Cães com nome de gente?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça jun 02, 2009 11:44 pm

Nicasxi trate me por tu :D

A minha primeira cadela era Nina, e a irmã da minha gata também é Nina, mas deve haver mais Ninas por aí!

Hum acho que não fica bem Nina a uma Dálmata.

Uma prima teve uma Dálmata que era a Rose e um Dálmata que era o Jack, o casal romântico do Titanic.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça jun 02, 2009 11:55 pm

este ano mordi a língua duas vezes.....

ai e tal, nunca mais adopto cachorros, que trabalheira..... E PIMBA!

ah e porque nome de pessoa é muito estranho.... E TRAS!

pois, tenho agora uma cadela com 3 MESES, a LARA!

mas confesso que estou muito descontente com o nome... ela era pa se chamar YUNA, a minha personagem favorita do jogo Final Fantasy...

mas a minha mãe não conseguia dizer o nome :roll: e começou a chamá-la de Lara, e eu dizia ''mas mãe, esse não é o nome dela....'' e acham que ela me ligava????

e ficou Lara.... ficou outra personagem... LARA CROFT ;)

(a sério, tirem-me a playstation....)
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta jun 03, 2009 7:16 am

< minha xena a princesa guerreira.

ela é tal e qual a personagem :lol:

todas as femeas que encontro são todas Ninas, Nicas, Tixas Nikita.

tive um Rodolfo e outro Valentino.agora tenho um rato, Sócrates. :lol: :lol: :lol:

um galo ,Pino Lino :lol: :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 03, 2009 7:55 am

Eu não gosto de nomes portugueses próprios, tipo Mafalda, Matilde, Dinis para os nossos cães, acho piroso à brava para ser franca, mas quem gostar pois ponha. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

simao07
Membro Júnior
Registado: terça out 16, 2007 11:36 am

quarta jun 03, 2009 4:48 pm

O meu chama-se Simão Sabrosa, registado e tudo.

:D :D :D :D :D
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta jun 03, 2009 7:03 pm

Tive um gato chamado Simão, mas Boccanegra! :lol:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
salma
Membro
Registado: sexta fev 04, 2005 2:47 pm

quarta jun 03, 2009 8:47 pm

o meu canito chama-se Ruca.
e também tive o Lucas e o Zeus.
o único que teve um nome devido a acontecimentos foi o lucky .. acho que o nome diz tudo.

também houve a moda dos gatos pipoca
:D
<strong>Salma</strong>
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta jun 03, 2009 9:12 pm

Estou a gostar muito deste topico :)

Eu ja tive uma Luisa porque a cadela tinha mesmo cara de Luisa. E agora tenho um Mike que se fosse menina ia ser Camila :P
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta jun 03, 2009 10:36 pm

bom, dar nome de pessoas a animais só mesmo a minha cadela (Luana) por que gosto bastante do nome e posso sempre diminuir para Lu que é fofinho...
mas um primo meu teve uma vaca chamada Rita... era de estimação e marcou toda a minha infancia com lambidelas (enormes e cheias de baba)!
Filipa Costa
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quinta jun 04, 2009 2:49 am

Os meus também têm nome de pessoa mas como não são nomes portugueses a possibilidade de os chamar e alguém olhar são mínimas e a próxima k vier também vai ter nome de pessoa .
pitwoman
Membro
Registado: domingo ago 05, 2007 9:58 am

quinta jun 04, 2009 6:56 am

Isto dos nomes vai muito das modas...

Ora bem, o unico animal de estimação que tenho com nome de pessoa é o Mike ( Mike tyson...) adora roer orelhas....eu que o diga.... :lol: E a Mimi diminutivo de Mimosa...pk ela é uma iguana que adora se enrroscar na doninha 8) E morder o dono...(ai mas isso não era para dizer...ops :oops: )

De resto ate são assim um cadito esquesitos, vai da "pancada" do momento, ora tenho a tweenky ( bomboca) ela é toda preta e escusado será dizer que é um docinhooooo, a mookie, a pettit poppy, a Jade (chamo Jadita), tsuki (quer dizer lua em japonês) o raio da porquinha é fascinada em andar sempre nas patitas de tras a olhar para o ar....que fazer?! :lol:

O Bubbles, o Pickle ( era para ser esfregona, pk ele é um porquinho peruano daqueles com o pêlo mtooo comprido, mas ficava um bocadito brega não?!) :lol:

Etc....acho melhor parar se não ficava aqui o resto do dia... :oops:

Beijocas para todos

Ps: O que interessa não é bem o nome em si, mas sim, a personalidade do animal por detraz dele! :)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jun 04, 2009 10:55 am

Sou eu que dou nome aos meus animais. Olho para eles.... e lá vai o nome!

