Festas aos nossos peludos....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

domingo jun 21, 2009 1:34 am

A mim não me chateia nadinha , até gosto é uma maneira de serem ainda mais sociáveis , já que eles são uns oferecidos de 1ª(mas isso já é defeito da raça mesmo) , e faço festas aos outros a maioria das vezes .
Até hoje nunca reparei ninguem a levar a mal , mas quando isso acontecer também ponho o rabinho entre as pernas e vou embora .
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

domingo jun 21, 2009 8:36 am

Aos caes conhecidos, e que actualmente têm a idade do meu, faço festas, e não me importo que os donos façam ao meu.
Contudo, como eles são todos jovens (entre 1,5 e 2 anos) são ainda uns "destrambelhados", e não param quietos, então como quando nos encontramos levamos os nossos amiguinhos, quase nem chegamos perto uns dos outros, senão, não há força que resista.
A desconhecidos não. E não gosto que se aproximem dos meus.
O cão, como temuma mascara daquelas que parece que está a franzir as sobrancelhas, as pessoas por si só já têm algum receio de se aproximarem (É um Husky)
A cadela, ainda tem 7 meses e se vê pessoas parece uma totó, mas se vê cães só não lhes morde se não puder, pelo que, os meus vizinhos, quando vão com os cães, não se aproximam.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo jun 21, 2009 8:47 am

cbraga Escreveu: são ainda uns "destrambelhados", (...) (É um Husky)
eh eh eh pronto, tá explicado :lol: 8)
(brincadeira... o meu também é um detrambelhado) :)
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

domingo jun 21, 2009 9:09 am

Eu também não me importo nada.

Com as precauções necessárias até acho muito positivo, quer para a sociabilização dos animais, quer para quem afaga. É através destes pequenos gestos que se criam empatias.

O meu Tomás é maluco por festas e adora todas sem excepção.

ão vejo realmente mal nenhum nisso, nem percebo quem não gosta.

Acho que se deve perguntar ao dono se pode pois não se conhece o animal mas fora isso não vejo realmente mal nenhum nisso, nem percebo muito quem ache isso estranho. No entanto, cada um sabe de si...
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

segunda jun 22, 2009 12:37 am

Quanto a tocar nos outros caes, pergunto sempre se posso fazer uma festinha, se o cao vier ter comigo nao consigo negar uma festinha hihi :oops:

EM relação a fazerem festas ao Chumi, tenho sempre cuidado, nao gosto que cheguem de supresa a fazer festas sem perguntar, mas ele tamb+em nao gosta la muito, se me pedirem eu deixo ate porque so com a minha atorização a maioria das vezes é que ele deixa, mas tambem so deixa uma ou duas festas depois nao quer saber se insistirem pode sair uma rosnadela ele proprio da um chega para la heheh
De noite tenho sempre mais atenção, deve ser po ver mal que quando ve alguem ao longe ja começa a rosnar, pessoas de confinça nao me importo agora ele ás vezes la se importa e nao deixa hehe nem em casa quando ca vem alguem ele é dado a festas é muito de tar no canto dele apesar do aspeto de ursinho de peluche é so mesmo aspecto.

Com crianças nao gosto que venham a correr porque pode assustar-se e acontecer alguma coisa, ele tolera muito mais as crianças que os grandes, mas nunca se sabe, quando uma criança me pede nao ha problema mas sempre com ele perto de mim para controlar.

Mas normalmente a maioria das crianas nao se chega normalmente pensam que é um leão hihihihi

O Chumi como chow é muito independente e dado a poucas festas ja nao o é de pessoas conhecidas quanto mais de desconhecidos, ja ca em casa +e igual ta no canto dele as vezes quase que o arranco para brincar hehe
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
cristty
Membro
Registado: terça set 23, 2008 1:53 pm

segunda jun 22, 2009 8:51 am

Bom dia,

Por acaso não tenho muito esse problema de quererem vir dar festas ao meu cão, embora ele não faça mal,já algumas pessoas me disseram que ele tem um olhar intimidante :lol: , quando por exemplo estamos na esplanada, e alguem passa a olhar pra ele, ele fixa mesmo o olhar naquela pessoa e segue-a com os olhos, mas se por acaso alguem se aproximar dele a falar naquele tom, ai tão bonito, posso fazer uma festinha?É a deixa dele para se roçar logo nas pernas das pessoas, todo derretido.
Aos cães de desconhecidos raramente vou lá perguntar se posso fazer festas, só se vir a minha perdição além dos PA's: um são bernardo, aí perco a vergonha e peço lg para fazr uma festinha :D
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda jun 22, 2009 9:40 am

Por norma não deixo que façam festas ao Rafa, porque ele não gosta muito, a não ser que seja alguém conhecido.
Como as crianças têm uma grande tendência para lhe fazer festas, por ter aquele ar de ursito de peluche, explico como é que elas o devem fazer, para ele não se assustar.

Em relação ao Igor que adora festas, curiosamente ninguem lhas faz... Pobre baixote...Ninguem gosta da minha foquinha com patas !! :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda jun 22, 2009 9:16 pm

Olá boa noite.

