Condominio quer expulsar o meu cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta jun 19, 2009 1:14 am

Snoopana Escreveu:Ora bem.
O seu cão pode ladrar como quiser a partir das 8h até às 22h!
Ora mal, está errado. Tem de se observar silêncio total entre as 23 e as 7 e os animais a nosso cargo têm de se portar bem entre as 20 e as 7... :roll:
Os animais, infelizmente, na nossa lei são vistos como coisas, ou seja, é o mesmo do que ter a música alta. Ninguém pode fazer nada em relação ao assunto.
...
Também está errado: a música alta incomoda tanto como o ladrar contínuo de um cão. Os vizinhos incomodados têm todo o direito de protestar e até de chamar a polícia se esses ruídos perturbarem a sua paz e a sua saúde. Como será o caso, por exemplo, se houver bebés que não consigam adormecer, pessoas doentes a quem a música aos berros perturbe e não deixe sossegar, pessoas que trabalhem em períodos nocturnos e necessitem de dormir, etc., etc...

Não vivemos na selva, onde é o salve-se-quem-puder. Se queremos ser respeitados, temos de respeitar.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
silveirinho
Registado: segunda jun 22, 2009 11:59 am

segunda jun 22, 2009 3:23 pm

olá. tambem eu tive um caso parecido .moro num apartamento e ao meu lado mora uma sobrinha minha ora ela tem um rafeirinho todo elétrico que quando veio para cá ninguem o ouvia,até ao dia que ela foi de férias e o deixou na mae... o flash quando voltou ao apartamento ladrava e uivava seguido todo o dia :o era completamente insupurtavel .uma vizinha fez quiexa e ela optou por durante o dia o deixar na mae e só traze-lo á noite. os animais não podem ser amordaçados mas tambem não podem passar o dia a ladrar. um barulho uma vez ou outra acho que não prejudica ninguem mas esta é a minha opiniao
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda jun 22, 2009 10:12 pm

silveirinho Escreveu:ol os animais não podem ser amordaçados mas tambem não podem passar o dia a ladrar. um barulho uma vez ou outra acho que não prejudica ninguem mas esta é a minha opiniao
Além de ser a sua opinião é a lei... pena não ser uma questão de bom senso e ter de se tornar lei.
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

segunda jun 22, 2009 10:17 pm

Ponky Escreveu:sim é uma boa opção :wink:
A experiencia que tenho com essas coleiras é que com um cao até resulta com dois nem por isso.
depois tem a ver com o "tipo" de cão :roll: ...tenho um cão que resultou logo, de tal maneira que após o "susto" da 1ª borrifadela, sempre que pensava ladrar novamente olha para baixo para ver se tinha a coleira colocada :lol: resultou bem.na minha cadela :? nem por isso, muito rapidamente aprendeu 2 tecnicas para se safar das borrifadela...uma delas era dar com a pata no aparelho de forma a ele ir para a parte de trás do pescoço, assim ladrava e o spray ia para os passarinhos, depois de quase estrangular a cadela, percebeu que ao ladrar uma serie de vezes seguidas acabava com o spray e ai ficava livre pra ladrar o resto do dia :roll:

Depois se existem 2 caes é o caos, reparava que se o meu cao tivesse ao pé da cadela sempre que ela ladrava disparava o spray da coleira dela e da coleira dele :roll: o desgraçado fica com um ar tipo " mas eu nao ladrei :? ".
Também já utilizei esse método, e no meu caso, foi bastante eficaz. Mas cada caso é um caso.... :wink:
Responder

Voltar para “Cães”