Labrador ataca criança de 4 anos :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 28, 2009 3:17 pm

Sobre a coleira de bicos:

Se for de boa qualidade, dura anos e além disso é excelente para usar em animais de grande porte que tenham pêlo comprido. Porquê? Porque não estraga o pêlo.

Sempre usei com os bicos para fora (e sim, sei perfeitamente usar como forma de controlo) e apenas porque ... não estragam o pêlo. 8)
GiOoW
Registado: domingo mai 17, 2009 10:51 pm

domingo mai 17, 2009 11:01 pm

safyramaria Escreveu:agora o labrador tambem devia entrar para a lista dos caes potencialmente perigosos.......nao estou a querer ofender quem tem caes desta ra�a ate porque eu tenho dois de "ra�a perigosa" em casa...mas era para tambem fazerem parte dos discriminados.....tambem houve um ataque dum huskie siberiano em albufeira a uns meses em que o cao matou uma senhora ucraniana de 47 anos e ninguem fala nisso.....sabem porque?porque o pitbull da mais geito!!!!!!
Parabéns parseiro... concordo planamente com tigo qm fala mal dessas "raças perigosas" sao aqueles manipulados pela midia, q msm antes de conhecer qualquer coisa, varios dados sobre o cachorro pode mostrar isso, apenas 1,89 dos ataques caninos sao de pitbull... soh descordo em um ponto nao acho q os labradores deveriam entrar para lista de animais perigosos o pitbull é sim um cachorro extremamente forte e agil q merese cuidados especiais mas é um cachorro comum... pode ser docil amigo companheiro... meu eu tenho 3 pits e eles convivem com crianças de colo é uma extrema falta de respeito dizer q eles servem apenas pra rinhas q sao maus e bla bla bla mas acho q antes q qualquer um fale de algo deve saber so msm... nao sair falando qualquer porcaria sem saber de nada ...
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda mai 18, 2009 2:53 pm

Lamento o sucedido.
nunob7 .

Tenho duas rotts dentro de casa e estão onde eu estou se estou no sofá elas estão lá se na cama elas estão lá se vou a casa de banho elas vão comigo se estou sentada a mesa elas estão debaixo da mesa ao sentadas ao meu lado.(somos unha com carne) :lol:

Quando vem alguém a casa nunca tranco as cadelas num compartimento da casa, as pessoas são apresentadas como amigos, elas deixam fazer festas. Se por a caso alguma reagir a alguém, afasto da pessoa e peço que não lhe faça festas, a rott tem o direito de não ir com a cara de alguém estão no seu território. Se a família vai a casa são considerados todos acima delas até o mais pequenino.
E não permito que as crianças façam maldades as cadela, conviver é uma coisa brincar magoar é diferente (to sempre de olho nas minhas meninas)
Nunca usei coleira de picos ou estranguladora
Ritinh
Registado: domingo mar 30, 2008 7:11 pm

sábado mai 23, 2009 9:11 pm

Os labradores são animais meigos, calmos...

Se o cão mordeu, foi para defender alguma coisa.. Talvez até porque tenha tido medo..
Eu já fui mordida por um labrador, e foi porque eu estava agarrada á dona da cadela.. Então a cadela protegeu a dona.
Tenho 2 labradores em casa, não sei se são capazes de morder, mas, creio que não.
Quanto mais esta raça estiver isolada do mundo exterior, com mais medo ficam, logo mais vontade de morder.
Não sei o que se passou, não vi essa notícia, mas creio que não passou de um acidente.
Nicinhah
Membro Júnior
Registado: segunda dez 01, 2008 5:15 pm

