Mordido....O que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

katanga
Membro Júnior
Registado: terça ago 21, 2007 4:04 pm
Localização: Dogue Alemão, Cobra do Milho, Husky, Ciclideos Africanos, Papagaio

sexta jun 12, 2009 4:41 pm

Boas.....

O meu pai, hoje enquanto caminhava perto de uma quinta, ao passar em frente a entrada sem portão, um cão saiu de la de dentro a correr e mordeu-o numa perna. Não foi grave, foi ao hospital fazer o curativo e pronto.

Os donos, simplesmente, meteram o cão dentro do terreno( com muito custo), e não quiseram saber do assunto.

Agora a dúvida que eu tenho, é que procedimentos devo tomar, para punir os donos, sem criar graves problemas ao cachorro, já que em casos como este, quem realmente sofre, são os animais.

Ps: O cão não é de raça considerada perigosa,(penso que serra da estrela), ainda bem, senão seria mais um caso para os media subirem as audiências. :wink:

Cumprimentos
Fábio Moreira
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jun 12, 2009 5:05 pm

Na minha opinião deve apresentar queixa na policia, antes que passe por la uma criança e o cão a mate...

Por causa de donos assim é que temos uma lista de PPs, e por causa de donos assim essa lista ainda vai ser alargada :?
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

sexta jun 12, 2009 5:08 pm

Concordo com o c_saraiva disse....policia antes q seja tarde demais.
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta jun 12, 2009 5:36 pm

Eu também concordo que deve apresentar queixa na policia rapidamente. Muito sinceramente, preocupam-me mais as consequências de outros ataques desse cão a pessoas e a outros os animais, do que as consequências da queixa para o cão.
katanga
Membro Júnior

sexta jun 12, 2009 5:51 pm

Obrigado pela ajuda....

A queixa a policia, ja era para ter sido apresentada hoje, mas amanhã ja vamos passar pela esquadra, para apresentar queixa, e pedir algumas informações aos sr´s agentes. Apesar que com a experiencia que tenho não devem de ter muita imformação para me dar. :o :o

Por acaso o meu pai ainda se mexe muito bem, porque o cão ainda o tentou atacar uma segunda vêz e o meu pai conseguiu persuadi lo.

Agora imaginem se fosse um idoso ou uma criança
:x

Mas o que mais me revolta é que os donos depois de conseguirem fechar o cão num recinto que tinham dentro da quinta, nunca mais apareceram nem para saber se o meu pai precisava de ajuda.

Ele é que me telefonou e eu fui la busca lo para o levar ao hospital.

Cumprimentos

Fábio Moreira
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta jun 12, 2009 8:16 pm

O seu pai que apresente também a conta do hospital e dos tratamentos subsequentes aos donos do cão: por lei, eles são obrigados a pagar tudo, pois são responsáveis pelos prejuízos que o cão possa causar.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta jun 12, 2009 9:12 pm

Não sei se em situações dessas eles não poderão ainda ser acusados de não dar assistência
c_saraiva
Membro Veterano

sexta jun 12, 2009 9:28 pm

Gypsfulvus Escreveu:Não sei se em situações dessas eles não poderão ainda ser acusados de não dar assistência
Vou dizer isto um pouco a brincar mas é a serio, isto parece quase ao estilo de um "atropelamento e fuga"...
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta jun 12, 2009 9:43 pm

Ninguém é perfeito. Isto para dizer que podia ter havido algum azar ou descuido. Acontece...
Mas, uma vez que o dono do cão não mostrou quaquer arrependimento, deve mesmo partir para a queixa!

Hoje foi aquele Sr., amahã pode ser uma criança, como já aqui foi dito.

Ao não apresentar queixa, poderá estar a "contribuir" (contribuir entre aspas) para um desastre!

Abraços
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta jun 12, 2009 10:18 pm

c_saraiva Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:Não sei se em situações dessas eles não poderão ainda ser acusados de não dar assistência
Vou dizer isto um pouco a brincar mas é a serio, isto parece quase ao estilo de um "atropelamento e fuga"...
Olha que não, ainda há coisa de um ano em Faro, uma senhora tinha caído na Rua de Sto Antonio, passou uma gaja( não posso definir de outra forma) a senhora pediu ajuda a esvair-se em sangue e a outra continuou impávida e serena. A seguir passou um policia( não sei se à civil) e ficou tão revoltado que não descansou enquanto não encontrou a dita gaja e lhe meteu um processo por negação de assistência. Li isso no Jornal e ficou-me gravado na memória tanto por ser uma prova da indiferença das pessoas pelo próximo, como pela atitude cívica do agente da autoridade.

Não vejo em que isto seja diferente
katanga
Membro Júnior

sexta jun 12, 2009 11:07 pm

Boas....

Mais uma vez obrigado.....

