dinodane Escreveu:É a infame Lovely_Kitty da burla da yorkie Mia e outras. Na altura foram lesadas várias pessoas aqui na Arca, em 2 ou 3 tópicos completamente falsos arrecadou perto de 900 euros em ajudas para animais fictícios e ainda se aproveitou da credulidade de mais uma ou duas pessoas para lhes sacar "empréstimos" pessoais, porque, vejam bem, estava grávida de gémeos (entretanto abortou UM), o marido sofria de leucemia e houve gente a acreditar nisto.![]()
Será que fizeram queixa? Se não fizeram tenho muita pena, tinham todas as ferramentas para o fazer e acabaram por demonstrar à burlona que o crime compensa.
O tópico onde foi desmascarada infelizmente foi apagado pela moderação mas ficou este:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Amigos de animais burlões ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Acho um absurdo que tenha sido apagado...essse é um dos problemas da arca...
Não leu na altura? Foi de antologia, incrível como tanta gente acreditou no chorrilho de mentiras mais incrível que já vi e como depois de desmascarada a burla ainda havia pessoas a duvidar e a defender a coitadinha que até tinha acabado de abortar 1 dos gémeos... Enfim.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Os burlões têm um grande poder persuasivo, senão não conseguiam burlar ninguém. E é claro que os mais ingénuos e crédulos caem facilmente nas suas malhas, não sendo de admirar que depois lhes custe a admitir que foram levados.
E em burlas bem armadas até os mais inteligentes caem, como não faltam os exemplos. No melhor pano cai a nódoa e as críticas arrogantes e amesquinhantes não ficam nada bem a quem as profere.
E em burlas bem armadas até os mais inteligentes caem, como não faltam os exemplos. No melhor pano cai a nódoa e as críticas arrogantes e amesquinhantes não ficam nada bem a quem as profere.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
A Bronkas que me desculpe mas há burlas bem engendradas em que qualquer pessoa pode cair. Não sei se acompanhou o assunto na altura mas não foi o caso desta.
As histórias contadas pela burlona em questão eram extremamente rebuscadas e mirabolantes e o meu reparo deve-se mais a ter ficado extremamente chocada com o facto de depois da burla mais que exposta e desmontada ainda haverem pessoas a querer defender a pobre do que a terem acreditado nela in the first place.
De facto sou um pouco arrogante mas mesquinha acho que não, espero que esta história tenha ficado de emenda a todos os que foram enganados e a todos os que acompanharam o desenrolar dos acontecimentos e que os donativos passem a ser feitos de olhos abertos.
As histórias contadas pela burlona em questão eram extremamente rebuscadas e mirabolantes e o meu reparo deve-se mais a ter ficado extremamente chocada com o facto de depois da burla mais que exposta e desmontada ainda haverem pessoas a querer defender a pobre do que a terem acreditado nela in the first place.
De facto sou um pouco arrogante mas mesquinha acho que não, espero que esta história tenha ficado de emenda a todos os que foram enganados e a todos os que acompanharam o desenrolar dos acontecimentos e que os donativos passem a ser feitos de olhos abertos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Desculpe se a ofendi, Dinodane, mas também não lhe chamei mesquinha, que acho que não é.
Acompanhei o caso, sim, mas nunca intervi nele porque havia de sobra quem o fizesse. O que mantenho é que compreendo essas pessoas, a sua honestidade e credulidade leva-as a ficarem totalmente espantadas com algo de que não seriam capazes nem em sonhos, por isso se recusam aceitar a realidade quando ela é posta a nu. E que essa incapacidade de apreender a burla não nos deve levar a criticá-las, mas sim a tentar ajudá-las a aceitar as realidades.
Enfim, de fora e a posteriori, todos podemos ter opiniões, não é?

