Frontline Combo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quarta jun 10, 2009 1:13 am

Olá!
Dia 3/06 apliquei no Boxy uma pipeta de Frontline. Mas parece não ter feito muito efeito. Ao mesmo tempo que encontro carraças mortas pela casa, parece que nele elas se multiplicam cada vez mais.

No ano passado ele não teve nenhuma pulga, nem carraça nem nadinha, porque levei-o ao vet logo no início de Abril (quando começa a
época propícia a pulgas e carraças). Mas esse ano achei mais barato comprar numa petshop e aplicar-lhe eu mesma. Mas na loja não havia para cães de raça média...
Ok, a culpa também foi minha, podia ter procurado mais...

Mas bem... a embalagem vem com três pipetas para serem aplicadas de mês em mês. Fará mal se eu aplicar já a segunda pipeta?

O pêlo dele está lindo e não o queria tosquiar todo.. acham que há necessidade? É que daqui a 10 dias vamos para casa nova e não queria que ele infestasse a casa. :?
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

quarta jun 10, 2009 1:26 am

A minha vet receitou-lhe advantix e no entanto apanhei-lhe duas carraças no fim de semana passado. Mas lá no folheto diz que mata as que já estão no corpo do cão. E eu vou apanha-las gordas e vivinhas! Amanhã vou repetir a dose.
OpCao
Membro Júnior
Registado: segunda jun 08, 2009 9:28 pm

quarta jun 10, 2009 1:28 am

nars Escreveu:A minha vet receitou-lhe advantix e no entanto apanhei-lhe duas carraças no fim de semana passado. Mas lá no folheto diz que mata as que já estão no corpo do cão. E eu vou apanha-las gordas e vivinhas! Amanhã vou repetir a dose.
É muito giro ter um cão...

Carrasças
Otites...

Ai que boooooooooom!

Pensar que vou acordar daki a umas horas e não vou ter de passar o pulguento!
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

quarta jun 10, 2009 1:32 am

Se formos pensar assim então eu prefiro pensar que vou acordar e não vou ter que conviver com alguém como o senhor :roll:
E novidade das novidades! Sabe de onde vêm as pulguinhas do meu cão? Dos seus canteiros e das suas relvas! 8)
Porque que não procura um fórum dedicado á jardinajem e deixa de chatear a malta por aqui? :D
OpCao
Membro Júnior

quarta jun 10, 2009 1:37 am

Luiza92 Escreveu:Olá!
Dia 3/06 apliquei no Boxy uma pipeta de Frontline. Mas parece não ter feito muito efeito. Ao mesmo tempo que encontro carraças mortas pela casa, parece que nele elas se multiplicam cada vez mais.

No ano passado ele não teve nenhuma pulga, nem carraça nem nadinha, porque levei-o ao vet logo no início de Abril (quando começa a
época propícia a pulgas e carraças). Mas esse ano achei mais barato comprar numa petshop e aplicar-lhe eu mesma. Mas na loja não havia para cães de raça média...

Mas bem... a embalagem vem com três pipetas para serem aplicadas de mês em mês. Fará mal se eu aplicar já a segunda pipeta?

O pêlo dele está lindo e não o queria tosquiar todo.. acham que há necessidade? É que daqui a 10 dias vamos para casa nova e não queria que ele infestasse a casa. :?
Dá-me a receita... Como consegues conviver com... carraças?
Eu tive a sorte (ou o saber) para que o meu rasteirinho nunca tivesse tido uma única carraça e/ou pulga... muito menos lombriga exepção feita à 1.ª ou 2.ª semana que passou comigo.
O meu cão nunca dormiu debaixo de tecto. Dormiu sempre no jardim debaixo de uma varanda e dentro de uma casota de plástico onde estava acorrentado. Todos os dias passeava com ele duas a 3 vezes pelo mato no meio de ´muita vegetação... Carraças: 0... Pulgas: 0000000.
A única coisa que usava era uma pipeta de Pulvex todos os meses...
Mais... dava-lhe banho de 2 em 2 meses com um champô específico e com insecticida...
Agora.. ter um cão em casa com carraças... dasssssssssssssse!
OpCao
Membro Júnior

