pastor alemao perguntas
Moderador: mcerqueira
Claro que sim...
Imagina que o teu vizinho arranja um cão "bom como o milho"...
Sabes como são as fêmeas em geral...
Vão matar-se por ele....
Fala a experiência! Acredita em mim...
Dassse! Há com cada pergunta de mer...!!!
Imagina que o teu vizinho arranja um cão "bom como o milho"...
Sabes como são as fêmeas em geral...
Vão matar-se por ele....
Fala a experiência! Acredita em mim...
Dassse! Há com cada pergunta de mer...!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
OLá,
Abraço
Não, não haverá problema desde que se conheçam em território neutro, por exemplo, no exterior da residência.aerosenob Escreveu:eu tenho 2 cadelas neste momento e estou a pensar em ter uma cadela pastor alemão de grande porte gostaria de saber se não ira haver problemas entre as 3 ??????
Abraço
Pode ser uma ilusão, tudo depende do feitio das cadelas... Se alguma delas for dominante e a recém-chegada o for também, haverá luta, pela certa. E não serve de nada esta ser ainda cachorra, ao crescer poderá tornar-se dominante.jofelix Escreveu:OLá,
Não, não haverá problema desde que se conheçam em território neutro, por exemplo, no exterior da residência.aerosenob Escreveu:eu tenho 2 cadelas neste momento e estou a pensar em ter uma cadela pastor alemão de grande porte gostaria de saber se não ira haver problemas entre as 3 ??????
Abraço
Mas é de tentar, obviamente, ficando sempre atento ao desenrolar das relações entre elas.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
aerosenob Escreveu:eu tenho 2 cadelas neste momento e estou a pensar em ter uma cadela pastor alemão de grande porte gostaria de saber se não ira haver problemas entre as 3 ??????
Se for comprar um cachorro acho que é mais facil...
LucNun Escreveu:Pode ser uma ilusão, tudo depende do feitio das cadelas... Se alguma delas for dominante e a recém-chegada o for também, haverá luta, pela certa. E não serve de nada esta ser ainda cachorra, ao crescer poderá tornar-se dominante.jofelix Escreveu:OLá,
Abraço
Mas é de tentar, obviamente, ficando sempre atento ao desenrolar das relações entre elas.
sim neste caso será assim
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Como é que podes ter a certeza se ainda é cachorro ? Pode, apesar de ser P.A., ser submissa, medrosa, etc.
Haverá sempre uma hierarquia, que será estabelecida entre elas. Haverá um dia ou outro em que vão esquecer a sua posição, mas isso não será grave porque não se vão matar.
Abraço
Félix
Como é que podes ter a certeza se ainda é cachorro ? Pode, apesar de ser P.A., ser submissa, medrosa, etc.
Haverá sempre uma hierarquia, que será estabelecida entre elas. Haverá um dia ou outro em que vão esquecer a sua posição, mas isso não será grave porque não se vão matar.
Abraço
Félix
-
- Membro
- Registado: terça nov 15, 2005 11:00 pm
- Localização: 5 Caes ( 1 casal de Dogues alemães, 1 braco alemão, 2 rafeirinhas) 6 gatos todos srd, vários peixes.
Boa tarde,
Acho que tudo vai depender da educação que as suas cadelas têm, e da forma como são "apresentadas". Eu também tenho 3 cadelas. A Ginja fui busca-la ao canil e veio para minha casa já adulta, com cerca de 1 ano. Nesse momento, já tinha a xica com 3 anos (uma cadela mimada e resmungona, habituada a todas as atenções). A melhor solução foi apresenta-las num sitio neutro.... Primeiro a mais velha resmungou, rosnou, mostrou os dentes, mas estavam presas.... Como eramos 2 passeamos com elas lado a lado. Começaram a aceitar-se, e, quando chegaram a casa já sabiam que quem mandava era a mais velha, e, a ginja tinha que se submeter...
Este ano resgatei a Gaya do canil. Tinha 2,5 meses, e, com esta não houve o minimo problema. É bébe, apresentei em casa, com as outras duas presas pela trela. Nunca lhe fizeram mal.... A hierarquia está establecida....
Para ser mais seguro, tente apresentar em território neutro, presas, e com cuidado... Vai ver que corre tudo bem.
Esta é a minha opinião.
Carla Batista
Acho que tudo vai depender da educação que as suas cadelas têm, e da forma como são "apresentadas". Eu também tenho 3 cadelas. A Ginja fui busca-la ao canil e veio para minha casa já adulta, com cerca de 1 ano. Nesse momento, já tinha a xica com 3 anos (uma cadela mimada e resmungona, habituada a todas as atenções). A melhor solução foi apresenta-las num sitio neutro.... Primeiro a mais velha resmungou, rosnou, mostrou os dentes, mas estavam presas.... Como eramos 2 passeamos com elas lado a lado. Começaram a aceitar-se, e, quando chegaram a casa já sabiam que quem mandava era a mais velha, e, a ginja tinha que se submeter...
Este ano resgatei a Gaya do canil. Tinha 2,5 meses, e, com esta não houve o minimo problema. É bébe, apresentei em casa, com as outras duas presas pela trela. Nunca lhe fizeram mal.... A hierarquia está establecida....
Para ser mais seguro, tente apresentar em território neutro, presas, e com cuidado... Vai ver que corre tudo bem.
Esta é a minha opinião.
Carla Batista
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
sempre ouvi dizer que as femeas PA são mais chegadas aos donos, mais dependentes destes....Carpeju Escreveu:Que bom, então sabe como proceder.![]()
Eu, escolheria um macho. E aproveitava para castrá-lo.
Boa sorte aí.
mas prefere macho por ser PA ou não esta em causa a raça??

cumps, Pedro Oliveira
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Prefiro macho independente da raça. Tive uma PA e você disse certo, é muito amiga e cuidadosa, além de ser inteligente, fácil de educar, adestrar, enfim...
E ótima guarda, proteção aos donos era com ela.
Disse que prefiro macho porque no meu caso foi assim, minha mulher possuía um cão e muito dominante com outros machos, como eu decidi ter mais um cão optei por uma fêmea, hoje com 7 meses. No início ele estranhou, mas depois foi tranquilo, vivem bem desde então.
Não estou dizendo que seja difícil, apenas dei minha opinião ao membro. Eu, nesse caso, prefiro um cão. Macho ou fêmea ele deverá seguir os conselhos já mencionados antes.

Disse que prefiro macho porque no meu caso foi assim, minha mulher possuía um cão e muito dominante com outros machos, como eu decidi ter mais um cão optei por uma fêmea, hoje com 7 meses. No início ele estranhou, mas depois foi tranquilo, vivem bem desde então.
Não estou dizendo que seja difícil, apenas dei minha opinião ao membro. Eu, nesse caso, prefiro um cão. Macho ou fêmea ele deverá seguir os conselhos já mencionados antes.

<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
ok Carlos
só perguntei para saber a sua opinião já que se interessa pelo comportamento de caes. Eu ainda sou um inesperiente.
Felicidades para si e para o se país

Felicidades para si e para o se país

<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

Na verdade eu acho que sexo oposto dá menos trabalho. Quando começa a disputa pela liderança, as vezes, o negócio fica sério. Prefiro meus cães tranquilos, sem brigas, sem disputas.
Mas em todo caso recomenda-se observar e intervir o mínimo possível na relação. Eles, que são cães, que se entendam.

Seguindo a lógica, meu próximo cão será macho, visto que minha cadela tem 7 meses e o cão tem quase 11 anos. Pelo andar natural das coisas, terei que arranjar um cão no futuro. E sempre castrarei meus cães.
Até.

<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>