Olá a todos,
Eu sei que esta pergunta vai ser um pouco ridicula, mas aqui vai.
Pessoas que tenham cães pretos, já alguma vez no verão notaram nos vossos cães uma diferença de cor para acastanhado?
Na minha cadela preta e branca noto o preto mais acastanhado e nos outros sitius com reflexos castanhos.
A minha pergunta é a seguinte, isto é normal? É devido ao sol? ou é algo que acontece? Desaparece?
Obrigada
Cor acastanhada
Moderador: mcerqueira
Também pode ser uma variante da cor preta, que pode apresentar um brilho castanho próprio. Há mesmo quem chame "preto castanho" a esse tipo de cor.
Se for queimado do sol, deve haver champôs apropriados... ou não? Confesso que não sei.
Se for queimado do sol, deve haver champôs apropriados... ou não? Confesso que não sei.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
É queimado do sol, como a Dino disse. Só sai na muda do pêlo mas não totalmente.
A unica solução é evitar os banhos de sol.
A unica solução é evitar os banhos de sol.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Obrigada a todos pela resposta.
Liguei ao vet a perguntar, pois podia ser algo relacionado com os fungos, este disse-me que podem ser bactérias que juntamente com os fungos causam despigmentação..receitou-me um medicamento para lavagem anti bacteriana. Enfim fazia mais sentido se fosse queimadura do sol, mas realmente está mais concentrado na parte dos fungos e onde não tem fungos não está acastanhado.
Liguei ao vet a perguntar, pois podia ser algo relacionado com os fungos, este disse-me que podem ser bactérias que juntamente com os fungos causam despigmentação..receitou-me um medicamento para lavagem anti bacteriana. Enfim fazia mais sentido se fosse queimadura do sol, mas realmente está mais concentrado na parte dos fungos e onde não tem fungos não está acastanhado.
Isso já é outra conversa.