Novo Cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta jun 24, 2009 10:40 pm

Boas

Estou a pensar adquirir mais um cão, mas a chefa cá de casa é muito exigente e quer um cão pequeno, pelo curto e resistente.

Que raças me aconselham os experts?

Cumps!
<p><strong>
</strong></p>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta jun 24, 2009 10:45 pm

Só me vem a cabeça terriers, do tipo: staffordshire bull terrier, bull terrier... and so on...

Mas como não sou nenhuma expert não sei lol 8)
Fabluis
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

quarta jun 24, 2009 10:54 pm

cao de caça tipo beagle, pessoalmente, acho-os muito bonitos...
joaoplscosta
Membro Veterano

quarta jun 24, 2009 11:13 pm

Pois só que são cães muito dificeis de arranjar :S Alguém conhece criadores que dê?
<p><strong>
</strong></p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jun 24, 2009 11:18 pm

teckel
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jun 24, 2009 11:31 pm

Olá,
Pois só que são cães muito difíceis de arranjar :S Alguém conhece criadores que dê?
Pois são difíceis de arranjar porque não há criadores beneméritos que dêem.
Mas, se não te interessar o LOP, uma boa opção é procurares numa associação de ajuda aos animais. Eles dão muitos e têm muito por onde escolher e ao mesmo tempo estás a fazer uma boa acção.

Um abraço
joaoplscosta
Membro Veterano

quinta jun 25, 2009 12:00 am

Sim já tinha pensado nessa opção. E é bom porque a minha mãe quer uma cadela e já vêm estrelizadas e desparazitadas e com vacinas.
<p><strong>
</strong></p>
Didja
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:37 am

quinta jun 25, 2009 7:33 am

Já pensaste em pinscher miniatura? São pequenos e têm o pêlo curtinho.. Acho que seria uma boa opção para o teu caso..
Mas é claro que se adoptares, ainda melhor, tu ganhas um companheiro e o cão uma casa nova :D
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jun 25, 2009 8:05 am

Bem, cão a borliu sei de uma raça espetacular...SRD (sem raça definida)...ou então procure um cão (de raça, ou que pareça de raça) ja adulto que esteja para adopção, visite canis, etc...

Porque cachorros, de raça, dados não encontra...a criação de cães de raça sai muito cara para os criadores andarem a dar cachorros...pesquise um pouco e vai perceber...
citadp
Membro
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

quinta jun 25, 2009 8:49 am

Pois criadores que deêm, quase ninguém dá. Só se for através de algum amigo ou conhecido de um criador que estes façam essa acção.

Raças pequenas, também só conheço os terriers.

Mas procure os canis, costumam a ver cães pequenos, lindos, sem raça, e não deixam de ser animais e são iguais aos de raça.
Além do mais dá-lhe oportunidade de ter uma nova casa :D
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta jun 25, 2009 11:27 am

Fabluis Escreveu:cao de caça tipo beagle, pessoalmente, acho-os muito bonitos...
Os cães da raça beagle são de porte médio, e não porte pequeno como o joaoplscosta quer.

Ora bem raças de cães de porte pequeno, yorkshire, chiuahua (ou lá como se escreve), os pinschers. Confesso que não sou lá muito conhecedora de raças de cães.
Como já disseram não há criadores que dêem cães de raça, puros e bebés (quer bebé?), os criadores gastam dinheiro ao planear a futura ninhada, em exames na mãe e no pai para despistes de doenças, entre outras coisas para obterem bons exemplares da raça.
Se o que pretende é só um cão de porte pequeno, basta ir a uma das associações que com certeza irá encontrar um bom amigo!
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quinta jun 25, 2009 1:41 pm

Miboki Escreveu:
Fabluis Escreveu:cao de caça tipo beagle, pessoalmente, acho-os muito bonitos...
Os cães da raça beagle são de porte médio, e não porte pequeno como o joaoplscosta quer.

Ora bem raças de cães de porte pequeno, yorkshire, chiuahua (ou lá como se escreve), os pinschers. Confesso que não sou lá muito conhecedora de raças de cães.
Como já disseram não há criadores que dêem cães de raça, puros e bebés (quer bebé?), os criadores gastam dinheiro ao planear a futura ninhada, em exames na mãe e no pai para despistes de doenças, entre outras coisas para obterem bons exemplares da raça.
Se o que pretende é só um cão de porte pequeno, basta ir a uma das associações que com certeza irá encontrar um bom amigo!
Bem um Beagle mede entre 33 e 40 cm, isso para mim já é um cão de estatura pequena. E o joaoplscosta queria também um cão resistente e o Beagle tem um corpo musculoso, basta dizer que é um cão de caça.... :wink:

Mas pequeno, resistente, de pelo curto, acho que nada melhor que adoptar um SRD com essas características, há deles aos montes, a espera que os adopte! :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 25, 2009 2:29 pm

Pois é, um cão de caça e de matilha... super activo, que exige companhia e muito passeio sob pena de se entediar, tornar destrutivo e ladrar o tempo todo, quando em apartamento com os donos fora a maior parte do tempo.

De resto, cachorros de raça pura para dar... complicado. :wink:

Cão pequeno, de pêlo curto e resistente... há às carradas, mesmo, para adopção. Basta esquecer a palavra "raça" e focar-se mais na palavra CÃO.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

quinta jun 25, 2009 2:54 pm

Sugiro o Podengo Português de pêlo curto.
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

quinta jun 25, 2009 3:09 pm

Caniche....

porque é que ninguém gosta deles? parece que passou de moda...

Não largam pêlo, são atléticos e bons cães de alarme. Exigem tosquia trimestral, mas não cheiram a cão...

Eu pessoalmente tenho uma terrier (westie), com uma personalidade vincada, muito activa e barulhenta durante o dia, robusta, larga algum pêlo e o grooming é exigente. No entanto, e apesar da teimosia característica dos terriers, é muito obediente e foi muito fácil treiná-la, quer no asseio, quer nos comandos básicos.

Em casa dos meus pais, que era a minha casa até há alguns anos, temos um cão cruzado de caniche, cuja mãe era pura e de uma amiga minha, pelo que falo da experiência que tinha com a cadela (pura) - eu pessoalmente gosto muito dos caniches (médios), pelo tipo de pêlo, pela inteligência e pelo apego que têm aos donos. Tendem a ser agressivos com os estranhos, por isso também são bons para alarme. Quanto ao asseio, depende... o meu cão foi sempre um pouco vingativo, e fazia uns xixis onde não devia, até que o castramos e aí melhorou. Nesse aspecto prefiro as cadelas, sempre são mais asseadas.
Responder

Voltar para “Cães”