Cães de guarda.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda ago 04, 2003 10:39 pm

Olá,

Eu resgistei o Ruby á dois anos como raça indefinida (a Vet disse que era por causa das confusões de ele ser arraçado) e na catgoria A (o que é isso?)

Ele teve á pouco uma otite e custou 41€ (levou até uma injecção e "tomou" antibiótico durante uma semana), o que foi um pouquinho "puxado" para as finanças nesta altura, visto termos fieto um empréstimo para diversas coisas que vão mudar a nossa vida, e uma delas é a criação de uma empresa por parte do meu pai, e que vai reduzir os custos de muita coisa...

Eu gostaria de saber se ainda vou a tempo de registar o Ruby como cão de guarda da empresa, visto ele já ter a licença deste ano, e como o KROZ registou uma pastora alemã como tal, e pagou mais barato do que o próprio cão dele, gostaria de saber em que nome ficou a cadela, e se era possivel continuar em meu nome, ou terá de mudar... e no boletim das vacinas?

Desculpem, mas essa mudança poderá reduzir os custos de doenças futuras (bato três vezes na parede!!! pac pac pac!!!) e das próprias vacinas, apesar de isso não ser o mais importante, visto que ele próprio irá ficar com uma função que já desempenha e muito bem!

Se não perceberem bem peçam que eu organizo as minhas questões sem os "pormenores" que ajudam na compreensão.
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

segunda ago 04, 2003 10:48 pm

Eu acho que o que se paga mais barato é o registo mesmo e não o veterinário, se era essa a tua questão!
sportinguista
Membro Veterano

segunda ago 04, 2003 11:40 pm

não, não era pagar mais barato o vet "normal", mas sim através de facturas que se desconta e recuperamos parte dele...
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

segunda ago 04, 2003 11:42 pm

sportinguista Escreveu: não, não era pagar mais barato o vet "normal", mas sim através de facturas que se desconta e recuperamos parte dele...
Corrigam se estiver errada, mas acho que não se pode descontar facturas de vet no IRS
sportinguista
Membro Veterano

terça ago 05, 2003 12:08 am

isso não sei, mas quase de certeza que dá parta descontar se ele pertencer á empresa
brian
Registado: sexta jul 04, 2003 6:28 pm

terça ago 05, 2003 12:42 pm

Se calhar é mais compensador fazer um seguro do bichinho...
Paga-se cerca de 5 Euros por mês e têm muitas vantagens inclusivé o desconto no vet.
Espero ter ajudado! :D
sportinguista
Membro Veterano

terça ago 05, 2003 1:33 pm

Também é uma opção, porque ele é meio chanfrado, e pode fazer alguma asneira, e como tenho a GNR na rua... :o :roll:
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça ago 05, 2003 5:05 pm

Olá
Acho que realmente a melhor opção é fazer o seguro do cão... Creio que a Fidelidade faz esse seguro. Se precisares de mais ajuda, é só pedires. ;)
Fiquem bem
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta ago 06, 2003 6:44 pm

O seguro resolve a questão das despesas médicas.

Mas em relação ao resto, o cão tem de estar em nome da empresa. No boletim e no registo da junta de freguesia. Só assim é considereado cão para fins económicos. E terá de registar na junta de freguesia do local da empresa. Depois para deduções... não sei como isso funciona, mas todas as facturas vão para a contabilidade. Creio que é tudo dedutível e há um ponto no plano oficial de contabilidade que inclui animais de guarda, por isso essa dedução é mesmo real.
sportinguista
Membro Veterano

quarta ago 06, 2003 10:23 pm

KROZ Escreveu: O seguro resolve a questão das despesas médicas.

Mas em relação ao resto, o cão tem de estar em nome da empresa. No boletim e no registo da junta de freguesia. Só assim é considereado cão para fins económicos. E terá de registar na junta de freguesia do local da empresa. Depois para deduções... não sei como isso funciona, mas todas as facturas vão para a contabilidade. Creio que é tudo dedutível e há um ponto no plano oficial de contabilidade que inclui animais de guarda, por isso essa dedução é mesmo real.
era mesmo isso que eu queria saber! :D
obrigada KROZ.

bem, se calhar vou ter de o registar de novo certo?
a empresa é a nossa casa, mas ainda não está a escritura feita, portanto ainda não existe!
A Junta é a mesma, mas o registo e o boletim não podem apenas "mudar de nome"?
se for um boletim novo, como se sabe que ele levou as vacinas todas de cachorro, e etc's?
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

quarta ago 06, 2003 11:17 pm

Olá sportinguista.
antes de mais parabens pela vitória do teu clube na inauguração.

Quanto ao tema do tópico a situação é a seguinte:

Se o cão for propriedade da empresa, todos os gastos com ele, entram na contabilidade como custos, e como tal tens desde logo direito ao retorno do IVA.
Mas não é só.
Como são considerados custos, vão baixar os lucros, e como tal é menos IRC a pagar.

E quando digo gastos, quero dizer mesmo tudo ( vet, ração, escovas, acidentes.... até mesmo o proprio seguro ).

Espero ter ajudado
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
sportinguista
Membro Veterano

quarta ago 06, 2003 11:34 pm

já mostrei as respostas do KROZ e do bastonário ao meu pai (desculpem os outros, mas foram as que mais me elucidaram) e aguardo uma resposta por parte dele :roll:
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta ago 07, 2003 2:43 am

Esta questão não me parece que tenha lógica nenhuma uma vez que sendo assim os canis poderiam ser registados como empresas e todos os gastos inerentes estariam salvaguardados.

Se estiver errado corrijam-me imediatamente, que a coisa tá preta.

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta ago 07, 2003 7:06 am

FAbarm Escreveu: Esta questão não me parece que tenha lógica nenhuma uma vez que sendo assim os canis poderiam ser registados como empresas e todos os gastos inerentes estariam salvaguardados.

Se estiver errado corrijam-me imediatamente, que a coisa tá preta.

Cumprimentos

Tiago
A localziação mas correcta é despesas com alarmes-cão de guarda.

Existem restrições é claro, senão era uma alegria.

O melhor é falarem com o vosso contabilista. façam-no merecer o que recebe ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta ago 07, 2003 7:08 am

FAbarm Escreveu:Esta questão não me parece que tenha lógica nenhuma uma vez que sendo assim os canis poderiam ser registados como empresas e todos os gastos inerentes estariam salvaguardados.
Eu não tenho a certeza se as despesas de um cão de guarda, que é para todos os efeitos um cão de trabalho, podem entrar na contabilidade de uma empresa.
Mas os cães de um canil certamente que não, pois não são nem de guarda nem de trabalho.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”