A crise afectou-vos ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado jun 20, 2009 11:35 pm

A crise acaba por afectar quase todos. Uns mais, outros menos.
Por cá, vamos andando... devagarinho. Isto não está para grande avarias... temos de fazer bem as contas. Esperemos que esta crise passe o mais depressa possível, se é que não vejo jeitos... :roll:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo jun 21, 2009 9:02 am

A mim afectou-me indirectamente (ainda são os meus pais que me sustentam 8) :oops: ) - Isto é, não passamos qualquer tipo de necessidades, mas em questão a luxos... viajar ou passear, já não sei o que isso é à algu tempo. Roupa nova é apenas quando preciso, e não por impulso, quem diz roupa diz outras coisas do mesmo género. Em relação aos cães ainda não, até porque sou eu que os sustento - 70% do meu vencimento vai para eles... e até agora ainda nada lhes faltou!
salmantina
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 6:39 pm

domingo jun 21, 2009 9:05 am

Aqui sente-se a crise e de que maneira...Desde novembro passado que o patrao começou a pagar tarde e mal..
Neste momento temos o vencimento de abril e maio em atraso..E pra ajudar na coisa,eu e meu marido tivemos um acidente de transito na ída pro trabalho (trabalhamos juntos,na construçao) e agora estou de baixa :( .
Mas os nossos meninos (filhos e cao) nao teem culpa nenhuma,por issso nada mudou na vida deles.(valham-nos as poupanças)..

Cumprimentos aos menbros da arca e seus "meninos".
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

domingo jun 21, 2009 9:11 am

Pessoalmente acho q Portugal já está em crise á bastante tempo :?
A mim acho que vai atingindo a cada dia que passa...desde á 2 anos para cá que o volume de negócios vai diminuindo, nada de muito grave por enquanto, mas acho que nos esperam dias bem piores num futuro próximo :roll:
Mas quanto aos animais cá de casa felizmente não lhes falta nada, desde a alimentação até ás idas ao vet ( que são mensais :o ) tudo lhes corre bem...e por eles não tiro férias "grandes" desde á 3 anos...são luxos que não são possiveis de momento :?
Melhores dias virão :wink:
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
Nimm
Membro Júnior
Registado: sábado jun 06, 2009 9:19 pm

domingo jun 21, 2009 2:44 pm

A mim, afectou-me. Aos meus pequeninos não.
Este mês a crise sentiu-se mais porque, depois de muita ponderação, adoptei este mês um cão que em despesas de saúde já levou mais de dois terços da conta-poupança que demorou meses a engordar mas com alguma ginástica orçamental faz-se quase tudo.
Mas faço o que posso para a crise não lhes chegar e vou cortando em gastos supérfluos comigo mesma (viagens, roupas, cafés...).
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo jun 21, 2009 3:16 pm

Afectou mas “a culpa é minha” Pois estou na universidade (pública) num dos cursos mais dispendiosos (pelo que constatei pessoalmente e pelo que me tem sido dito) arquitectura…

Os rendimentos dos meus pais não me permitem ter bolsa, assim pessoas como nós de classe média vivem como pessoas de classe baixa… pois não temos ajudas… :/

E ainda tenho um irmão mais novo que daqui a uns anos entra também para a universidade… Vou estar eu a acabar o meu curso de 5 anos e ele a entrar para a universidade… Os meus pais não vão ter descanso… acabaram-se os luxos e os materialismos… Não acho justo de certa maneira, pois gostaria de ver os meus pais a viver confortavelmente… por mais que eles digam que nenhum “conforto monetário” seria maior que a felicidade de me ver na universidade a tirar o meu curso… por isto e muito mais que me esforço e não deixo cadeiras para trás…

E como sou da Madeira… fica ainda mais puxadinho… Viagens de avião, aluguer de casa, e demais necessidades…

Mas os cães só ficaram privados da minha companhia diária :’S de resto nada se altera, ração é a mesma (royal canin)… idas ao veterinário sempre sem falhas, etc. etc…

