casota para cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BebeBuny
Registado: sábado fev 28, 2009 10:21 pm

sábado jun 27, 2009 11:13 am

Bom dia a todos!!

Eu tenho um labrador com 6 meses muito mimadinho. Nunca gostou de dormir afastado dos donos. Qd era mais pequenino punha-lhe a caminha num canto do meu quarto mas agr k é mais crescido deixei de por para ver se ele se habituava a dormir fora do quarto..mas n resulta prefere dormir no chao mas perto dos donos. Se o fechar na cozinha fica a noite toda a chorar e bater na porta.
Outra coisa...ele ja nao gosta da caminha dele (tb esta a ficar pequena e é de esponja).. penso po-lo a dormir na garagem e comprar uma cama de plastico. k me dizem?? Sera melhor ele ficar no jardim ou continuar a tentar fecha lo na cozinha?

Durante o dia também vai começar a ficar no jardim, pois acho k está melhor lá apesar de ele se portar bem dentro de casa..nao destroi móveis nem faz necessidades. Deverei comprar uma casota? Quais sao as melhores? cimento, plastico ou madeira?

Como é k vc fazem com os vossos bebés?
Última edição por BebeBuny em segunda jun 29, 2009 9:22 am, editado 1 vez no total.
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

sábado jun 27, 2009 11:23 am

BebeBuny Escreveu:Bom dia a todos!!

Eu tenho um labrador com 6 meses muito mimadinho. Nunca gostou de dormir afastado dos donos. Qd era mais pequenino punha-lhe a caminha num canto do meu quarto mas agr k é mais crescido deixei de por para ver se ele se habituava a dormir fora do quarto..mas n resulta prefere dormir no chao mas perto dos donos. Se o fechar na cozinha fica a noite toda a chorar e bater na porta.
Outra coisa...ele ja nao gosta da caminha dele (tb esta a ficar pequena e é de esponja).. penso po-lo a dormir na garagem e comprar uma cama de plastico. k me dizem?? Sera melhor ele ficar no jardim ou continuar a tentar fecha lo na cozinha?

Durante o dia também vai começar a ficar no jardim, pois acho k está melhor lá apesar de ele se portar bem dentro de casa..nao destroi móveis nem faz necessidades. Deverei comprar uma casota? Quais sao as melhores? cimento, plastico ou madeira?

lol...vendo-te a casota do fox..ele nao vai para la nem por nada...bem que lhe dei de comer la dentro e tudo..mas ele prefere mesmo o cimento

de resto nao digo mais nada..nao sei onde ele dorme...mas acho que na cama dele tambem nao é..à noite ele tem a markise e o patio por conta dele..so sei k a porta entre a markise e a cozinha que é de madeira ta toda arranhada...as 5h30 aí esta ele a ganir e a mandar cabeçadas se demoramos 10 min a ir ter com ele
Marguij
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 3:10 pm

sábado jun 27, 2009 11:47 am

Se calhar a melhor opção para si era ter habituado o seu desde pequeno a ter a cama dele no lugar onde pretendia que ele ficasse quando atingisse um maior tamanho.
Pois agora mesmo que voce queira arranjar uma casota e tudo mais, vai ser dificil que se habitue a ficar longe e a ter o seu proprio canto e espaço, principalmente se é mimadinho como referiu e se nao deixa os donos por nada. é claro que o seu cao pode ser uma excepção.

O melhor que tem a fazer é ver qual é o sitio melhor para o seu cão ficar, com/sem casota e começar desde já a habitua-lo, se nao podem estar para breve as noites sem dormir com o choro dele :lol:
Se eu estiver enganada alguem que corrija, mas esta é a minha opiniao.

Boa Sorte com o pequenito, ja vi pela foto, é lindo!
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

sábado jun 27, 2009 2:13 pm

Na minha opinião, quanto ao material da casota(se optar por esta, claro), optaria por ser em cimento, visto que é facil de lavar e talvez mais "higiénica" do que se for em madeira, pois, em madeira, com o tempo e as condições meteriológicas(se a casota estiver ao ar livre) acaba por se degradar bastante...
Em plástico, apenas tenho as de transporte! :|

A minha cadela tem uma casota em cimento enorme, mas não lhe liga muito, apenas quando faz mais calor e quando quer estar mais descansada é que lá entra...

Talvez vá ser um pouco complicado para ele se habituar a outro sitio para dormir.... :|

Boa sorte! :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jun 28, 2009 2:26 pm

Mas se o cão não faz estragos dentro de casa, e já tem hábitos de higiene, para que o quer pôr a dormir na rua?
De dia, enquanto não está ninguém em casa, tudo bem o cão estar na rua, mas de noite? Afinal, quando convive ele com os donos?
Esta mania de que enquanto é pequenino tem graça e depois põe-te a milhas....Também nunca percebi a mania da cozinha para fechar os animais, tendo em conta que é onde se preparam e guardam os alimentos, é de facto muito boa ideia!
É de pequeno que se determina o local onde os animais dormem. Agora, enquanto é bébé, que lindo, pode estar em casa, cresceu, vai para a garagem dormir, desculpem lá, é absurda!
Para mais num animal já ensinado....É grande ? E depois? Grande é um Grand Danois, e tenho na familia quem os tenha a dormir em casa e sem o menor problema.

