o gonçalo da casa dos cães é amigo do sergio sá do progr. cães de luta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

agarcia
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 9:47 am

segunda jun 24, 2002 8:52 am

Viva Amigos/Viva Caro Nuno,

Antes de mais, um pequeno à parte que não gostaria de deixar de referir se me permite a honestidade e frontalidade. A forma intempestiva com que se dirigiu ao Sr. Gonçalo, não foi a meu ver das mais correctas e por isso, e sómente isso, me levou a escrever em sua defesa.

Caro Nuno OBRIGADO pelos esclarecimentos, que coloquei e foram cordealmente referidos, permitindo-me aprofundar ainda mais os meus humildes conhecimentos que tento a todo o custo obter referente a uma raça que me despertou curiosidade, cativou, aprendi a gostar e adoro, a qual pretendo defender, pois independente de que raça é, sou efectivamente um eterno AMIGO e DEFENSOR dos CÃES (leia-se animais). Aguardo de momento, conseguir obter um exemplar da raça APBT, andando à procura dum cachorrinho, tarefa esta que já me levou a conhecer elementos que Imaginá-los só por si, é quase tarefa impossível... inimaginável dotes de malvadez que referem com o mais dos singelos ORGULHOS!

Aproveito para DIGNIFICAR e LOUVAR PÚBLICAMENTE a sua atitude na recuperação do animal que resgatou das lutas! PARABÉNS.

Um grande abraço e votos de boa semana a todos!
Antº Garcia
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda jun 24, 2002 9:02 am

ruines Escreveu: Façam lhe perguntas...
Perguntem qual é a ideia de ter cães a 150 contos "cur's" que nem pit's são.

Nuno SIlva

:o Nem sempre o que parece é...
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

segunda jun 24, 2002 11:29 am

Caro Gonçalo, só um comentário... passo a citar a resposta à pergunta "Qual é o plural de fórum?", em www.ciberduvidas.com:
"Forum", assim escrito, sem acento, é palavra latina cujo plural é «fora». Parece-me, todavia, um pouco pretensioso, prestando-se ainda por cima a confusões, usar este plural. Já existe dicionarizado o aportuguesamento "fórum", sendo o seu plural, como é de regra, fóruns.
Portanto, "fora" realmente é o plural de "forum", mas "fóruns" também é o plural de "fórum". Como eu escrevo em português e não em latim, vou continuar a usar estes FÓRUNS para deixar a minha opinião... :|

Peço desculpa pelo off-topic...
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda jun 24, 2002 11:55 am

Como eu não acredito no novo dicionário de português continuo a usar forum e fora ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

segunda jun 24, 2002 12:44 pm

Não tem a ver com um dicionário, novo ou velho... a equipa que forma o www.ciberduvidas.com é orientada por elementos do Conselho Científico da Sociedade da Língua Portuguesa, que com certeza têm todos os dicionários e mais alguns à sua disposição. :)

Tem a ver com duas linguagens diferentes, português e latim... ou também é costume dizer 'cane' em vez de 'cão' ? 'Catella' em vez de 'cadela'? 'Dictionariu' em vêz de 'dicionário' ?? ;)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda jun 24, 2002 1:01 pm

Estamos a falar do novo dicionário da língua portuguesa, o tal do bué...

Prefiro ser arcaico e falar português correcto.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

terça jun 25, 2002 1:17 am

Latim correcto, quer você dizer! :lol: :lol:
De facto, o novo dicionário da Academia tem algumas aberrações que vão custar a engolir, mas a palavra "fórum" (em português, com acento) é bem anterior ao referido dicionário. Embora o que disse esteja correcto, é desnecessário usar o latim quando a palavra já exiete em português.

Fique bem

Florinda Lopes
Responder

Voltar para “Cães”