Ajuda para minha Rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cristies
Membro Júnior
Registado: terça mai 26, 2009 3:15 pm

sexta jun 05, 2009 3:44 pm

Olá!
Tirando outros factores, como o de serem cachorrinhos, um cão quase
adulto, roi coisas por tédio e solidão.A resposta foi dada na tua pergunta.
Tinhas mais uma cadela que morreu e ela ficou só.Arranja quanto antes outra cadela e vais ver que ela acalma.Prende-la e cansa-la com passeios
não vai resolver a solidão dela.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jun 07, 2009 12:25 am

Quanto a ossos de vaca, sejam grandes ou pequenos... Não perfuram, mas se a cadela for gulosa o suficiente para comer bastante o que acontece é...um bonito FECALOMA!!!! Isto porque os bocados de osso digeridos no estômago transformam-se numa autêntica solução calcificadora a nível do intestino, devido às diferenças de pH. Outra coisa que pode acontecer, é o cão não mastigar bem os ossos, estes acumularem-se todos nas fezes, fazer uma massa bem rígida e irritante das mucosas rectais e provocar, devido a muitos esforços para defecar, um PROLAPSO RECTAL!!

É muito comum encontar estas situações, já me ocorreu 2 vezes com o cão dos meus sogros...(que continuam a dar ossos ao cão) :roll:
fajr
Registado: segunda jun 08, 2009 12:46 am

segunda jun 08, 2009 1:05 am

ROYT Escreveu:Óla, os rotts são por norma roedores de tudo, o meu primeiro Roy ate ruia ferro e pedras, o meu segundo Roy gosta dos peneus do carro, mas aqui em casa á uma regra, tudo o que esta fora de casa é deles, a garagem esta fechada, o que não é para roer, não esta au alcansse deles, ainda agora lhe dei dois pares de chinelos velhos e eles adoraram, enquanto eles durarem não querem outra coisa, agora tenho um casal de pastores alemães, junto com o Roy e o Nor, agora são quatro a ruer, mas eu não me emporto, o jardim é todo para eles, podem destruir á vontade,
eu até acho piada, por isso retire do jardim tudo o que não queira destruido, e deixe a sua cadelinha ser feliz, e livre que é o que ela quer.
Olá, eu tenho uma rott com 6 anos e só quando era bébé é que tinha o hábito de roer, uma das coisas que felizmente ela sempre foi, é mansinha e uma doçura.
A cadela do meu irmão é pitt bull, bem com quase 2 anos, também rói tudo o k apanha, os meus pais já tiverma que trocar de sofás 2 vezes, é de tudo o k encontra em casa, chiça, mas é linda e brincalhona como tudo.
Responder

Voltar para “Cães”