tal do automóvel vem atrás de mim a repetir que não podia levar cães para a praia. então é que reparei que era o vigilante. imagine-se. será permitido que um vigilante esteja dentro do carro afastado da praia? depois de muitos piropos e ameaças, lá fui para a praia. quando cheguei, estavam apenas 3 pessoas com....um cão