Acompanhei o caso, sim, mas nunca intervi nele porque havia de sobra quem o fizesse. O que mantenho é que compreendo essas pessoas, a sua honestidade e credulidade leva-as a ficarem totalmente espantadas com algo de que não seriam capazes nem em sonhos, por isso se recusam aceitar a realidade quando ela é posta a nu. E que essa incapacidade de apreender a burla não nos deve levar a criticá-las, mas sim a tentar ajudá-las a aceitar as realidades.
Enfim, de fora e a posteriori, todos podemos ter opiniões, não é?
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
"temos pena" tambem da forma como o enganaram, na compra do seu ex cão ( yeee pró cão que foi adoptado!!),em 100 euros
...é uns a enfiarem tretas acerca de doenças que nao existem para sacarem umas coroas e outros que compram cães que dizem de raça a 100 euros porque são iguais 

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>

Ó pooonky... eu até sei que sabes escrever melhor que esta trapalhada que para aki vai... Eu até percebi (acho eu!) akilo que escreveste... mas eu sei que consegues organizar melhor as tuas ideias.... vá lá... "You can"...Ponky Escreveu:"temos pena" tambem da forma como o enganaram, na compra do seu ex cão ( yeee pró cão que foi adoptado!!),em 100 euros...é uns a enfiarem tretas acerca de doenças que nao existem para sacarem umas coroas e outros que compram cães que dizem de raça a 100 euros porque são iguais
Depois responder-te-ei como mereces... mais uma beijoka!
Sim realmente até posso..
Existem Chicos Espertos CAGÕES que compram os caes a 100 euros só pra dizerem que tem um cão de raça....olhe o que tinha poupado se tivesse adoptado, afinal o cão até (felizmente) acabou por se dado para adopção outra vez
...
E a mesma coisa que ir a Feira de Carcavelos comprar camisolas a dizer Nike por 10 euros.
Agora está melhor?
Afinal de contas é mais um Chico esperto cagão burlado
bem agora.. vou tomar o pequeno almoço no meu espaço exterior, ao pé dos meus caes e das minhas florzinhas
bjinhos grandes para si tambem nao se esqueça de regar o jardim
Existem Chicos Espertos CAGÕES que compram os caes a 100 euros só pra dizerem que tem um cão de raça....olhe o que tinha poupado se tivesse adoptado, afinal o cão até (felizmente) acabou por se dado para adopção outra vez

E a mesma coisa que ir a Feira de Carcavelos comprar camisolas a dizer Nike por 10 euros.
Agora está melhor?

bem agora.. vou tomar o pequeno almoço no meu espaço exterior, ao pé dos meus caes e das minhas florzinhas

bjinhos grandes para si tambem nao se esqueça de regar o jardim

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Epá, agora me lembro até nos insultaram por"termos a lata" de achar a história estranha e quando se perguntou se iam tomar medidas legais relativamente À burla e a animais que desapareceram começaram a dizr que "as medidas estavam a ser tomadas".dinodane Escreveu:Não leu na altura? Foi de antologia, incrível como tanta gente acreditou no chorrilho de mentiras mais incrível que já vi e como depois de desmascarada a burla ainda havia pessoas a duvidar e a defender a coitadinha que até tinha acabado de abortar 1 dos gémeos... Enfim.
Se me aldrabassem a mim ia até às ultimas consequências...se calhar as pessoa snão foram assim tão aldrabadas..deve haver muitos diz que disse.
Então era a mesma pessoa...cruzes.
Eh pá, desculpem lá, mas cada um tem o que merece!! Dar dinheiro a estranhos que se conhecem apenas da net com base numa historia de fazer chorar as pedras da calçada, estão MESMO A PEDIR para serem aldrabados. Continuem a participar em novelas mexicanas e a fazer correntes de mail para ajudar a 'Menina' e o 'Menino', zarolho e coxo que tadinho precisa tanto de uma operação de 1000 euros para sobreviver e acreditem que vão cair em muitas destas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
E, infelizmente, a forma como o sector das adopções está a ser, publicamente, conduzido num máximo de tanta ingenuidade por parte de tantos que realmente pretendem ver animais que, nem se sabe ao certo da sua existência, ajudados, este tipo de crime só tende a aumentar
Alertei para o facto quando abri um tópico e recentemente voltei à carga, pelas leituras que tenho efectuado nas adopções em que me parece que muitos já esqueceram que foram bem aldrabados...
Custa-me imenso ver este tipo de situações acontecerem porque para além de abusarem da boa vontade e inocência de alguns, os animais que REALMENTE precisem de ajuda, acabam por ser os verdadeiros prejudicados.
O Alerta recente que fiz, encontra-se neste link ( http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 6&start=45 )mas a avaliar as participações.., os que provavelmente já se esqueceram de terem sido enganados, correm riscos de o serem, novamente, com a maior das facilidades...!
Leo

