Ola estrelinhaaa,
Eu tinha um grande problema com o Luthor, que era o facto de não poder ver outros cães à frente, ficava possuído, e estava a chegar ao ponto que pensava que era ele que mandava lá em casa, quando ralhava com ele, ele resmungava e tentava sempre "esticar a corda" para ver até aonde podia ir. Comecei com aulas individuais, para o treinador ver o "feitio" do cão e ver o que se tinha de fazer e saber até que ponto podia puxar por ele. Fiquei contente porque foi tudo feito com muita paciencia e sempre com reforço positivo, apesar do Luthor no inicio ter mostrado um feito um pouco dificil, mas insistiu porque viu que ele era capaz de fazer tudo mas que tinhamos de lhe tirar a "manha" de fazer as coisas só quando lhe apetecia
Então o meu menino com um mês e meio de treino já fazia tudo, chamada interrompida, sentar, deitar, ficar, (à distância tb), o junto, enfim, o que se ensina num curso de obediência.
Na semana passada começámos a fazer o que eu receava mais, as aulas em grupo, primeiro só com um cão.
Qual é o meu espanto quando começo a aplicar alguns comandos básicos a até o fica à distancia, e ele nem ligou ao outro cão, fiquei radiante
Temos duas aulas por semana, mas eu também treino com ele em casa todos os dias, nem que seja 10 minutos, o que ajuda muito, porque dá para avançar mais rápido para outras coisas.
Desculpem o testamento, mas sou uma "mãe" babada
Espero ter ajudado