A crise afectou-vos ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta jun 19, 2009 10:09 pm

Em termos de idas ao veterinário, tosquias, rações a comprar, férias com os animais ?
salma
Membro
Registado: sexta fev 04, 2005 2:47 pm

sexta jun 19, 2009 10:20 pm

eu posso dizer que sim!!
é claro que como tudo quando tem de ser é.
as ferias este ano já eram. talvez para o ano.... :wink:
<strong>Salma</strong>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jun 19, 2009 10:52 pm

Gypsfulvus Escreveu:Em termos de idas ao veterinário, tosquias, rações a comprar, férias com os animais ?
Olha nem sei... ainda estou :o com o tópico "ali em baixo" :o

Mas sim, afectou. Não prejudicou nem fez com que eles, animais, saíssem prejudicados com isso, mas eu tive de me privar de algumas coisas.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta jun 19, 2009 11:41 pm

a minha entidade patronal não baixou os vencimentos... os custos com cobustiveis e juros cairam a pico, logo até estou mais folgada.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sábado jun 20, 2009 12:34 am

Até ver não , e pelo contrário como disse a pessoa de cima até está um bocadinho melhor .
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jun 20, 2009 9:45 am

Olha... Nas rações não afecta, ou seja , a alimentação deles faz parte do orçamento. Idas ao veterinário, terei que recorrer ao fundo das emergencias.
Tosquias , não faço. Não faço porque não são cães de tosquiar. Ultimamente corto uns pelos aqui e outros ali ao Bernie , mas faço-o eu.
Férias... este ano ... está complicado.... mas não é por causa deles, nem da crise... apenas mudei de casa... :D
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado jun 20, 2009 10:18 am

A crise afectou bastante a nossa vida do dia a dia (o marido ficou desempregado e entretanto entrou na roda dos empregos temporários), mas em nada afectou os peludos cá de casa: a ração é a mesma e as idas ao Vet são obrigatórias e sem hipótese de falhar.

Nós privamo-nos de algumas coisas mas a vida deles continua a mesma :D
phoenix101
Membro
Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm

sábado jun 20, 2009 11:10 am

A crise não afectou o meu cão. Come a mesma ração da Hill's e vai ao vet 2 x ano (está marcada visita no vet para dia 26 - 6ª F).
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado jun 20, 2009 11:24 am

Aqui afectou sim, não em termos de cuidados básico, ou melhor, afectou-me a mim que desisti de luxos meus para manter as coisas controladas. afectou também a quantidade de "luxos" como os petiscos, brinquedos e camas novas. (entendam-se com os velhos)
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado jun 20, 2009 11:28 am

buzio Escreveu:Aqui afectou sim, não em termos de cuidados básico, ou melhor, afectou-me a mim que desisti de luxos meus para manter as coisas controladas. afectou também a quantidade de "luxos" como os petiscos, brinquedos e camas novas. (entendam-se com os velhos)
Tinha-me esquecido disto: o ginásio morreu e em vez de comprar um novo( cento e tal euros) estamos renová-lo em casa pelas nossas mãos (espero que saia alguma coisa de jeito 8) )
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 20, 2009 11:30 am

Afectou e continua a afectar. Felizmente nenhum dos meus animais exigiu gastos mais elevados que os do quotidiano. Tive uma semana de férias e não me parece que me possa dar mais a esse luxo este ano.
Trabalho por conta própria, sou mediadora de seguros e a minha carteira tem vindo a decrescer, as pessoas só pagam o seguro auto e mesmo assim... O rendimento descresceu mas as despesas cada vez são maiores.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jun 20, 2009 12:13 pm

Mas , oh Grifo... e já que perguntas e já te responderam alguns de nós , diz-nos lá :
E a ti ? Tambem tem afectado? A nivel de rações e férias ?
( Veterinário e tosquias não é necessário responder :lol: )
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jun 20, 2009 3:48 pm

A mim afectou e de que maneira, também felizmente não na alimentação, nem na nossa nem das dos animais cá em casa (que são muitos) mas em tudo o que se possa considerar luxo ou extra. Férias? Não sei o que isso é a partir do momento que passei o nº. de 2 cães cá em casa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jun 20, 2009 10:31 pm

Graças a Deus não nos afectou....ainda!
Continuamos os dois empregados aqui em casa e com os vencimentos em dia, com a graça de Deus. Por essa razão, nem cães nem humanos sentiram efeitos da crise até agora!

Deus conserve!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado jun 20, 2009 10:36 pm

Tens toda a razão... esqueci-me. Graças a Deus ainda não. Mas vendo as histórias da autoeuropa ando com receio de que a crise ainda piore mais.
Responder

Voltar para “Cães”