Alertei para o facto quando abri um tópico e recentemente voltei à carga, pelas leituras que tenho efectuado nas adopções em que me parece que muitos já esqueceram que foram bem aldrabados...
Custa-me imenso ver este tipo de situações acontecerem porque para além de abusarem da boa vontade e inocência de alguns, os animais que REALMENTE precisem de ajuda, acabam por ser os verdadeiros prejudicados.
O Alerta recente que fiz, encontra-se neste link ( http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 6&start=45 )mas a avaliar as participações.., os que provavelmente já se esqueceram de terem sido enganados, correm riscos de o serem, novamente, com a maior das facilidades...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
E é tão fácil...PauloC1 Escreveu:Eh pá, desculpem lá, mas cada um tem o que merece!! Dar dinheiro a estranhos que se conhecem apenas da net com base numa historia de fazer chorar as pedras da calçada, estão MESMO A PEDIR para serem aldrabados. Continuem a participar em novelas mexicanas e a fazer correntes de mail para ajudar a 'Menina' e o 'Menino', zarolho e coxo que tadinho precisa tanto de uma operação de 1000 euros para sobreviver e acreditem que vão cair em muitas destas.

Até aqui na Arca.... Basta ler com um pouquinho de mais atenção....
Ás vezes pergunto-me, ou não vêm ou não querem mesmo ver... o tal ditado que diz que " mais cego é aquele que não quer ver " assenta que nem uma luva ....
Desculpem , mas pena ? Não tenho.....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Pois a net tem as suas vantagens e desvantagens, como outras tantas coisas.
Costumo ir ao fórum das adopções e acompanhei e intervi nesse tópico que não sei porquê foi apagado.
Nalguns tópicos , as pessoas que costumam ajudar mandam indirectas ás pessoas que só lêem os tópicos, como se fossem obrigadas a ajudar monetariamente, a razão pela qual muitas não ajudam e mesmo o medo de tudo ser mentira.
Li um tópico de um cão, que foi adoptado e mesmo assim pediam ajuda para pagar a conta de uma consulta do cão!
Concordo em absoluto, quando dizem que só devem ajudar as associações que conhecem, e ás pessoas que sabem que ajudam animais e se envolver em todo o processo, é uma forma de saber que o dinheiro que deram foi mesmo gasto no animal.
Costumo ir ao fórum das adopções e acompanhei e intervi nesse tópico que não sei porquê foi apagado.
Nalguns tópicos , as pessoas que costumam ajudar mandam indirectas ás pessoas que só lêem os tópicos, como se fossem obrigadas a ajudar monetariamente, a razão pela qual muitas não ajudam e mesmo o medo de tudo ser mentira.
Li um tópico de um cão, que foi adoptado e mesmo assim pediam ajuda para pagar a conta de uma consulta do cão!

Concordo em absoluto, quando dizem que só devem ajudar as associações que conhecem, e ás pessoas que sabem que ajudam animais e se envolver em todo o processo, é uma forma de saber que o dinheiro que deram foi mesmo gasto no animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
e as mentiras nos apelos? Não acham que tira a credibilidade a qualquer pessoa colocar um apelo tipo "bichinho vai parar ao canil", "bichinho vai ficar sem FAT e vai para a rua", entre outras pérolas e acaba por se descobrir que o bichinho está bem e nunca esteve em perigo de ir para a rua ou para o canil
O pior é que nem vêm que para além de passarem por mentirosos fazem com que as pessoas passem a duvidar de todos os apelos marcados como urgentes.
A honestidade deveria estar acima de tudo, quem não tem palavra não tem nada

O pior é que nem vêm que para além de passarem por mentirosos fazem com que as pessoas passem a duvidar de todos os apelos marcados como urgentes.
A honestidade deveria estar acima de tudo, quem não tem palavra não tem nada