Dúvidas de principiante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Grama
Registado: domingo jun 21, 2009 11:33 pm

segunda jun 22, 2009 12:11 am

Olá a todos.

Dado que é a primeira vez que tenho um cão, tenho algumas dúvidas.

-Que tamanho terá que ter uma caixa de transporte para uma perdigueiro português adulta?
-A partir de que idade podem começar a tomar banho?
-A minha cadela tem as unhas muito compridas. É normal? Como é que se cortam as unhas dela?
-O que é que se deve fazer para ela não morder tanto, quando estão na brincadeira com os donos?

Agradeço a vossa ajuda.
Última edição por Grama em segunda jun 22, 2009 10:51 pm, editado 1 vez no total.
aerosenob
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 11:23 pm

segunda jun 22, 2009 11:51 am

Grama Escreveu:Olá a todos.

-Que tamanho terá que ter uma caixa de transporte para uma perdigueiro português adulta?
-A minha cadela tem as unhas muito compridas. É normal? Como é que se cortam as unhas dela?
-O que é que se deve fazer para ela não morder tanto, quando está na brincadeira com os donos?

Agradeço a vossa ajuda.

chines !!!! ?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jun 22, 2009 11:56 am

aerosenob Escreveu:

-O que é que se deve fazer para ela não morder tanto, quando está na brincadeira com os donos?

Agradeço a vossa ajuda.

chines !!!! ?
Não... Firefox... http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=67813
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Grama

segunda jun 22, 2009 10:52 pm

Corrigido. :wink:
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

segunda jun 22, 2009 11:01 pm

Comentarei das unhas.

Me corrijam se estiver errado, mas um cão que vive ou passeia com certa rotina em locais de piso áspero não permanece com unhas grandes, elas desgastam naturalmente.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda jun 22, 2009 11:28 pm

Olá,

-O que é que se deve fazer para ela não morder tanto, quando estão na brincadeira com os donos?

Agradeço a vossa ajuda.
Só falta perguntar se pode pôr rimel:D :D

Dinodane, apresenta-te e descodifica estas perguntas, e principalmente o autor.
Será quem eu penso :?

Um abraço
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda jun 22, 2009 11:38 pm

Bem, respondo-lhe eu a algumas dúvidas, já que ninguém parece disposto a fazê-lo.

Uma caixa de transporte deve ter tamanho suficiente para que o cão esteja de pé à vontade dentro dela e possa virar-se sem esforço. Informe-se junto do seu veterinário.

As respostas variam, mas os veterinários semopre me disseram que só a partir dos cinco meses; outros são de opinião que só depois de o plano de vacinação estar cumprido, e nunca antes de uma semana a dez dias depois da últma vacina. Pergunte ao seu veterinário.

Em geral, a um cão com a actividade indicada para ele, não é preciso cortar as unhas, que se desgastam naturalmente, tal como disse o Carpeju. Mas de vez em quando pode haver necessidade de o fazer. Compre numa grande superfície ou numa loja de animais um alicate apropriado e use-o, tendo cuidado para não cortar rente demais e assim fazer sangrar o sabugo. Peça ao veterinário que lhe mostre como fazer.

Utilize a função "Pesquisa" deste fórum para procurar a grande quantidade de tópicos sobre este tema, onde encontrará muitas instruções sobre como educar cachorros.

Finalmente: pergunte tudo ao seu veterinário.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Grama

quarta jun 24, 2009 8:47 pm

jofelix Escreveu:Olá,

Agradeço a vossa ajuda.

Um abraço
Bem, parece que o facto de ser uma dona preocupada com o meu animal neste site nao é bem vindo!!!

As perguntas foram feitas uma vez que surgiram dúvidas acerca da melhor maneira de tratar da Mocca. Se condena isso, é preferivel que se abstenha em vez de criticar qualquer que seja a pessoa que se preocupa em dar o melhor ao seu animal.
O comentário acerca do rimel, resume-se apenas a uma falta de respeito e arrogância por aqueles que tal como ja lhe aconteceu estão a descobrir a melhor maneira de tratar o animal de estimação :!:
Grama

quarta jun 24, 2009 10:11 pm

LucNun Escreveu:Bem, respondo-lhe eu a algumas dúvidas, já que ninguém parece disposto a fazê-lo.

Uma caixa de transporte deve ter tamanho suficiente para que o cão esteja de pé à vontade dentro dela e possa virar-se sem esforço. Informe-se junto do seu veterinário.

As respostas variam, mas os veterinários semopre me disseram que só a partir dos cinco meses; outros são de opinião que só depois de o plano de vacinação estar cumprido, e nunca antes de uma semana a dez dias depois da últma vacina. Pergunte ao seu veterinário.

Em geral, a um cão com a actividade indicada para ele, não é preciso cortar as unhas, que se desgastam naturalmente, tal como disse o Carpeju. Mas de vez em quando pode haver necessidade de o fazer. Compre numa grande superfície ou numa loja de animais um alicate apropriado e use-o, tendo cuidado para não cortar rente demais e assim fazer sangrar o sabugo. Peça ao veterinário que lhe mostre como fazer.

Utilize a função "Pesquisa" deste fórum para procurar a grande quantidade de tópicos sobre este tema, onde encontrará muitas instruções sobre como educar cachorros.

Finalmente: pergunte tudo ao seu veterinário.

Obrigada :) :D
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jun 24, 2009 11:17 pm

Olá,

Gramma, serve o presente para pedir desculpa pelos comentários efectuados, mas fui levado pelo impulso, já que me pareciam perguntas vindas de alguém que ultimamente se tem feito passar por ignorante, mas que só tem feito perder tempo às pessoas que estão sem maldade e prontas a informar e ajudar quem realmente necessita neste fórum.
A confirmação do que digo está em baixo a negrito.
Mais uma vez peço desculpa pelo sucedido, que não se repetirá, e ponho-me à tua disposição para no futuro responder, sabendo eu, a qualquer dúvida que tenhas.

Grama Escreveu:
jofelix Escreveu:Olá,

Agradeço a vossa ajuda.

Um abraço
Bem, parece que o facto de ser uma dona preocupada com o meu animal neste site nao é bem vindo!!!

As perguntas foram feitas uma vez que surgiram dúvidas acerca da melhor maneira de tratar da Mocca. Se condena isso, é preferivel que se abstenha em vez de criticar qualquer que seja a pessoa que se preocupa em dar o melhor ao seu animal.
O comentário acerca do rimel, resume-se apenas a uma falta de respeito e arrogância por aqueles que tal como ja lhe aconteceu estão a descobrir a melhor maneira de tratar o animal de estimação :!:
A Lucnun informou-te correctamente !
Um abraço :oops: :oops:
Responder

Voltar para “Cães”