Cães de guarda.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Olá,
Eu resgistei o Ruby á dois anos como raça indefinida (a Vet disse que era por causa das confusões de ele ser arraçado) e na catgoria A (o que é isso?)
Ele teve á pouco uma otite e custou 41€ (levou até uma injecção e "tomou" antibiótico durante uma semana), o que foi um pouquinho "puxado" para as finanças nesta altura, visto termos fieto um empréstimo para diversas coisas que vão mudar a nossa vida, e uma delas é a criação de uma empresa por parte do meu pai, e que vai reduzir os custos de muita coisa...
Eu gostaria de saber se ainda vou a tempo de registar o Ruby como cão de guarda da empresa, visto ele já ter a licença deste ano, e como o KROZ registou uma pastora alemã como tal, e pagou mais barato do que o próprio cão dele, gostaria de saber em que nome ficou a cadela, e se era possivel continuar em meu nome, ou terá de mudar... e no boletim das vacinas?
Desculpem, mas essa mudança poderá reduzir os custos de doenças futuras (bato três vezes na parede!!! pac pac pac!!!) e das próprias vacinas, apesar de isso não ser o mais importante, visto que ele próprio irá ficar com uma função que já desempenha e muito bem!
Se não perceberem bem peçam que eu organizo as minhas questões sem os "pormenores" que ajudam na compreensão.
Eu resgistei o Ruby á dois anos como raça indefinida (a Vet disse que era por causa das confusões de ele ser arraçado) e na catgoria A (o que é isso?)
Ele teve á pouco uma otite e custou 41€ (levou até uma injecção e "tomou" antibiótico durante uma semana), o que foi um pouquinho "puxado" para as finanças nesta altura, visto termos fieto um empréstimo para diversas coisas que vão mudar a nossa vida, e uma delas é a criação de uma empresa por parte do meu pai, e que vai reduzir os custos de muita coisa...
Eu gostaria de saber se ainda vou a tempo de registar o Ruby como cão de guarda da empresa, visto ele já ter a licença deste ano, e como o KROZ registou uma pastora alemã como tal, e pagou mais barato do que o próprio cão dele, gostaria de saber em que nome ficou a cadela, e se era possivel continuar em meu nome, ou terá de mudar... e no boletim das vacinas?
Desculpem, mas essa mudança poderá reduzir os custos de doenças futuras (bato três vezes na parede!!! pac pac pac!!!) e das próprias vacinas, apesar de isso não ser o mais importante, visto que ele próprio irá ficar com uma função que já desempenha e muito bem!
Se não perceberem bem peçam que eu organizo as minhas questões sem os "pormenores" que ajudam na compreensão.
-
- Membro Veterano
não, não era pagar mais barato o vet "normal", mas sim através de facturas que se desconta e recuperamos parte dele...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
- Contacto:
Corrigam se estiver errada, mas acho que não se pode descontar facturas de vet no IRSsportinguista Escreveu: não, não era pagar mais barato o vet "normal", mas sim através de facturas que se desconta e recuperamos parte dele...
-
- Membro Veterano
isso não sei, mas quase de certeza que dá parta descontar se ele pertencer á empresa
-
- Membro Veterano
Também é uma opção, porque ele é meio chanfrado, e pode fazer alguma asneira, e como tenho a GNR na rua...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Olá
Acho que realmente a melhor opção é fazer o seguro do cão... Creio que a Fidelidade faz esse seguro. Se precisares de mais ajuda, é só pedires.
Fiquem bem
Acho que realmente a melhor opção é fazer o seguro do cão... Creio que a Fidelidade faz esse seguro. Se precisares de mais ajuda, é só pedires.

Fiquem bem
O seguro resolve a questão das despesas médicas.
Mas em relação ao resto, o cão tem de estar em nome da empresa. No boletim e no registo da junta de freguesia. Só assim é considereado cão para fins económicos. E terá de registar na junta de freguesia do local da empresa. Depois para deduções... não sei como isso funciona, mas todas as facturas vão para a contabilidade. Creio que é tudo dedutível e há um ponto no plano oficial de contabilidade que inclui animais de guarda, por isso essa dedução é mesmo real.
Mas em relação ao resto, o cão tem de estar em nome da empresa. No boletim e no registo da junta de freguesia. Só assim é considereado cão para fins económicos. E terá de registar na junta de freguesia do local da empresa. Depois para deduções... não sei como isso funciona, mas todas as facturas vão para a contabilidade. Creio que é tudo dedutível e há um ponto no plano oficial de contabilidade que inclui animais de guarda, por isso essa dedução é mesmo real.
-
- Membro Veterano
era mesmo isso que eu queria saber!KROZ Escreveu: O seguro resolve a questão das despesas médicas.

obrigada KROZ.
bem, se calhar vou ter de o registar de novo certo?
a empresa é a nossa casa, mas ainda não está a escritura feita, portanto ainda não existe!
A Junta é a mesma, mas o registo e o boletim não podem apenas "mudar de nome"?
se for um boletim novo, como se sabe que ele levou as vacinas todas de cachorro, e etc's?
-
- Membro
- Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano
Olá sportinguista.
antes de mais parabens pela vitória do teu clube na inauguração.
Quanto ao tema do tópico a situação é a seguinte:
Se o cão for propriedade da empresa, todos os gastos com ele, entram na contabilidade como custos, e como tal tens desde logo direito ao retorno do IVA.
Mas não é só.
Como são considerados custos, vão baixar os lucros, e como tal é menos IRC a pagar.
E quando digo gastos, quero dizer mesmo tudo ( vet, ração, escovas, acidentes.... até mesmo o proprio seguro ).
Espero ter ajudado
antes de mais parabens pela vitória do teu clube na inauguração.
Quanto ao tema do tópico a situação é a seguinte:
Se o cão for propriedade da empresa, todos os gastos com ele, entram na contabilidade como custos, e como tal tens desde logo direito ao retorno do IVA.
Mas não é só.
Como são considerados custos, vão baixar os lucros, e como tal é menos IRC a pagar.
E quando digo gastos, quero dizer mesmo tudo ( vet, ração, escovas, acidentes.... até mesmo o proprio seguro ).
Espero ter ajudado
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
<p>L.G.</p>
-
- Membro Veterano
já mostrei as respostas do KROZ e do bastonário ao meu pai (desculpem os outros, mas foram as que mais me elucidaram) e aguardo uma resposta por parte dele 

Esta questão não me parece que tenha lógica nenhuma uma vez que sendo assim os canis poderiam ser registados como empresas e todos os gastos inerentes estariam salvaguardados.
Se estiver errado corrijam-me imediatamente, que a coisa tá preta.
Cumprimentos
Tiago
Cumprimentos
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
A localziação mas correcta é despesas com alarmes-cão de guarda.FAbarm Escreveu: Esta questão não me parece que tenha lógica nenhuma uma vez que sendo assim os canis poderiam ser registados como empresas e todos os gastos inerentes estariam salvaguardados.
Cumprimentos
Tiago
Existem restrições é claro, senão era uma alegria.
O melhor é falarem com o vosso contabilista. façam-no merecer o que recebe

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Eu não tenho a certeza se as despesas de um cão de guarda, que é para todos os efeitos um cão de trabalho, podem entrar na contabilidade de uma empresa.FAbarm Escreveu:Esta questão não me parece que tenha lógica nenhuma uma vez que sendo assim os canis poderiam ser registados como empresas e todos os gastos inerentes estariam salvaguardados.
Mas os cães de um canil certamente que não, pois não são nem de guarda nem de trabalho.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>