quarta jun 10, 2009 1:39 am

nars Escreveu: E novidade das novidades! Sabe de onde vêm as pulguinhas do meu cão? Dos seus canteiros e das suas relvas! 8)
Sim... Sim... o Cristiano Ronaldo ainda não tem namorada fixa porque tem pulgas no cabelo... Anda sempre pelos relvados! :lol: :lol: :lol:
Isto para não falar das carraças!
:P :P :P :P :P :P :P :P :P :P
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

quarta jun 10, 2009 1:48 am

Isso foi tão nem sei que não merece resposta :lol:
Não tem mesmo mais nada que fazer? Filhos? Mulher? Consola? Talvez... não sei 8)
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta jun 10, 2009 1:50 am

Luiza92 Escreveu:Olá!

Não querendo falar mal de produtos... há já algum tempo o frontline deixou de ter bons resultados, pensa-se que seja porque os parasitas já se "adaptaram", digamos assim, ao princípio activo do frontline. É muito cedo para colocar de novo outra pipeta. mais vale dar-lhe um bom banhinho e tentar catar o que ele tem. E então daqui a 2 semanas mais ou menos voltar a colocar. Pode correr o risco de intoxicação... mais vale um cão com carraças saudável, do que um cão "limpo" mas doente. Se bem que, por um lado, as carraças são perigosas. Se ele tem o azar de apanhar alguma que lhe transmita febre da carraça, está o "caldo entornado"... O melhor é falar com o vet. Porque não lhe liga? Não custa nada :wink:
OpCao
Membro Júnior

quarta jun 10, 2009 1:54 am

__dani__ Escreveu:... mais vale um cão com carraças saudável, do que um cão "limpo" mas doente. Se bem que, por um lado, as carraças são perigosas. Se ele tem o azar de apanhar alguma que lhe transmita febre da carraça, está o "caldo entornado"... O melhor é falar com o vet. Porque não lhe liga? Não custa nada :wink:
É esta mentalidade que eu não percebo!
Ó pá... into é linfo...
Estou mesmo a imaginar o meu cão com carraças, mas... saudável...
...E um dos elementos (humano) cá da casa ir de "xarola" para o hospital... ou mesmo para a campa...
Mas o meu cão está saudável...
E o burro? Quem é? Sou eu? Sim... o burro sou eu!
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta jun 10, 2009 2:01 am

OpCao Escreveu:
__dani__ Escreveu:... mais vale um cão com carraças saudável, do que um cão "limpo" mas doente. Se bem que, por um lado, as carraças são perigosas. Se ele tem o azar de apanhar alguma que lhe transmita febre da carraça, está o "caldo entornado"... O melhor é falar com o vet. Porque não lhe liga? Não custa nada :wink:
É esta mentalidade que eu não percebo!
Ó pá... into é linfo...
Estou mesmo a imaginar o meu cão com carraças, mas... saudável...
...E um dos elementos (humano) cá da casa ir de "xarola" para o hospital... ou mesmo para a campa...
Mas o meu cão está saudável...
E o burro? Quem é? Sou eu? Sim... o burro sou eu!
Epá já cá estas? Ou não chegaste a ir?
Não ias curtir a "night" e ver "outras coisas" bastante mais interessantes, que falam... que têm emoções e limpinhas?
As saudades são tantas que chega a casa da "night" e vem se enfiar na bicharada com as "pulgas" :lol: 8)
Ou então nem chegou a sair, gosta tanto de aqui estar... :D
OpCao
Membro Júnior