Não sei porquê mas eu nem preciso de fazer festas aos cães dos outros, os cães vem ter comigo :lol:
As minhas rotts adoram festas , a Nayana assim que alguém se aproxima dá logo o pata e poe aquele focinho de tontinha :lol: :lol: lá vai festas que ela tanto adora.
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

segunda jun 22, 2009 10:35 pm

Boas, em relação á Tuca, ela é meio medrosa, não deixa ninguém aproximar-se, começa a desviar-se e a fugir para trás de mim, por isso não há mão estranha que lhe chegue. Noutros casos como é toda preta, há pessoas que têm algum receio dela, ainda não percebi o porquê, mas já são várias a demontrar esse sentimentos, Enganam-se redondamente pois ela é completamente inofensiva. O mesmo já não posso dizer do meu Miky, pois é minorca, mas refilão, as crianças então querem logo fazer festas e começam :" ah é tão giro " e ele começa a ficar com aquele olhar esbugalhado. Aí tenho mesmo de dizer que ele pode morder e não gosta muito de festas. Com adultos é mais tolerante, mas mesmo assim não é muito. Com outros cães depende, não lhes liga muito, só se aTuca começar a ladrar esgazeada de medo é k ele fica meio acelerado. Além do mais adora gatos, apesar de nunca ter tido convivencia com nenhum.
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

segunda jun 22, 2009 10:41 pm

Sempre me disseram que o Dálmata era um cão muito "vistoso". Quando aos 3 meses fui levar a minha à vet para as 1º vacinas, ela avisou me logo para por o microchip o mais rápido possivel, porque era uma raça muito conhecida e ela era um bonito exemplar, e era sempre uma segurança tanto para mim como para ela.
E a verdade, é que ela tem razão.... Dou conta disso todas as vezes que saio à rua com ela. É uma aventura sair com ela (mas nada me faz mais feliz :wink: ), apesar de parecer um himan de muídos e graúdos, ela sabe-se comportar(mas mesmo assim tou sempre de olho nela) e confesso que ela tem muita paciência. :wink:

Um pequeno à parte: Ontem um miudo aproximou se dela e perguntou me se podia fazer lhe uma festa, eu consenti, o miudo lá fez a festa(ela nem olhou pa ele) e foi a correr pa mãe e diz "oh mãe já viste? Parece um vaca mimosa com aquelas pintas!" :lol:
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

segunda jun 22, 2009 10:46 pm

Nao me importo nada que façam festas ao Mike, e ele adora. O problema é que nao ha muito quem as faça, apesar de ser um boxer completamente destrambelhado (tipico :wink: ) , acho que intimida um pouco as pessoas. Ja tive uma golden e era o delirio! Toda a gente queria fazer uma festinha!

Quanto a outros caes, normalmente so faço festas se vierem ter comigo e mesmo assim peço autorizaçao. Quem nao acha muita piada realmente é o Mike que com os ciumes começa logo a raspar-se nas minhas pernas e a dar-me beijos nas maos :wink:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda jun 22, 2009 11:42 pm

Olá,

"oh mãe já viste? Parece um vaca mimosa com aquelas pintas!"
Vê-se logo que o puto nunca viu uma vaca :D
a maioria das crianças não se chega normalmente pensam que é um leão hihihihi
Também nunca viram um leão :D

e depois não querem um cão que seja parecido com um cão

Um abraço e siga para o zoo :D
dianaramos
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 4:16 pm

terça jun 23, 2009 9:40 am

Eu não me importo que façam festas à Sasha, desde que não abusem... :) Ela é que não é muito dada a festas, a não ser dos donos ou de quem conhece muito bem. Se fizerem só uma festinha pode ser que a coisa até corra bem, mas se se esticam ela ladra e ameaça morder - não chega a morder mesmo, já aconteceu alguém não fugir e ela abocanha a mão da pessoa mas não fecha a boca. Houve até quem apenas lhe desse a mão para cheirar e ela cheira e ladra como se fosse atacar.

Por isso, quando alguém vem pedir para fazer festas eu digo: 'Ela é reguila!' e as pessoas desistem - eu sei que ela é só fogo de vista, mas é melhor jogar pelo seguro... :?

Se quiserem brincar, a Sasha brinca, corre atrás de vocês, é a vossa maior amiga; mas festinhas? Não obrigada... :D
Diana, H&eacute;lio&nbsp;& Sasha
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

terça jun 23, 2009 11:38 am

Eu não me importo que deião festas ao meu Scott, porque ate é ele proprio que fica todo empolgado quando vé as pessoas, criancas ou ate memos os outros cães, ele é muito energico e ´só que é fandango.

Uma coisa que eu detesto que que o isentivem a saltar para o colo delas, porque é coisa que eu não gosto que ele faca, e levo isso como uma falta de respeito pela educação que eu quero dar ao Scott!

Cumpa
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

terça jun 23, 2009 11:40 am

jofelix Escreveu:Olá,

"oh mãe já viste? Parece um vaca mimosa com aquelas pintas!"
Vê-se logo que o puto nunca viu uma vaca :D
:lol: :lol:

Eu ainda fiquei a pensar: "Bolas, ela não é tão grande nem tem aspecto de vaca!" e ela olhou para mim com cara de quem diz "oh dona, o que é uma vaca?!" :D :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”