Urgente, novamente os vizinhos...contra o meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jun 23, 2009 1:26 pm

A presença da advogada pode ser algo muito bom, pode ser que ela explique aos seus vizinhos que a lei está do seu lado.

Mas algo podia considerar de qualquer modo era educar o cão, que parece ficar bastante excitado com as bolas, para se tornar mais calmo na presença delas.
Vou dar um exemplo: há cães que ficam tão agitados na hora da refeição que se põem aos saltos e ladrar, chegando a virar a comida ou magoar o dono sem querer. Para resolver esses casos tenta-se transmitir calma e controle ao cão, educando-o a sentar-se e esperar pela comida em silêncio.
Pode aplicar o mesmo tipo de treino ao seu cão, mas dirigido às bolas. Mostrar-lhe que para brincar com uma bola, tem de ficar calmo e sossegado primeiro. A eficácia destes treinos depende apenas da preparação do dono ou treinador. Eu não sou treinadora por isso não sei explicar-lhe como fazê-lo exactamente, mas já vi esta técnica em prática e resulta.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jun 23, 2009 1:28 pm

Boa tarde,

Ia para lhe responder antes de ir almoçar, mas não tive tempo e agora já vi que optou por uma boa solução: advogada!

Baseada numa experiência que tive, também aconselho a que se informe muito bem sobre a lei do ruído e sobre os direitos a ter sobre os animais em condomínio... é muito importante estar bem informada, para poder responder não com a sua opinião, mas baseada na lei... e para isso é bom que já tenha falado com a sua advogada!

Se já marcaram uma reunião extra, quer dizer que já falaram todos sobre esse assunto e então já têm algo na manga que você não tem... não sabe o que já combinaram entre si... tem a seu favor a ameaça que o vizinho lhe fez no local de trabalho...

Se não existia nada em acta antes de você adquirir o seu apartamento, que proibisse a entrada de animais, essa ordem não pode ser aplicada a si... no entanto tem que manter as condições de salubridade e tranquilidade dos condominos... e isso pode ter a implicação da lei do ruído!

É tudo muito complexo... e não basta as nossas opiniões, porque são sempre contornáveis... e por isso aconselho vivamente que se faça acompanhar com a sua advogada... no entanto e ela deve concordar, ela só se deverá manifestar em caso de necessidade... :wink:

Boa sorte.
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

terça jun 23, 2009 2:09 pm

basicamente morar num apartamento é uma bela porcaria..eu morei 9 meses num e tambem se ouvia tudo...era os vizinhos a pancada as 2h da manha, era o do 3º andar no karaoke e piano ao domingo de tarde, fora os outros barulhos..mudei para casas geminadas..bem ouve-se menos mas tambem se ouve muita coisa e uma pessoa vai estar sempre a reclamar?!

eu acho que tudo incomoda seja o ladrar de um cao seja um aspirador...portanto os seus vizinhos que se acomodem ou mudem de casa...

se fosse um bébé a chorar a noite inteira que fariam? tambem queriam o bébé de la para fora?

tenho ca para mim que eles nao têm nada contra o cao..mas consigo....a musica parece-me outra...

a inveja é um mal de que muitos padecem...

a sua vizinha por acaso nao quererá ser ela administradora?!
Última edição por marizacruz em sexta jul 03, 2009 2:45 pm, editado 1 vez no total.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça jun 23, 2009 2:57 pm

Pois eu tenho dois caes que ladraram como o caraças e tenho noçao que não é nada agradavel.
Se falarmos da musica alta até aceito que ladrarem a brava, mas com uma criança nao há comparação.
Falei nas coleiras porque tambem experimentei e acho que realmente resulta, não comigo :? porque sao 2 e quando um ladra pagam os 2 :lol:, no entanto com um deles resultou mesmo muito bem, ao ponto de só colocar a coleira sem a citronela e ele ja nao dizer um ai.
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
8miumiu8
Membro Júnior
Registado: sábado fev 18, 2006 3:39 am

terça jun 23, 2009 4:57 pm

eu penso que a questao toda disto prende-se connosco, somos mais novos que todos eles, trabalhamos ambos a 5 min de casa, enfim...somos felizes e fazem-nos a vida negra atraves da unica coisa possivel, o nosso cão.

vou mesmo fazer-me acompanhar da minha advogada que ja esta munida de documentação, irei levar a carta que me colaram na porta, as msgs escritas que me enviaram e ainda estou a tempo de apresentar queixa do vizinho que me importonou no meu local de trabalho, pois tenho 2 testemunhas.