quarta jun 10, 2009 2:06 am

__dani__ Escreveu:Epá já cá estas? Ou não chegaste a ir?
Não ias curtir a "night" e ver "outras coisas" bastante mais interessantes, que falam... que têm emoções e limpinhas?
As saudades são tantas que chega a casa da "night" e vem se enfiar na bicharada com as "pulgas" :lol: 8)
Ou então nem chegou a sair, gosta tanto de aqui estar... :D
Ó minha kerida... não te encontrei a ti... A noite ficou estragada!
Sabes... falando sério... quando disse que ia sair ainda estava a trabalhar... passei por um bar que costumo frequentar... mas estava tudo muito chocho... O pessoal foi para fora!
Mas... acabaste por não responder às minhas afrimações... Vá responde lá... ou ainda estaás embuchada com o que eu disse! É verdade... não achas?
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

quarta jun 10, 2009 2:07 am

Então posso sub entender que a amigo quando apanhou em criança por exemplo piolhos a sua mãe despejou-lhe literalmente três frascos de tratamento para estes em cima porque realmente o que importa não é a saúde mas sim o facto de não existir piolhos, pulgas carraças, seja o que for!
Agora sem ironias. Sabe porque que aqui todos gostam tanto de animais, neste caso cães?
Vou explicar e se quiser pode comprovar isto experimentando. Se o senhor estiver doente, seja com o que for, por mais contiagioso que seja, as pessoas certamente maior parte ao saberem que é contagioso vão-se tentar afastar de si, o cão, vai recebe-lo com os mesmos mimos e "beijos" que o recebia se não estivesse doente!
Com ou sem doença poderá sempre contar com a fieldade do seu amigo de quatro patas. E com os outros, de duas pernas, será sempre assim?
Pense nisso antes de vir criticar seja quem for que goste de animais. Porque quem gosta deles, tem motivos para isso :wink:
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

quarta jun 10, 2009 2:09 am

fidelidade
OpCao
Membro Júnior

quarta jun 10, 2009 2:12 am

nars Escreveu:Então posso sub entender que a amigo quando apanhou em criança por exemplo piolhos a sua mãe despejou-lhe literalmente três frascos de tratamento para estes em cima porque realmente o que importa não é a saúde mas sim o facto de não existir piolhos, pulgas carraças, seja o que for!
Agora sem ironias. Sabe porque que aqui todos gostam tanto de animais, neste caso cães?
Vou explicar e se quiser pode comprovar isto experimentando. Se o senhor estiver doente, seja com o que for, por mais contiagioso que seja, as pessoas certamente maior parte ao saberem que é contagioso vão-se tentar afastar de si, o cão, vai recebe-lo com os mesmos mimos e "beijos" que o recebia se não estivesse doente!
Com ou sem doença poderá sempre contar com a fieldade do seu amigo de quatro patas. E com os outros, de duas pernas, será sempre assim?
Pense nisso antes de vir criticar seja quem for que goste de animais. Porque quem gosta deles, tem motivos para isso :wink:
[Editado pela moderação (tlopes)]
nars
Membro Veterano
Margarida
Simba

quarta jun 10, 2009 2:18 am

Admito que fico impressionada com a sua maneira de pensar.
Por todos essas coisas que o senhor disse que por acaso até demonstram uma enorme discriminação e preconceito da sua parte é que referi a fidelidade dos nossos amigos de quatro patas, porque eu não sei o que é ter uma doença contagiosa, mas se todos pensassem como o senhor, todos se afastariam de mim, e se isso acontecesse, talvez eu gostasse de ter uma companhia, e talvez o meu amigo de 4 patas fosse o único que de disponibilizasse para isso. Já pensou nisso? E se passar por uma situação assim? não vai querer companhia? se calhar não, nem a merece!
É por causa de pensamentos assim que o mundo não evolui. Preconceito tem o senhor com fartura, já bom senso e respeito falta-lhe e muito. E principalmente educação, muita educação.
Responder

Voltar para “Cães”