O dono do cão, veio agora ao fim do dia ao nosso restaurante(deve ter reconhecido o meu pai) perguntar se precisava de alguma coisa(deve ter pensado melhor, e antes que a queixa fosse apresentada apareceu :lol:)

Bem... o meu pai, como se costuma dizer "soltou-lhe os cães" :D :D

Ele garantiu que o cão está sempre fechado, e que hoje foi um caso excepcional...

E que a uns dias atraz tinham la andado a atirar pedras e tal, e quando a sua esposa viu gente soltou o cão dentro do terreno, mas como não tinha portão ele saiu.... :? :?

Estivemos a pensar e não vamos apresentar mesmo queixa, apenas deixar uma notificação na esquadra.

E eu disse-lhe, que iria la passar varias vezes(de carro :lol: :lol:) para confirmar se realmente o cão se encontra condicionado correctamente....

Também perguntei a alguns vizinhos, e confirmaram que raramente vêm o cão solto.

Cumprimentos
Fábio Moreira
c_saraiva
Membro Veterano

sexta jun 12, 2009 11:39 pm

Gypsfulvus Escreveu:
c_saraiva Escreveu:
Olha que não, ainda há coisa de um ano em Faro, uma senhora tinha caído na Rua de Sto Antonio, passou uma gaja( não posso definir de outra forma) a senhora pediu ajuda a esvair-se em sangue e a outra continuou impávida e serena. A seguir passou um policia( não sei se à civil) e ficou tão revoltado que não descansou enquanto não encontrou a dita gaja e lhe meteu um processo por negação de assistência. Li isso no Jornal e ficou-me gravado na memória tanto por ser uma prova da indiferença das pessoas pelo próximo, como pela atitude cívica do agente da autoridade.

Não vejo em que isto seja diferente
Concordo consigo :wink:

Bem, eu acho muito mal que não seja apresentada queixa...mas não tenho nada com isso...
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado jun 13, 2009 12:14 am

c_saraiva Escreveu:Bem, eu acho muito mal que não seja apresentada queixa...mas não tenho nada com isso...
Penso que se trata de uma atitude de boa vizinhança ditada pelo bom senso. A polícia fica notificada de que ali há um ponto a merecer atenção e o dono do cão aprendeu da pior maneira que se deve pensar antes de fazer certas coisas.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
katanga
Membro Júnior

sábado jun 13, 2009 4:38 pm

Boas....

Pois... afinal apresentamos mesmo queixa, hoje decidi passar la pela quinta para ter a certeza, que o cão estaria fechado, e estava...

Mas andavam la mais outros dois cães, de porte grande(brancos e castanhos, lindos) á solta, e que entravam e saiam do terreno como bem lhes apetecesse.:o :o

Estava a falar com um amigo, que vive num bloco de apartamentos, bastante perto da entrada da quinta, que estava cá fora com a mulher e a filhinha, praticamente bebe, quando os cães apareceram, entramos todos a pressa no jipe, e fomos atraz deles, e tiramos lhe umas fotos dentro, e fora da quinta.

Ja apresentei queixa, restame esperar que a autoridade tome medidas. :x :x :x

Isto á com cada um!!!!!:o :o :o

Cumprimentos
Fábio Moreira
c_saraiva
Membro Veterano

sábado jun 13, 2009 5:38 pm

katanga Escreveu:Boas....

Pois... afinal apresentamos mesmo queixa, hoje decidi passar la pela quinta para ter a certeza, que o cão estaria fechado, e estava...

Mas andavam la mais outros dois cães, de porte grande(brancos e castanhos, lindos) á solta, e que entravam e saiam do terreno como bem lhes apetecesse.:o :o

Estava a falar com um amigo, que vive num bloco de apartamentos, bastante perto da entrada da quinta, que estava cá fora com a mulher e a filhinha, praticamente bebe, quando os cães apareceram, entramos todos a pressa no jipe, e fomos atraz deles, e tiramos lhe umas fotos dentro, e fora da quinta.

Ja apresentei queixa, restame esperar que a autoridade tome medidas. :x :x :x

Isto á com cada um!!!!!:o :o :o

Cumprimentos
Fábio Moreira
Eu vi logo que ia ser assim...É de Oliveira de Azemeis não é? Eu sou dai de perto :wink: ainda existe muito chico esperto que acha que ir passear o cão da muito trabalho então simplesmente deixam-lhes o portão aberto e o cão vai a vida dele...e nem sequer se importam com estragos que o cão possa causar...

Fez bem em apresentar queixa :wink: Eu no seu lugar apresentava-lhes tambem a conta dos tratamentos como foi aqui sugerido para ver se eles ao abrirem os cordões a bolsa ganham algum sentido de responsabilidade em relação aos cães...

Vá vendo como está a situação, tente saber como é que a policia actuou :wink:

E se não for pedir muito de vá dando noticias aqui pelo forum :wink:
Responder

Voltar para “Cães”