Cães com nome de gente?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
egonca
Registado: quarta set 05, 2007 11:32 am

terça jun 09, 2009 1:59 pm

Pois eu só ponho nomes de gente nos meus animais:

Vicente - gato
Maria - gata (Homenagem à minha falecida Avó)
Fred - gato
Dori - gata (foi a minha filha que escolheu)

Ritinha - Cadela Labrador Retriver
Stifler - Cão Basset Hound (não mudei de nome porque quando o adoptei já tinha 4 anos)

Tenha muita paciência quem não gostar!!! O que interessa é que eu gosto!
:lol:
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

terça jun 09, 2009 2:28 pm

Pois os meus também:

Gastão – Gato;
Fred – Gato;
Mafalda – Gata;
Mónica – Gata;
Bia – Cadela;
Rafa – Cão.

E os filhos do meu vizinho da frente são Rafael e Mafalda…
A filha do meu vizinho do lado é Beatriz, mas chamamos-lhe Bia…

No stress… até acham piada…
Aliás se não gostasse dos nomes não os tinha colocado aos meus animais…
MargaridaL
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

terça jun 09, 2009 2:33 pm

Ora bem ... eu tenho um Esteves Maravilha de Camões ( cão rafeirissímo, mas com nome pomposo ), um gato Tricas Laricas ( também da mesma estirpe, rafeiro ) e um casal de canários, o Zé Fadista e a Maria Albertina.
Em homenagem ao Steve Wonder, ficou Esteves Maravilha, porque ladra de uma maneira muito particular ... arrastado. O Camões veio porque fez o primeiro cócó na rua em 10 de Junho ( dia de Portugal e Camões ).
O gato estava para ser Trocas e Baldrocas mas como era branco e cor de rosinha, ficou mesmo Tricas Laricas.
O canário ( Zé Fadista ) é obvio ... canta que se desunha e canária adora, então ficou Maria Albertina porque ... sim !!
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça jun 09, 2009 3:45 pm

Ora aqui estão excelentes razões para os nomes! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
DINACLARA
Membro Veterano
Registado: quarta jul 23, 2008 1:41 pm

terça jun 09, 2009 3:51 pm

Pois, Pois, ainda agora no forum dos animais para adopção vi duas cadelinhas a Dora e a DINA, é muito lindo isto é é, Ver o nosso nome assim exposto a toda a gente, :D :D .

Mas a Dina é tao linda nao me importei nada de ela ter o meu nome.
JuliaCosta
Registado: sexta set 14, 2007 5:57 pm

terça jun 09, 2009 4:59 pm

Olá
Pois é uma questão de gosto, eu ponho quase sempre nomes de pessoas, Tenho uma Ritinha, uma Camila, uma Maria, uma Margarida, uma Cecília. Acho muito giro. Não considero ofensa.
Ainda hei de ter uma MAria Albertina, uma Olga, etc.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jun 10, 2009 8:10 pm

O meu nome (Rita) é bastante escolhido para animais, se gosto? Não gosto nem desgosto, agora estar num jardim publico e ouvir alguem chamar Rita, olhar e ser uma cadela, confesso que não acho piada, mas isso sou eu. :roll:

Aqui em casa não ha nomes de pessoas.
Tenho um Patusco, um Pipoca, um Popeye
Os canarios, é o amarelo e o feioso
A Tartaruga é a Menina.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Mariana13
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2008 12:30 pm
Tartaruga: Mickey
Peixe: Tangerina

quarta jun 10, 2009 8:31 pm

Eu acho engraçado dar nome de pessoas, a minha cadela era para se chamar Matilde, ou Margarida ou Flor porque a minha mãe adora esses nomes mas acabou por ficar Daisy Maria que acaba por ser Margarida mas em Inglês :D
A restante familia animal nao tem nome de pessoas, a tartaruga é o mickey, e a peixinha a tangerina! Depois já tive uma cadelinha que era a Fofa!
Mas acho que dar nomes de pessoas aos animais é engraçado, e nao levo a mal! Podem por Mariana ou Mari ás vossas cadelas :wink: :lol:
Última edição por Mariana13 em quinta jun 11, 2009 8:38 pm, editado 1 vez no total.
<p>DONINHO PARA O AIDES POR FAVORR!&nbsp; Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o lindo, meigo e mimado? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o fiel e atento? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o amigo e carinhoso? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o ESPECTACULAR? Se quer um c&atilde;o lindo, meigo, mimado, fiel, atento, amigo, carinhoso, enfim, espectacular ADOPTE O AIDEES! Ele precisa de si!&nbsp; :(</p>
<p>Petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/aides_ ... _/38099</p>
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

quarta jun 10, 2009 11:40 pm

Já vi que Rita está na moda! Eu chamo-me Rita e acho piada quando encontro uma Rita canina na rua... Não me importo nada!

Cá em casa já houve um Já Vou (rafeiro teimoso), 3 coelhos anões todos chamados Jaime e um canário Chico.

Agora temos:

Cocker: Noah
Pug: Gaspar
Boule Francês: César

Também acho piada a Lurdes, Alice, Julião, Sebastião e Alfredo, mas agora só se forem nome de peixes, ou passáros!!! 8) 8)
PUG Lover
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta jun 11, 2009 11:40 pm

Meu cão é registrado como Astor, virou Buddy, não sei o motivo. A cadelinha por ser mestiça de akita seria Yoko, a mãe dela se chama Yoko, virou Kira.

Antigamente meu pai tinha cães com nomes bem sugestivos. Veludo, Bocanegra, Balança (de tão magra). Minha chefe tem duas rots, Cindy e Madona.

Meu próximo cão será Lula, não sei quando virá, talvez demore uns anos, a raça escolhida é staff bull.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

sexta jun 12, 2009 12:00 am

:D
Por acaso já não é a primeira vez que oiço nomes de pessoas em cães, mas confesso que não me importo!
O meu nunca ouvi nem vi em nenhum animal. Cá em casa nunca tivemos o hábito de por nomes de pessoas, mas deve ter sido só por acaso. :P

São eles:

-Becas (Dálmata)
-Garoto (SRD)
-Condor (Podengo)
-Ringo (Podengo)
-Andorinha (Podengo)
-Foguete (Podengo)
e
-Zulu e Zorro(gerbos da mongólia)

Se bem que o nome Becas pode ser entendido como o diminutivo de Rebeca, mas na altura em que o escolhemos não pensamos nisso, apenas combinava com a expressão dela!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jun 12, 2009 11:33 am

Estive até agora com reservas para falar no pinscher da minha prima... :oops:
Pois é, a minha prima teve um pinscher e por piada decidiu chamar-lhe Max Luthor. Era um nome dificil de dizer para certas pessoas e a sogra dela era a que tinha mais dificuldade. Como era um pinscher , a senhora decidiu chamar-lhe Picha .
Imagine-se, quando ía com ele à rua....É que ainda por cima ele não fazia as necessidades se estivesse atrelado.... :oops: :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Yrohana
Membro Júnior
Registado: quarta nov 12, 2008 10:19 pm

sexta jun 12, 2009 11:58 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
salma
Membro
Registado: sexta fev 04, 2005 2:47 pm

sexta jun 12, 2009 12:50 pm

:) :D :lol:
<strong>Salma</strong>
csongor