eh la, o meu topico fugiu para aqui momentaneamente?...lol
so um reparo em relaçao ao barulho das proezas sexuais, eu ouvia a vizinha de cima em tempos,resultado agora oiço a bebé a chorar,eheheh (que em nada me incomoda...)
em relação ao topico, somos todos diferentes e entendo que existam pessoas que procuram determinadas raças, com lop e estalão, bem como que existam pessoas que vao aos canis adoptar ou a associaçoes, etc.
existe quem tenha um amigo para a vida e o tenha pago, e existe quem tenha um amigo para a vida e apenas o adoptou de um canil...
ja tive e tenho as duas situaçoes..quando era pequenina eu queria uma mana monica, ora os meus ricos paizinhos em vez de repetirem a proeza, consultaram o clube de canicultura e eu tive direito para me calarem de vez, a um epanhol bretao (ai, peço imensas desculpas se nao se escreve desta forma) com lop, de criador blablabla...chamada monique,lol...sim o cao chamava-se monique porque sempre me disseram que era uma "candelinha" e so mais tarde descobri que fui enganada e era cão,enfim...
14 anos de amor e brincadeiras, rica monique que afinal era roxy no clube de canicultura, mas era um espetaculo de animal.
e os meus pais largaram uma boa quantia para me calarem,lol
o lord, um collie...que tenho ainda nem fez um ano, adoptei no canil...viemos morar para mafra e queriamos um cao, nao tinhamos preferencias, excepto que queriamos um animal novito para pudermos educar (excepto o ladrar, aparentemente...) e no meio de algums, o lord em muito mau estado foi o que mais nos apaixonou, por nos tinhamos trazido todos, ai é que os vizinhos me enforcavam...e admito que nunca pensei ver tantos caes de raça num canil, nao é que um sdr ou uma raça pura ou impura sejam diferentes, mas nao imaginava mesmo e vi la de tudo um pouco.
o lord é um brincalhao e muito companheiro dos donos, nao me arrependo nadinha de o ter, nem os ricos vizinhos me fizeram ou fazem arrepender um minuto de o ter...tenho mais um amigo para a vida
concluindo, que ja vai longo...seja de raça ou sdr, seja comprado ou adoptado, tenha lop ou nao...o que é certo é que os temos que os estimar e aí temos uma das melhores companhias e fidelidades possiveis.
ps-tenho pena que por dinheiro, os pseudo criadores nao se importem com as barbaridades que cometem, isso é puramente egoismo,