Boa tarde!
Gostaria de ser esclarecida num assunto.
O meu cão está agora com 5 meses, quase 6, e já é o segundo dente dele que eu encontro…
Quando lhe vejo a boca, não noto que lhe tenha caído nada…
Perguntei a uma pessoa que também tem cão e ela disse-me que é normal os cães perderem dentes porque também tem os chamados “dentes de leite”.
Gostaria de ter opinião de outras pessoas também…
Obrigada!
Ajuda - Dentes de cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Se não estivermos atentos, nem notamos. Mas se estivermos, notamos os dentes definitivos a nascer e a ocupar o lugar dos dentes de leite.pinkbubu Escreveu:Quando lhe vejo a boca, não noto que lhe tenha caído nada…

Se conseguiu encontrar os dentes de leite, de-se por feliz. Nunca tive essa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Eu tenho guardados numa caixinha 3 caninos, 2 molares e 1 pré-molar(?)
É uma fase que dura algumas semanas e os caninos são os últimos a cair, pelo menos pelo que me apercebi, e os dentes definitivos nascem de um dia para o outro, deve ser por isso que muitas pessoas nem se apercebem. É uma altura em que temos de lhes dar muitos brinquedos e ossos para roer. A minha cadela roeu muito na semana em que furaram os últimos molares, em 3 dias roeu as pernas de 6 cadeiras, da mesa de jantar e da mesa de centro da sala, até então nunca tinha roído mobília nenhuma!
É uma fase que dura algumas semanas e os caninos são os últimos a cair, pelo menos pelo que me apercebi, e os dentes definitivos nascem de um dia para o outro, deve ser por isso que muitas pessoas nem se apercebem. É uma altura em que temos de lhes dar muitos brinquedos e ossos para roer. A minha cadela roeu muito na semana em que furaram os últimos molares, em 3 dias roeu as pernas de 6 cadeiras, da mesa de jantar e da mesa de centro da sala, até então nunca tinha roído mobília nenhuma!
Do meu canito encontrei 3 dentinhos
. .. nao acho que se tenha de preocupar, se caem e nem dá por nada quer dizer que os dentes defenitivos estão a crescer como devem. Sei tambem que eles engolem uns quantos
quando comem ou mm roendo algo.
cumprimentos e felicidades.

cumprimentos e felicidades.