O tamanho médio dos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

domingo ago 03, 2003 8:13 am

Eu tenho uma pergunta a fazer...
De certeza que muitos de vecês me podem informar. Em todas as raças há o tamanho médio e peso médio dos cães, em relação ao peso é facil de saber agora em relação ao tamanho não sei como se faz (também ainda não perguntei ao veterinário)!!!
Eu já procurei em vários sítios, até em sites especializados na raça da minha cachorra, mas nenhum diz.
O que quero saber é se eu meço da ponta do rabo à cabeça, ou de onde o rabo começa à cabeça, ou até ao pescoço... estão a ver a dificuldade
de quem é leigo em medições de cães!?

Se souberem, digam-me! :lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo ago 03, 2003 8:48 am

Olá

Eu não sei responder exactamente à questão colocada. Adiantarei apenas o seguinte:
De facto, no capítulo dos estalões nos sites das raças, normalmente não indicam de onde a onde se deve medir. Alguns especificam, mas só procurando.
No entanto, de certeza que qualquer criador frequentador aqui do fórum sabe isso, assunto aliás que para eles é elementar.
Por outro lado, duvido que o veterinário saiba. Isso não é da sua competência.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo ago 03, 2003 12:03 pm

Sea

As medidas (comprimento e altura) normalmente estão definidas no padrão da raça (valores mínimos e máximos). Nos pastores alemães (raça que conheço) a altura é medida desde o solo até à cruz (ponto situado entre as omoplatas do cão. O comprimento é a medida de uma paralela ao solo que se inicia no peito do animal e termina aproximadamente`ao nivel da inserção da cauda.
Penso que nos Golden e outras raças similares a forma de os medir será a mesma.

Cumprimentos

José Carlos
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

domingo ago 03, 2003 5:04 pm

;) Obrigado Nel e Jcsousa, maior ajuda é impossível! Agora é só o meu jeitinho e a paciência dela! Ainda é muito cachorra, leva tudo para a brinacadeira!
Responder

Voltar para “Cães”