Doberman (educar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

epilif06
Registado: sábado mai 23, 2009 10:54 am

terça jun 02, 2009 6:14 pm

VeTonfire Escreveu:
Ele rosna quando te aproximas da comida? Vai á frente a puxar a trela quando sais com ele? Espero que não, porque isso são sinais de que o teu fiel amigo tem as hierarquias invertidas... Ao ano e meio ainda está "moldável" mas tens que te informar RAPIDAMENTE!
Ora viva, agradeço a todos desde já o facto de me estarem a ajudar :wink:

Em relação às perguntas acima, ele faz exactamente o contrário, fica muito contente quando me estou a aproximar com a comida (akele rabo onde bater parte tudo :lol: ) e quando sai à rua ele tenta é puxar-me para outros lados e quer andar mais rápido, só quando lá vê um canito a ladrar fica logo cheio de medo :|

Penso que não há mal nenhum em relação a isso.
Mas se assim não for agradeço uma correção.

Cumprimentos
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jun 02, 2009 9:10 pm

epilif06 Escreveu:
VeTonfire Escreveu:
Ele rosna quando te aproximas da comida? Vai á frente a puxar a trela quando sais com ele? Espero que não, porque isso são sinais de que o teu fiel amigo tem as hierarquias invertidas... Ao ano e meio ainda está "moldável" mas tens que te informar RAPIDAMENTE!

Em relação às perguntas acima, ele faz exactamente o contrário, fica muito contente quando me estou a aproximar com a comida (akele rabo onde bater parte tudo :lol: ) e quando sai à rua ele tenta é puxar-me para outros lados e quer andar mais rápido, só quando lá vê um canito a ladrar fica logo cheio de medo :|

Cumprimentos
Sim há mal... ele quer mandar em si, quer liderar o passeio, mas como ainda é um cão jovem, é inseguro, por isso fica com medo se outro cão se impõe. Isto é uma confusão total na cabeça dele, continua a ser urgente umas aulas de treino...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
cristies
Membro Júnior
Registado: terça mai 26, 2009 3:15 pm

sexta jun 05, 2009 3:08 pm

Entre muitos, tenho um cão cruzado de doberman.Desconhecia o cruzamento e foi criado como um cachorro mimado.Até, ter criado corpo e ser ele o lider e até ter mordido á minha filha e a mim ( a pessoa que ele mais adora) .Não o abati, contrariando o pedido do veterinário, mas tive de o educar e fazê-lo perceber quem é o lider.É um excelente cão de guarda, um amigo extraordinário com 13 anos de vida. ATENÇÃO: Na altura, coloquei o meu numa escola.A separação fez-lhe pior.Toda a educação que recebeu foi dada por mim, a pessoa que ele adorava.Experimente,utilizar diferentes tipos de voz, para cada situação.
Vá-se impondo com autoridade e sem agressividade.BOa SORTE PARA O CACHORRO.
JRRN
Membro Júnior
Registado: sábado ago 16, 2008 6:29 pm

terça jun 09, 2009 10:00 pm

7Sansoni Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:È segredo ?

Das duas uma, ou está a dar o contacto de algum treinador com quem negoceia...ou então não confia na eficácia das dicas que dá...
Enganou-se ! :!:
São respostas destas que não ajudam nada a fidelizar frequentadores no forum....e é pena.

A mensagem que envie, contém dois links de dois foruns brasileiros que frequento e onde tenho aprendido a «adestrar» o meu Chow Chow....
Se a colocação dos links não violar as regras deste forum, não tenho problema nenhum em cá os colocar....
Fico a aguardar a «autorização»... :wink: :(

Boas companheiro
Poderia-me dar esse tal link dos foruns brasileiro por pm porque tenho um dober com 3 meses
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

quarta jun 10, 2009 4:48 pm

JRRN Escreveu:
7Sansoni Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:È segredo ?

Das duas uma, ou está a dar o contacto de algum treinador com quem negoceia...ou então não confia na eficácia das dicas que dá...
Enganou-se ! :!:
São respostas destas que não ajudam nada a fidelizar frequentadores no forum....e é pena.