Mas a vida não está nada fácil.... :S

Cumprimentos a todos…
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

domingo jun 21, 2009 7:54 pm

kadafi Escreveu:Pessoalmente acho q Portugal já está em crise á bastante tempo :?
isto éque é uma grande verdade..eu trabalho ha 3 anos e semprecom contratos de 8nou seis meses a procura de um trabalho melhor..que tenho encontrado cada vez pior..e o meu namorado teve 1 ano e pouco com contratos de mes mes...e agora novo trabalho com contrato de 6 meses..

trabalho acho que ainda nao falta...sao é cada vez mais mal pagos...

ferias?! bem com tanta mudança de trabalho nao existem...

raçao? pois...estamos a pensar mudar...agora que vem aí um irmao po FOX..

felizmente falta de dinheiro para tudo ainda nao há...haja é trabalho..de preferencia pagao a hora e bem pago:)
silviaml
Membro Júnior
Registado: domingo jun 21, 2009 5:04 pm
Gatos:Amélia e Romão
Todos encontrados na rua

sexta jun 26, 2009 7:14 pm

A mim afectou muito.
Tinha acabado de adoptar 2 meninos, de uma ninhada que ajudei a dar de mamar, quando fui despedida. Lógico que as despesas de bebés são superiores às de um adulto. Eles são felizes e não lhes falta nada mas a mim até falta, por vezes, para pagar algumas contas.
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

sexta jun 26, 2009 8:14 pm

A crise esta a afectar-me apesar de ter o meu ordenado certo sempre no dia 19 ou 20 de cada mês por ser militar, mas eu estou junto comprei a casa e estou a espera de uma menina agora para agosto e sem a minha namorada a trabalhar ou a receber dinheiro algum vejo a minha situação complicada mas de resto é apertar para poder dar para tudo e para poder dar tudo o que o scott precisa incluindo o veterinario, sorte que ela é conhecida e so leva o valor da vacina!

Cumps
tobias1
Membro
Registado: quarta jul 04, 2007 5:50 pm

sexta jun 26, 2009 9:20 pm

Aqui na minha casa a crise chegou, porque estou na Lay-Off desde Maio e até Outubro e já sei que é para continuar até meados de 2010, tenho salário na mesma mas muito reduzido e somando o da minha esposa, dá para os gastos inerentes á Habitação, filhos(2) e o Tobias, até agora apertadinhos mas felizes e contentes, o Futuro é muito incerto para mim, e Politicamente falando, a crise em Portugal já existe há 20 anos, foi desde essa época que todos começamos a perder o poder de compra, e o futuro adivinha-se ainda mais dificil para os Portugueses, é mais uma factura para pagarmos no futuro e até que fique pago vamos continuar a apertar o cinto bem apertadinho...

Abraço a todos os amigos dos animais, lambidelas do Tobias a todos os amigos com e sem companhia de um Dono.

LR.
<strong>...se eu vivia bem sem c&atilde;es? Vivia, mas n&atilde;o era a mesma coisa!</strong>
tobias1
Membro
Registado: quarta jul 04, 2007 5:50 pm

sexta jun 26, 2009 9:22 pm

Aqui na minha casa a crise chegou, porque estou na Lay-Off desde Maio e até Outubro e já sei que é para continuar até meados de 2010, tenho salário na mesma mas muito reduzido e somando o da minha esposa, dá para os gastos inerentes á Habitação, filhos(2) e o Tobias, até agora apertadinhos mas felizes e contentes, o Futuro é muito incerto para mim, e Politicamente falando, a crise em Portugal já existe há 20 anos, foi desde essa época que todos começamos a perder o poder de compra, e o futuro adivinha-se ainda mais dificil para os Portugueses, é mais uma factura para pagarmos no futuro e até que fique pago vamos continuar a apertar o cinto bem apertadinho...

Abraço a todos os amigos dos animais, lambidelas do Tobias a todos os amigos com e sem companhia de um Dono.

LR.
<strong>...se eu vivia bem sem c&atilde;es? Vivia, mas n&atilde;o era a mesma coisa!</strong>
Responder

Voltar para “Cães”