tenho um cocker cego com 13 anos que passa a vida ou a comer ou à espera dela. Tem um problema de alergia alimentar e só pode comer hils z/d. Mas é tão sofrego a comer que nem mastiga. De há uns dias para cá além de não mastigar.i.e. engolir os graos inteiros engasga-se de tal modo que chega a vomitar. Tenho-lhe dado à boca meia duzias de graos de cada vez, mas isso parece-me que só lhe aumenta a sofreguidão. Alguem já passou pelo mesmo? algumas dicas para lidar com a situação?
toda a ajuda é benvinda obg
cocker e a vontade irresistivel de comer- ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Humedeça a ração 

<p>Cumprimentos, </p>
-
- Registado: quarta abr 29, 2009 6:59 pm
- Localização: 4 cadelas SRD; 1 gata; 1 gato; 1 Tartaruga faces rosadas
Olá
Tenho na familia uma situação identica.
Cocker com 14 anos cego.
Deve levar o animal ao veterinário para ver se os dentes estão em condições, pois com a idade podem estragar-se, o que faz doer e por isso o não comer ou mastigar correctamente.
Tente criar uma rotina para o animal; isto é dar de comer sempre ás mesmas horas depois de, por exemplo, do seu almoço e/ou jantar pois o animal relaciona a sua rotina de comer, cozinhar, etc. com a dele e fica nessa altura à espera da comida e não noutras. Deve humedecer a ração como já foi dito, e escovar os dentes com mais regularidade, pois a ração humida ou humedecida estraga os dentes mais depressa.
Outros conselhos são: não mude móveis na casa, não deixe coisas fora do sitio (Tipo cadeiras sem estarem arrumadas contra as mesas) pois os animais sabendo onde estão as coisas não vão contra elas com tanta frequência. Deve também verificar regularmente se o animal não tem o nariz ferido de chocar com objectos.
Espero ter ajudado
Sara
Tenho na familia uma situação identica.
Cocker com 14 anos cego.
Deve levar o animal ao veterinário para ver se os dentes estão em condições, pois com a idade podem estragar-se, o que faz doer e por isso o não comer ou mastigar correctamente.
Tente criar uma rotina para o animal; isto é dar de comer sempre ás mesmas horas depois de, por exemplo, do seu almoço e/ou jantar pois o animal relaciona a sua rotina de comer, cozinhar, etc. com a dele e fica nessa altura à espera da comida e não noutras. Deve humedecer a ração como já foi dito, e escovar os dentes com mais regularidade, pois a ração humida ou humedecida estraga os dentes mais depressa.
Outros conselhos são: não mude móveis na casa, não deixe coisas fora do sitio (Tipo cadeiras sem estarem arrumadas contra as mesas) pois os animais sabendo onde estão as coisas não vão contra elas com tanta frequência. Deve também verificar regularmente se o animal não tem o nariz ferido de chocar com objectos.
Espero ter ajudado
Sara