sexta mai 29, 2009 2:58 pm

safyramaria Escreveu:agora o labrador tambem devia entrar para a lista dos caes potencialmente perigosos.......nao estou a querer ofender quem tem caes desta raça ate porque eu tenho dois de "raça perigosa" em casa...mas era para tambem fazerem parte dos discriminados.....tambem houve um ataque dum huskie siberiano em albufeira a uns meses em que o cao matou uma senhora ucraniana de 47 anos e ninguem fala nisso.....sabem porque?porque o pitbull da mais geito!!!!!!
Não me leve a mal, mas não estou de acordo!!! todos nós sabemos quais são as raças denominadas como perigosas, certo?? e o labrador e o huskie não fazem parte dessa lista... não é por acaso que estas duas raças(assim como outras) não são usadas para lutas de rua entre cães. Eu adoro animais(nomeadamente cães) não sou a favor do abate, pq os grandes culpados são os donos, com a má educação. Já tive duas labradores, neste momento tenho apenas uma, e nunca deram problemas, nunca foram agressivas, o labrador é uma raça famosa por ser um cão afavel, mas não nos podemos esquecer que é um animal como os outros e os animais também se podem passar assim como as pessoas. Não vamos com isso agora dizer que o cão deveria fazer parte das raças perigosas!
<strong>" Um animal ama sempre o seu dono de uma forma incondicional!"</strong>
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
sexta mai 29, 2009 6:18 pm

xenita Escreveu:Lamento o sucedido.
nunob7 .

Tenho duas rotts dentro de casa e estão onde eu estou se estou no sofá elas estão lá se na cama elas estão lá se vou a casa de banho elas vão comigo se estou sentada a mesa elas estão debaixo da mesa ao sentadas ao meu lado.(somos unha com carne) :lol:

Quando vem alguém a casa nunca tranco as cadelas num compartimento da casa, as pessoas são apresentadas como amigos, elas deixam fazer festas. Se por a caso alguma reagir a alguém, afasto da pessoa e peço que não lhe faça festas, a rott tem o direito de não ir com a cara de alguém estão no seu território. Se a família vai a casa são considerados todos acima delas até o mais pequenino.
E não permito que as crianças façam maldades as cadela, conviver é uma coisa brincar magoar é diferente (to sempre de olho nas minhas meninas)
nao leve a mal, mas pessoalmente nao concordo com a parte a bold.

na minha opiniao o dono, o "alfa", é que comanda a matilha, o territorio é dele, logo cao meu tem que pelo menos comportar-se perto de pessoas que eu deixe entrar no meu territorio. isto claro sem fazer o cao sentir que é posto de parte sempre que ha estranhos por perto.

o que faço com o meu, que é um cao bastante dominante (ate perigoso, se nao for controlado), é: mantenho-o ao meu lado, sempre que ele afita as orelhas e fica quieto a olhar para a pessoa digo um firme "Riba, tsh, nao!", e ele olha para mim e percebe que nao pode ter aquele comportamento dominante. o que acaba por acontecer é ele ir-se acalmando e muitas vezes acaba por ganhar confiança com a pessoa nova - tirando algumas pessoas que ele continua a nao gostar, e está no direito dele, mas acho que tem que aceitar a presença delas no "nosso" territorio.
Nicinhah
Membro Júnior

sexta mai 29, 2009 8:15 pm

isatoday Escreveu:
xenita Escreveu:Lamento o sucedido.
nunob7 .

nao leve a mal, mas pessoalmente nao concordo com a parte a bold.

na minha opiniao o dono, o "alfa", é que comanda a matilha, o territorio é dele, logo cao meu tem que pelo menos comportar-se perto de pessoas que eu deixe entrar no meu territorio. isto claro sem fazer o cao sentir que é posto de parte sempre que ha estranhos por perto.

o que faço com o meu, que é um cao bastante dominante (ate perigoso, se nao for controlado), é: mantenho-o ao meu lado, sempre que ele afita as orelhas e fica quieto a olhar para a pessoa digo um firme "Riba, tsh, nao!", e ele olha para mim e percebe que nao pode ter aquele comportamento dominante. o que acaba por acontecer é ele ir-se acalmando e muitas vezes acaba por ganhar confiança com a pessoa nova - tirando algumas pessoas que ele continua a nao gostar, e está no direito dele, mas acho que tem que aceitar a presença delas no "nosso" territorio.
Também não concordo, pq é isso que o faz tornar um animal dominante. Porque o dono tem sempre que mostrar que quem manda é ele e não o animal.
Nicinhah
Membro Júnior

sexta mai 29, 2009 8:22 pm

Ritinh Escreveu:Os labradores são animais meigos, calmos...