A mensagem que envie, contém dois links de dois foruns brasileiros que frequento e onde tenho aprendido a «adestrar» o meu Chow Chow....
Se a colocação dos links não violar as regras deste forum, não tenho problema nenhum em cá os colocar....
Fico a aguardar a «autorização»... :wink: :(
Boas companheiro
Poderia-me dar esse tal link dos foruns brasileiro por pm porque tenho um dober com 3 meses
Não um, mas dois ( se não for permitido....apaguem PF):

http://www.adestradoronline.com/

http://www.adestramentodecaes.com/
JRRN
Membro Júnior
Registado: sábado ago 16, 2008 6:29 pm

quinta jun 11, 2009 10:13 pm

Muito obrigado :D
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

sexta jun 12, 2009 6:52 am

JRRN Escreveu:Muito obrigado :D
Por nada
Oxalá ajude. :wink:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jun 12, 2009 11:11 am

Olá,
texuga Escreveu:
epilif06 Escreveu:
VeTonfire Escreveu:

Cumprimentos
Sim há mal... ele quer mandar em si, quer liderar o passeio, mas como ainda é um cão jovem, é inseguro, por isso fica com medo se outro cão se impõe. Isto é uma confusão total na cabeça dele, continua a ser urgente umas aulas de treino...
Meu amigo/a, permite que te trate assim,

Esse cão tem que ir para a escola rapidamente para aprender/habituar a lidar com outros cães e pessoas - Treino de socialização, é básico. Sem isto não saias de casa, ou melhor, tens que sair mas com o intuito de treinar e não passear. Quando ele puxar para um lado caminha para o outro, se ele passar à tua frente, vira ao contrário, se ele puxa tu paras, grita JUNTO ao mesmo tempo que dás um puxão na trela, isto obriga-o a caminhar junto a ti, tudo isto de preferência com uma trela de estrangulamento que apesar do nome não mata, apenas lhe mostra quem manda, para a idade não devia mostrar medo a outros cães, não mostres tu receio nem lhe faças festas se ele o demonstrar, caminha normalmente mostra-lhe que o proteges em caso de perigo, batendo o pé ao outro cão, evita o confronto entre eles, faz estas saídas todos os dias. Quanto a morder-te a perna, está simplesmente a testar-te, ou lhe pões um travão na atitude ou vai morder-te ou a alguém com força.
O cão tem que ir para a escola, mas tu tens que acompanhar o cão, recomendo que procures uma escola onde o possas fazer, já que TU tens que aprender ordens e gestos para dominar o cão.
Quanto ao saltar para cima de ti quando chegas, não vai ser agradável quando entrares em casa com roupa nova e lavada e ele meter-te as patas sujas de lama ou outra coisa qualquer, por isso grita NÃO e ignora-o, aliás o comando NÃO aplica-se/grita-se sempre que ele fizer algo negativo, se ele fizer ao positivo faz-lhe festas e fala carinhosamente com ele, dizendo-lhe por exemplo, bonito,lindo ou outra palavra e se tiveres um biscoito, óptimo, aliás, nesta fase deverias andar com biscoitos para recompensar as atitudes positivas, porque ele vai entender que atitude positiva=festas e biscoitos, atitude negativa=grito e puxão.
Tens que insistir e repetir até à exaustão, salvo melhor opinião, o que acima mencionei.
Não esqueças o primeiro ponto, o Doberman geneticamente é um cão de guerra, por isso, escola e rápido já que ele tem 18 meses.

Abraço
Félix
Kan3tas
Registado: sexta out 15, 2010 11:09 pm

segunda out 25, 2010 2:04 pm

Boa tarde pessoal.

Li muitos disparates, então na primeira pagina foi demais, estão a tentar meter medo? É o que parece.

Eu adoptei um Dobermann com um ano porque os antigos donos nao tinham condições, ele também salta, também mordiscou, até magoou, quando o solto num descampado e ele quer brincar, tambem se torna "violento", mas com 1 ano, ou 1 ano e meio ele quer aprender e brincar e não teve ninguém que lhe mostrasse a força que ele tem.

É dificil, nas não é impossível, primeiro como ja disseram, mostra-se quem manda, ou quem domina, não sejas agressivo, se ele teimar agarra-lhe no cachaço e prende-o durante um pouco num sitio que consideres "o castigo",

dá-lhe brinquedos quando ele quiser brincar, mas só os de atirar, ñunca os de puxar...quando estiveres a ver tv, ou no pc, etc, não lhe ligues, não o deixes subir para a tua cama ou sofás.

O "não", ou o "quieto" sempre autoritário, e leva-o a brincar, ele é só um cachorro.

Tens de ser mais teimoso que ele, porque se ele atingir a idade adulta assim é dificil, e nao falta muito.

Na rua sempre de trela curta e nunca deixar ele saltar para cima das pessoas, ás vezes tens de o agarrar mesmo pela coleira e encostá-lo a ti...