no predio ha quem nao feche a porta, ha quem se bata um ao outro, quem oiça musica em altos berros, a criança da minha vizinha tambem chora que nem uma desalmada (olhem se os vizinhos fossem ligar para a gnr sempre que ela chora...pobres pais) oiço o vizinho a fazer xixi, a cadela de baixo a chorar, tambem nao podem levar com o meu cao 2h horas? ah e note-se que esse periodo de 2h so acontece 3 dias por semana, pois eu e o meu marido infelizmente temos as nossas folgas separadas...ou seja 2horas em 3 dias por semana é que o cao esta sozinho, fora as idas ao cinema ou jantar fora, mas ai os vizinhos sao os proprios a dizer que o cao nao ladra no horario de lei, entao...que raio de implicancia é esta?

falei com uma vet. que trabalha para a liga, e ela nao aposta nessas coleiras...alguem ja utilizou?

obrigada pela paciencia, mas estou mesmo piursa.lol
marta
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jun 23, 2009 5:12 pm

8miumiu8 Escreveu:eu penso que a questao toda disto prende-se connosco, somos mais novos que todos eles, trabalhamos ambos a 5 min de casa, enfim...somos felizes e fazem-nos a vida negra atraves da unica coisa possivel, o nosso cão.

vou mesmo fazer-me acompanhar da minha advogada que ja esta munida de documentação, irei levar a carta que me colaram na porta, as msgs escritas que me enviaram e ainda estou a tempo de apresentar queixa do vizinho que me importonou no meu local de trabalho, pois tenho 2 testemunhas.

no predio ha quem nao feche a porta, ha quem se bata um ao outro, quem oiça musica em altos berros, a criança da minha vizinha tambem chora que nem uma desalmada (olhem se os vizinhos fossem ligar para a gnr sempre que ela chora...pobres pais) oiço o vizinho a fazer xixi, a cadela de baixo a chorar, tambem nao podem levar com o meu cao 2h horas? ah e note-se que esse periodo de 2h so acontece 3 dias por semana, pois eu e o meu marido infelizmente temos as nossas folgas separadas...ou seja 2horas em 3 dias por semana é que o cao esta sozinho, fora as idas ao cinema ou jantar fora, mas ai os vizinhos sao os proprios a dizer que o cao nao ladra no horario de lei, entao...que raio de implicancia é esta?

falei com uma vet. que trabalha para a liga, e ela nao aposta nessas coleiras...alguem ja utilizou?

No entanto não se esqueça, de que um cão a ladrar 2 horas... mesmo de dia incomoda mesmo... e se há crianças no prédio e entenderem dizer que o cão não deixa a criança dormir, ou algum idoso... ou alguém que trabalhe de noite e precise de dormir de dia... você perde um pouco a razão, embora se sinta no direito de responder tudo aquilo que já mencionou, tal como zaragatas... batidas de porta... etc...

Por experiência aconselho moderação na conversa e bom senso, não parta logo para a ofensiva com a advogada... penso que ela saiba como deve agir... :wink:

A lei do ruído não permite barulho entre as 22h/07h e entre as 07h/22h o ruído tem que ser moderado... por isso é sujeito a várias alineas que determinam as possiveis formas de ruido desde que não incomodem a vizinhança...

Por isso lhe digo, que apesar de se sentir injustiçada, vá com calma... até pode ser implicancia, mas quem depois tem que lidar com uma situação pesada, com os vizinhos, será você... :wink:

E olhe que sei porque lhe digo isto :evil: porque ganhei... :wink:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jun 23, 2009 5:42 pm

Pessoalmente acho essas coleiras cruéis e uma solução para quem não tem tempo para dispensar ao animal com sessões de treino, igualmente eficazes, talvez mais trabalhosas, mas também mais recompensantes uma vez que ambos cão e dono trabalham juntos para atingir um fim.