O Boxer quando veio do criador era o Ciron.Não gostei do nome... Ainda no carro ao meu colo olhei para ele ( 3 meses de ''cabedal'') ....e ficou o Bruce!

O peludo era o rastas ( fácil de perceber o porquê...) mas quando olhei para ele (é tão doce o meu cão) ficou o Rafa!

O baixote depois de olhar para ele ( a foquinha com patas) ficou o Igor!

Há dias andava a passeá-los e um miudo perguntou porque é que o meu cão tinha nome de pessoa! Fiquei engasgada a olhar para ele... Mas qual cão? O Rafa! Ha! disse eu.... e o miudo.... É que tenho um colega que se chama Rafa!
É giro o nome? E o puto... é ! E eu.... Foi por isso que dei esse nome! Gosto muito!

Ficámos entendidos... acho eu! :lol:

A forpus é Maria porque os machos a chateavam muito...
E a rolinha é a Cuca porque faz Kruuucu :oops: :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta jun 05, 2009 5:56 pm

Nomes de pessoa não tenho em nenhum animal, mas creio que pus Maggie á pincher pelo tamanho, como a maggie dos simpsons que nunca cresce desde o inicio da serie! :D
A Dogue alemã é Sushi, pelas cores diferentes não me perguntem bem o porque... mas ficou assim! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Yrohana
Membro Júnior
Registado: quarta nov 12, 2008 10:19 pm

segunda jun 08, 2009 12:09 am

Tive uma Pastorinha A. à qual demos o nome de Leia em homenagem à Princesa Leia da "Gerra das Estrelas".
Agora tenho o Luke, um Labrador ... demos-lhe esse nome em homenagem à sua "Mana" Leia (que já não se encontra entre nós) e assim continuamos a Saga, lol (Luke Skywalker irmão da princesa Leia no Filme)
Modestia à parte, acho nomes mto bonitos ... e aplicam-se mto bem a eles!
Na familia, temos ainda nomes como:
Patinhas -gato
Oscar - cão
Flipper - tartaruga
Céu -tartaruga
Iris - cão
Zara - cão
Batoquinha - gato
Bin(laden) - gato
Pastilha - cao
Alfredo - peixe
Xavier -peixe
Lineu -peixe
Darwin peixe
Spyke - cão
Kika - gato
etc, etc ...

nomes de gente ou não, foram todos nomes escolhidos com mto carinho ... e gosto nao se discute, não é mm ??

cumprimentos a todos
Maria do Céu
Nimm
Membro Júnior
Registado: sábado jun 06, 2009 9:19 pm

segunda jun 08, 2009 2:49 am

Bem, tenho um porquinho da índia chamado Atum e outro porquinho chamado Salsicha, que coitados, ficaram com este nome porque os arranjei no primeiro ano da universidade e um dos meus companheiros de casa, viu-me a entrar com eles e disse na brincadeira:
"Advinha o que temos para jantar""
E a namorada dele,que não percebeu, respondeu da sala.
"Há o de sempre, atum ou salsichas!"

De resto, tenho uma gata chamada Amelia e há uns anitos tive uma husky chamada Celia (a minha mãe deixou a criança de 10 anos por o nome à cadela em honra ao primeiro filme de terror que tinha visto às escondidas), mas ambas se pronunciam na forma inglesa de Amilia e Cilia.
Entretanto a cadela foi morar para a quinta da minha avó que não consegue dizer o nome dela e agora chama-se Nini.

Mas percebo o problema de cães com o nome de pessoas, de tal forma que prometi nunca mais o fazer, no dia em que descobri que a cadela da minha sogra se chama Marta...
Responder

Voltar para “Cães”