"Os labradores são animais meigos, calmos...
Se o cão mordeu, foi para defender alguma coisa.. Talvez até porque tenha tido medo.. "
Cara forista, assim como disse que os Labradores são animais meigos e calmos, o mesmo digo da minha cadela considerada potencialmente perigosa!
Ora, a noticia fez furor e várias pessoas mostraram a sua opinião.
Como a cara forista disse, "Se o cão mordeu, foi para defender alguma coisa", quando se trata de um ataque de um cão dito potencialmente perigoso, já ninguém argumenta, aceita o facto simplesmente por ser um cão que consta na lista.
"todos nós sabemos quais são as raças denominadas como perigosas, certo?? e o labrador e o huskie não fazem parte dessa lista... não é por acaso que estas duas raças(assim como outras) não são usadas para lutas de rua entre cães."
Forista Nicinhah, diz que toda a gente sabe quais são as raças denominadas como POTENCIALMENTE perigosas, mas digo-lhe que isso não é verdade.
Muitos policias nunca viram um exemplar de um American Pit Bull Terrier ao vivo, e para eles tudo o que seja de porte grande, e de olhar agressivo serve para implicar.
E será que todos os cães que estão na lista são consideradas cães de luta?
Eu nunca ouvi falar em ataques por parte de cães Tosa Inu ou mesmo cães de Fila Brasileiro, então porque estão na lista?
E como disseram aqui neste tópico, se for o Pit Bull a atacar outro cão é um holocausto, se for um pequenino até acham piada, e se for um que tem aparencia de meigo e amigavel pede-se desculpa e toda a gente esquece!
A minha cadela Pit Bull já foi atacada por um rafeira de porte médio que andava solta, a dona pediu desculpa e pôs-se andar. No entanto, já passei mais uma vez pela senhora e esta continua a manter a cadela solta pelo jardim.
No entanto, se for a minha cadela a mostrar-se agressiva com alguém, é outra questão, ora vamos lá todos fugir que está ali a Pit Bull!

E se estiver solta e sem açaime toca a chamar a policia!
Esta é a realidade do povinho português (não estou a generalizar, pois não somos todos iguais), que gosta que o mundo lhe passe à frente enquanto se mantem sentadinho no sofá, e nem se levanta para saber e pesquisar um pouco mais sobre o assunto.
Atacou mais que uma vez é perigoso!!
Se soubessem a quantidade de comentários estúpidos que recebo diariamente quando passeio a minha cadela, muitos de voces tinham vergonha da espécie a que pertencem!
Enfim... Este é um assunto a que dá asas a muitas opiniões!!
Mas cabe-nos a nós (donos de PP), e identidades que protegem estas raças, mostrar a verdadeira realidade destes cães.
Até breve.