Os meus bébés cães tiveram sempre livre acesso a casa, e passavam o dia no jardim e em casa. Dormiam no jardim numa casa de arrumos do jardim, quando não estávamos em casa,e dormiam dentro de casa quando os donos estavam lá. É preciso é determinar isto de pequenos, e ensinar os animais a estar dentro de casa.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

domingo jun 28, 2009 3:14 pm

Olá cindy
Se o seu cão gosta de estar ao pé dos donos, foi habituado a estar em casa.
Dormir dentro do quarto.
Já passou para a cozinha vai para a garagem..... .
Espero que não vá para a rua......
Última edição por xenita em segunda jun 29, 2009 8:56 am, editado 1 vez no total.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jun 28, 2009 3:18 pm

Eu aos meus bebés quando são muito pequeninos ponho-os a dormir no meu quarto, quando são mais crescidinhos vão para o quarto deles. 8)

Aos cachorros depende, se não me importo que eles durmam comigo para o resto da vida deixo-os dormir na cama, se me importo habituo-os a dormir no local previamente preparado para o efeito.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jun 28, 2009 3:42 pm

kitten Escreveu:Eu aos meus bebés quando são muito pequeninos ponho-os a dormir no meu quarto, quando são mais crescidinhos vão para o quarto deles. 8)

Aos cachorros depende, se não me importo que eles durmam comigo para o resto da vida deixo-os dormir na cama, se me importo habituo-os a dormir no local previamente preparado para o efeito.
:lol: :lol: :lol:
Pois ... Eu ás minhas bebés ( as duas primeiras ) tambem fiz assim... a terceira foi logo para o quarto dela.... :lol:
O cachorro dormiu sempre onde quis. Habituei-o assim... :oops:
Tudo vai do principio... mas , e dizendo outro lugar comum :oops: nunca é tarde para aprender .... e eles aprendem...oh se aprendem...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

domingo jun 28, 2009 5:35 pm

Há uma regra básica que muita gente não sabe, ou se esquece e que esta:
Nunca deixes fazer ao teu cachorro aquilo que não queres que ele faça em adulto.
É muito giro andar com um cachorrinho de 6 kilos no colo, deixá-lo dormir no sofá com a cabeça nas nossas pernas ou mesmo na nossa cama. Mas depois o fofinho cresce, fica com 30, 40, 50 kilos e a piada já não é tanta ;) Depois expliquem lá ao cão porque é que aquilo que ele podia fazer, que era tão giro, que até o chamavam e recompensavam com festas, subitamente passou a ser proibido!!
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
BebeBuny
Registado: sábado fev 28, 2009 10:21 pm

domingo jun 28, 2009 9:47 pm

Através deste forum pensei que poderia ter conselhos por parte de mais experientes e nao ser criticada de maneira absurda!!!
Continuo a tratar o meu cao como nos primeiros dias! Quém sao vocês para me julgar???
E se o ker habituar a dormir fora do quarto agr é pk começa a perder mais pelo e ter um cheiro mais forte e tenta sempre subir para cima da cama coisa k ele nao conseguia fazer antes!
Diga me como é k consegue dormir com ele sempre batendo a sua porta se nao o fecha em alguma divisão?? No meu caso so tenho a cozinha ou a casa de banho!! MAs vc apressam-se em julgar as pessoas..ta visto k n tem mm nada melhor para fazer.

E para os outros que misturaram este assunto com o k fazem com os vossos filhos ta visto k sao ricos pais!!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jun 28, 2009 9:56 pm

Nós é que comparámos? Os meus bebés são os meus filhos e os meus netos, os meus cães são cachorros em pequenos e depois de adultos são cães.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo jun 28, 2009 10:30 pm

Os meus cães não gostam de casotas, nem caminhas, nem nada parecido...

apesar de cada um deles ter uma casota enorme toda XPTO... :roll:

Eles dormem sempre lá fora... mas sabem estar dentro de casa... pois assim foram habituados e treinados...

Mas vejo claramente que eles preferem mil vezes andar pelo jardim, e dormir no cimento ou tijoleira... eu preferia que dormissem na casota, por causa dos calos que criam... :roll: Mas eles querem lá saber disso... :roll:

Olhe acho que vai ter que fazer agora o que devia ter feito quando o seu cão era ainda um cachorrinho... deixa-lo onde agora quer que ele fique e meter algodão nos ouvidos ate ele se habituar :|
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jun 28, 2009 10:53 pm

Não me diga que não consegue ensinar o cão a não ir para cima da cama....os meus tentaram umas duas vezes e aprenderam logo.. É uma forma de se impôr ao cão e de lhe mostrar o que é território do dono.
Se não consegue ensinar isto, vai ter problemas em marcar autoridade com outras coisas.
Se escovar o animal com regularidade evita o cheiro e os pêlos a cair.
Não conheço nenhum cão que prefira dormir na rua a dormir em casa e tenho cães desde sempre.....eles gostam de poder entrar e sair mas dormir, preferem em casa.

E não, realmente não me parece bem que um animal habituado a estar em casa, e que não estraga nem marca território, se veja relegado a dormir na rua porque não o conseguem habituar a não ir para cima da cama. mas isto são opiniões.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

domingo jun 28, 2009 10:57 pm

Compramos uma casa para nosso cão. De madeira, prefiro assim. Dinheiro jogado fora, depois de 2 meses doamos a casa. Ele nunca dormiu ou sequer entrou nela.

Minha mulher não gosta muito, mas de minha parte eles podem dormir em qualquer lugar. Tanto que quando estou sozinho por uns dias deixo a porta da casa e do meu quarto aberta. Normalmente eles amanhecem ao meu lado, no chão, claro.

Apenas não admito que subam na cama, e nunca fizeram, caso tentem serão convidados a retirar-se, sem petiscos, na bofetada! :lol:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Djibuti
Registado: terça dez 30, 2008 6:19 am

segunda jun 29, 2009 8:52 am

BebeBuny Escreveu:Através deste forum pensei que poderia ter conselhos por parte de mais experientes e nao ser criticada de maneira absurda!!!
Um erro muito comum... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”