Vou repetir o que disse e ignorou e juro que não chateio mais.
"Mas algo podia considerar de qualquer modo era educar o cão, que parece ficar bastante excitado com as bolas, para se tornar mais calmo na presença delas.
Vou dar um exemplo: há cães que ficam tão agitados na hora da refeição que se põem aos saltos e ladrar, chegando a virar a comida ou magoar o dono sem querer. Para resolver esses casos tenta-se transmitir calma e controle ao cão, educando-o a sentar-se e esperar pela comida em silêncio.
Pode aplicar o mesmo tipo de treino ao seu cão, mas dirigido às bolas. Mostrar-lhe que para brincar com uma bola, tem de ficar calmo e sossegado primeiro. A eficácia destes treinos depende apenas da preparação do dono ou treinador. Eu não sou treinadora por isso não sei explicar-lhe como fazê-lo exactamente, mas já vi esta técnica em prática e resulta."
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 23, 2009 6:55 pm

8miumiu8 Escreveu:eu penso que a questao toda disto prende-se connosco, somos mais novos que todos eles, trabalhamos ambos a 5 min de casa, enfim...somos felizes e fazem-nos a vida negra atraves da unica coisa possivel, o nosso cão.
Faça assim, agarre na v/ felicidade e inscrevam-se a todos numa escola de treino com o cão. Assim ficam todos felizes e vizinhos também.

Os seus vizinhos não têm inveja da sua felicidade, têm os timpanos a tinir por 4 horas de opereta constante.

Esqueça o açaime e a coleira, o objectivo não é deixar de enlouquecer os vizinhos e passar a enlouquecer o cão? Ou é?... Vá a uma escolinha e cuide desse animal.

Apenas a minha sugestão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
8miumiu8
Membro Júnior

terça jun 23, 2009 7:06 pm

pathelen Escreveu:

No entanto não se esqueça, de que um cão a ladrar 2 horas... mesmo de dia incomoda mesmo... e se há crianças no prédio e entenderem dizer que o cão não deixa a criança dormir, ou algum idoso... ou alguém que trabalhe de noite e precise de dormir de dia... você perde um pouco a razão, embora se sinta no direito de responder tudo aquilo que já mencionou, tal como zaragatas... batidas de porta... etc...

Por experiência aconselho moderação na conversa e bom senso, não parta logo para a ofensiva com a advogada... penso que ela saiba como deve agir... :wink:

A lei do ruído não permite barulho entre as 22h/07h e entre as 07h/22h o ruído tem que ser moderado... por isso é sujeito a várias alineas que determinam as possiveis formas de ruido desde que não incomodem a vizinhança...

Por isso lhe digo, que apesar de se sentir injustiçada, vá com calma... até pode ser implicancia, mas quem depois tem que lidar com uma situação pesada, com os vizinhos, será você... :wink:

E olhe que sei porque lhe digo isto :evil: porque ganhei... :wink:
sinto-me injustiçada porque quem se sai do trabalho á meia noite sou eu,e acordo as 2h da manha com a mae a chamar nomes a filha e vice versa...
ja agora ganhou o que? nao entendi bem...
marta
8miumiu8
Membro Júnior

terça jun 23, 2009 7:12 pm

marianamar Escreveu:Pessoalmente acho essas coleiras cruéis e uma solução para quem não tem tempo para dispensar ao animal com sessões de treino, igualmente eficazes, talvez mais trabalhosas, mas também mais recompensantes uma vez que ambos cão e dono trabalham juntos para atingir um fim.

Vou repetir o que disse e ignorou e juro que não chateio mais.
"Mas algo podia considerar de qualquer modo era educar o cão, que parece ficar bastante excitado com as bolas, para se tornar mais calmo na presença delas.
Pode aplicar o mesmo tipo de treino ao seu cão, mas dirigido às bolas. Mostrar-lhe que para brincar com uma bola, tem de ficar calmo e sossegado primeiro. A eficácia destes treinos depende apenas da preparação do dono ou treinador. Eu não sou treinadora por isso não sei explicar-lhe como fazê-lo exactamente, mas já vi esta técnica em prática e resulta."
mariana, peço desulpa por nao ter respondido á primeira...quando o lord brinca á bola connosco, ele fica sentado a olhar para nos para sermos nos a jogar a bola primeiro, pelo que a vet me disse do que eu lhe descrevi, ele ladra por ver e ouvir a bola la fora e nao poder brincar, mas quando vamos buscar a bola, ele olha muito serio e senta a espera que lha atiremos, por isso ja nao sei o que fazer mais...

sabe como treinar para nao ladrar? se souber alguma tecnica/dica diga-me pff.
obrigada
marta
8miumiu8
Membro Júnior

terça jun 23, 2009 7:18 pm

LuMaria Escreveu:
Faça assim, agarre na v/ felicidade e inscrevam-se a todos numa escola de treino com o cão. Assim ficam todos felizes e vizinhos também.

Os seus vizinhos não têm inveja da sua felicidade, têm os timpanos a tinir por 4 horas de opereta constante.