Ao contrário do que muitos dizem, estes cães são óptimos companheiros domésticos e podes o educar como tal, não tenhas medo dos "lobos".

Cumprimentos, João.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda out 25, 2010 2:14 pm

Este tópico já tem mais de um ano. Parece-me que já vem tarde para ajudar.

Quanto ao que você chama de "disparates", eu chamo de bom senso.
Kan3tas
Registado: sexta out 15, 2010 11:09 pm

segunda out 25, 2010 2:20 pm

Apesar de já ter um ano, o tópico está disponível e poderei dar sempre a minha opinião para outros que venham aqui pesquisar e interligarem as conclusões...

Quanto ao bom senso, nao concordo, fala o dono de um Dober que se encontrou na mesma situação.

Obrigado por teres respondido apesar de o topico ter um ano.

cumprimentos.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda out 25, 2010 3:08 pm

Kan3tas Escreveu:Boa tarde pessoal.

Li muitos disparates, então na primeira pagina foi demais, estão a tentar meter medo? É o que parece.

Eu adoptei um Dobermann com um ano porque os antigos donos nao tinham condições, ele também salta, também mordiscou, até magoou, quando o solto num descampado e ele quer brincar, tambem se torna "violento", mas com 1 ano, ou 1 ano e meio ele quer aprender e brincar e não teve ninguém que lhe mostrasse a força que ele tem.

É dificil, nas não é impossível, primeiro como ja disseram, mostra-se quem manda, ou quem domina, não sejas agressivo, se ele teimar agarra-lhe no cachaço e prende-o durante um pouco num sitio que consideres "o castigo",

dá-lhe brinquedos quando ele quiser brincar, mas só os de atirar, ñunca os de puxar...quando estiveres a ver tv, ou no pc, etc, não lhe ligues, não o deixes subir para a tua cama ou sofás.

O "não", ou o "quieto" sempre autoritário, e leva-o a brincar, ele é só um cachorro.

Tens de ser mais teimoso que ele, porque se ele atingir a idade adulta assim é dificil, e nao falta muito.

Na rua sempre de trela curta e nunca deixar ele saltar para cima das pessoas, ás vezes tens de o agarrar mesmo pela coleira e encostá-lo a ti...

Ao contrário do que muitos dizem, estes cães são óptimos companheiros domésticos e podes o educar como tal, não tenhas medo dos "lobos".

Cumprimentos, João.
Apesar de velho e caduco, este tópico, eu pergunto se o que está a bold, não é uma antítese.

Já agora, se um dober rosnar ao dono e o dono o agarrar no cachaço, se conseguir, eu pago para ver quantos donos "os" têm no sítio para continuar a agarrar com a mesma firmeza, e falo com conhecimento de causa...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

segunda out 25, 2010 10:10 pm

Leve-o a uma escola de treino para ele ter umas lições, e voce vai ter um cão a sério, mas também lhe aconselho a que acompanhe as aulas para que ele lhe tenha respeito a si e não só ao treinador porque em casa voce não tem o treinador. E ele tem é que lhe ter respeito a si cuidado voce já lhe mostrou o ponto fraco medo!!!
klap
Membro
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

segunda out 25, 2010 11:08 pm

TheOne Escreveu:
Kan3tas Escreveu:Boa tarde pessoal.

Cumprimentos, João.
Apesar de velho e caduco, este tópico, eu pergunto se o que está a bold, não é uma antítese.

Já agora, se um dober rosnar ao dono e o dono o agarrar no cachaço, se conseguir, eu pago para ver quantos donos "os" têm no sítio para continuar a agarrar com a mesma firmeza, e falo com conhecimento de causa...
TheOne tem toda a razão no que diz. Já vi num TS um Dob a excitar-se demais com os outros cães e o condutor que não era o dono mas o treinador fez exactamente isso... dominou-o junto a si com bastante firmeza. O cão rosnou mas ele continuou... resultado :17 pontos num joelho.
Para mim são cães de um "lider" só, não dono. Ao verdadeiro lider toleram tudo. O que é válido também, para várias raças de cães.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça out 26, 2010 8:37 am

unha Escreveu:Leve-o a uma escola de treino para ele ter umas lições, e voce vai ter um cão a sério, mas também lhe aconselho a que acompanhe as aulas para que ele lhe tenha respeito a si e não só ao treinador porque em casa voce não tem o treinador. E ele tem é que lhe ter respeito a si cuidado voce já lhe mostrou o ponto fraco medo!!!
Qual foi a parte de "o tópico tem mais de um ano" que não percebeu?? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”