Se o cão mordeu, foi para defender alguma coisa.. Talvez até porque tenha tido medo..
Eu já fui mordida por um labrador, e foi porque eu estava agarrada á dona da cadela.. Então a cadela protegeu a dona.
Tenho 2 labradores em casa, não sei se são capazes de morder, mas, creio que não.
Quanto mais esta raça estiver isolada do mundo exterior, com mais medo ficam, logo mais vontade de morder.
Não sei o que se passou, não vi essa notícia, mas creio que não passou de um acidente.
Eu tenho uma com 3 anos e tive outra que me morreu à cerca de 2 meses e meio, tanto uma como a outra sempre foram bastante meigas e protectoras, a mais nova, que é a Roma por vezes rosna para alguem que não conheçe mas não é para toda a gente, não consigo entender, acho que os animais captam as boas e más pessoas, mas qdo ela faz isso eu ou o meu marido repeende-mo-la e ela pára, e pedimos à pessoa que faça um gesto simpatico para conosco e a cadela muda completamente de atitude. Mas atenção nunca tentou morder ninguem!!! pq quem manda em casa somos nós e não ela e é isso que temos que passar para a nossa cadela, que somos quem domina e não ela!
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta mai 29, 2009 11:40 pm

Concordo que os cães percebem algo mais que nós não temos capacidade de perceber.

Não me impressiona um rot estranhar certas pessoas e não me impressiona que cães estranham nossos amigos. Será que todos são realmente de confiança?

O cão deve obedecer-nos sempre. Mas é um cão, e dependendo da raça tem suas habilidades especifícas. Um cão de guarda foi criado com este objetivo, por exemplo o rot.

O resto é criação, ambiente em que foi criado, forma como foi criado, etc.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
msgines
Membro Júnior
Registado: segunda abr 20, 2009 6:50 pm

sábado jun 06, 2009 3:25 pm

"Os labradores são animais meigos, calmos...
Se o cão mordeu, foi para defender alguma coisa.. Talvez até porque tenha tido medo.. "

Cara forista, assim como disse que os Labradores são animais meigos e calmos, o mesmo digo da minha cadela considerada potencialmente perigosa!
Ora, a noticia fez furor e várias pessoas mostraram a sua opinião.
Como a cara forista disse, "Se o cão mordeu, foi para defender alguma coisa", quando se trata de um ataque de um cão dito potencialmente perigoso, já ninguém argumenta, aceita o facto simplesmente por ser um cão que consta na lista.

"todos nós sabemos quais são as raças denominadas como perigosas, certo?? e o labrador e o huskie não fazem parte dessa lista... não é por acaso que estas duas raças(assim como outras) não são usadas para lutas de rua entre cães."

Forista Nicinhah, diz que toda a gente sabe quais são as raças denominadas como POTENCIALMENTE perigosas, mas digo-lhe que isso não é verdade.
Muitos policias nunca viram um exemplar de um American Pit Bull Terrier ao vivo, e para eles tudo o que seja de porte grande, e de olhar agressivo serve para implicar.
E será que todos os cães que estão na lista são consideradas cães de luta? :wink:

Eu nunca ouvi falar em ataques por parte de cães Tosa Inu ou mesmo cães de Fila Brasileiro, então porque estão na lista? :wink:

E como disseram aqui neste tópico, se for o Pit Bull a atacar outro cão é um holocausto, se for um pequenino até acham piada, e se for um que tem aparencia de meigo e amigavel pede-se desculpa e toda a gente esquece!

A minha cadela Pit Bull já foi atacada por um rafeira de porte médio que andava solta, a dona pediu desculpa e pôs-se andar. No entanto, já passei mais uma vez pela senhora e esta continua a manter a cadela solta pelo jardim.
No entanto, se for a minha cadela a mostrar-se agressiva com alguém, é outra questão, ora vamos lá todos fugir que está ali a Pit Bull! :roll: E se estiver solta e sem açaime toca a chamar a policia!

Esta é a realidade do povinho português (não estou a generalizar, pois não somos todos iguais), que gosta que o mundo lhe passe à frente enquanto se mantem sentadinho no sofá, e nem se levanta para saber e pesquisar um pouco mais sobre o assunto.
Atacou mais que uma vez é perigoso!!

Se soubessem a quantidade de comentários estúpidos que recebo diariamente quando passeio a minha cadela, muitos de voces tinham vergonha da espécie a que pertencem! :wink:

Enfim... Este é um assunto a que dá asas a muitas opiniões!!

Mas cabe-nos a nós (donos de PP), e identidades que protegem estas raças, mostrar a verdadeira realidade destes cães.

Até breve.
Responder

Voltar para “Cães”