Esqueça o açaime e a coleira, o objectivo não é deixar de enlouquecer os vizinhos e passar a enlouquecer o cão? Ou é?... Vá a uma escolinha e cuide desse animal.

Apenas a minha sugestão.

A sua sugestao nao deixa de ser valida, mas entao a cadelita de baixo? ja nao incomoda ninguem? incomoda sim, mas com os srs de baixo ninguem faz farinha pois ja teem quase 80 anos. e olhe que ela nao ladra, chora como se a estivessem a magoar.

ja ando em pesquisas da sua sugestao...obrigada pela sua opiniao, e ja agora conhece alguma escolinha para os nossos amigos que seja realmente boa e eficaz?
marta
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça jun 23, 2009 8:20 pm

O problema é que não são os velhotes de baixo mais a sua cadelinha esganiçada que estão na berlinda, nem a vizinha que grita às duas da manhã com a filha - é a 8miumiu8 quem está... :?

Por muito injustiçada que se sinta, e com certeza que há aí também uma grande dose de injustiça, é o seu cão que é acusado de incomodar e é ele o causador de todos os vossos problemas com os vizinhos. Portanto, agora o que tem a fazer é tentar uma conciliação com eles. Para além disso, tem de tomar medidas para evitar que o cão ladre tanto durante tanto o tempo.

Para já, e enquanto não arranja a tal escola, pode fazer algumas coisas. Pode começar por deixar de jogar à bola com ele e na frente dele: banir a bola dos horizontes do cão levá-lo-á a desinteressar-se dela, embora leve tempo. Entretanto, feche por completo os estores, de modo a que ele não possa olhar para fora, deixe-o entretido com um kong (brinquedo em que se mete biscoitos para ele tirar) e deixe o rádio ligado, ou a televisão, de modo a que as conversas o distraiam. O longo passeio cansativo antes de sair também é muitíssimo recomendável, como já lhe indicaram.

O cão pode ladrar por ver e ouvir os miúdos jogar à bola na rua, mas acho que ladra sobretudo por solidão. E de facto é penoso passar três ou quatro horas a ouvir um cão ladrar dentro de uma casa fechada. E os donos só podem exigir boa vontade por parte dos vizinhos se puderem provar-lhes que estão a tomar medidas para solucionar o problema...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça jun 23, 2009 10:22 pm

Quando se está numa de implicância, todas as cedências que você possa fazer nunca serão suficientes. Agora são as duas horas que o cão ladra, amanhã são os pelos na escada ou as 'mijas' que supostamente o cão fez à entrada do prédio ou o que quer que se lembrem mais! ALGUMAS pessoas de certa idade qua não têm nada para fazer na vida, se for preciso até se pôem de ouvidos encostados à parede para ouvir cair alfinetes e queixar-se do respectivo ruído. Por isso pensar em 'reconciliação' se calhar é dificil.
O meu conselho é que, embora não entrando para matar, faça-se acompanhar da advogada e de toda a legislação julgada relevante que esta possa recolher. Se os vizinhos a ameaçarem de alguma forma, e numa atitude 'pedagógica', apresente-lhes a sua advogada e elucide-os acerca do que a Lei determina e de que NADA podem fazer. Comprometa-se no entanto a fazer tudo o possível para minorar o ruído provocado pelo Cão, mas não deixe de referir (sem mencionar nomes) que também gostaria que a vizinhança enverdasse os melhores esforços para diminuir os rúidos que a trasntornam a si, nomeadamente as discussões de madrugada e o ruído de outros animais que a incomodam em momentos em que você (que tem folgas e horários diferenciados) pretende descansar.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça jun 23, 2009 10:30 pm

marianamar Escreveu:Pessoalmente acho essas coleiras cruéis e uma solução para quem não tem tempo para dispensar ao animal com sessões de treino, igualmente eficazes, talvez mais trabalhosas, mas também mais recompensantes uma vez que ambos cão e dono trabalham juntos para atingir um fim.
E a sra vai explicar aos vizinhos para esperarem ?
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta jun 24, 2009 10:56 am

Ter o cao ocupado duas horas para nao estar a ladrar se calhar era boa ideia. Porque e que nao lhe poe metade da comida dentro daqueles briquedos ocos e os esconde no sitio onde ele fica, ou arranja um dispensador automatico para lhos dar? Se ele estiver entretido a comer, e capaz de nao se por a ladrar o tempo todo.
Responder

Voltar para “Cães”