o meu husky ta com diarreia (urgente)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo jun 28, 2009 8:55 pm

kitten Escreveu:
n3ka Escreveu:Mas isto quase de certeza que não foi a veterinária a aconselhar tal coisa... :?

Ate porque....
Nfgcorreia Escreveu:assim teve sempre com o vet, e os donos, alias os donos serviram lhe de prujunitores, a raçao que eu tou a dar e a mesma que eles lhe davam, mas cortei na raçao seca, e tou lhe neste momento so a dar racao de latas, foram o que os donos recomendaram
Quando aqui diz donos, acho que se refere aos "criadores", e não ao vet!
Não e cito
corteilhe raçao seca, porque a veternaria dele recomendou, e so dar comida enlatada, da pedigree, fresquis, etc, porque a raçao se for e demasia pode provocar diarreia, pois mas amanha tambem vou ao veternario com ele! pois la teimoso e ele, depois quanto se sente so começa a chorar, la lhe dou um seremao, e ameaçolhe com um jormal enrrolado, sem lhe bater, bate no chao, mas para ele e brincadeira, agora ao tom de voz ja tem mais respeito!

Sim eu percebo Kitten, só que eu acho que isso deve ter sido os criadores a dizer, dizendo que teria sido o suposto veterinário a aconselhar...

Opá mas o discurso está tão confuso que enfim.... :?
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo jun 28, 2009 9:41 pm

Tem o cao ha um dia, mudar a alimentacao nao foi de facto uma boa ideia, alias, nao lhe devia ter introduzido sequer nada diferente do que o que estava a comer pelo menos nos proximos 7 dias. Quanto ao ganir, deixe la de assustar o bicho com jornais e ralhetes, o cao nao percebe portugues, deixe-o ganir a vontade que isso passa-lhe, ir la, mesmo para ralhar, so faz com que ele continue a ganir, porque ele quer e que la va, mesmo que seja para dar um ralhete. Eu tenho um cachorro ca em casa desde quinta feira, e a criadora tinha uma data de vet beds espalhadas pelo quintal e os cachorros dormiam la e passeavam por cima delas. Quando o trouxe ela deu-me uma para lhe servir de cama, e o bicho nao tem ganido mais de 2 minutos quando eu o fecho a noite. Abencoada ideia. E ela criou-os com o radio ligado, portanto eu ligo o radio, enfio-o na vet bed a cheirar a cao, e e uma alegria ate as sete da manha. Se calhar pedir ao criador a cama usada era boa ideia. E nao se ponha a dar-lhe arroz, ou seja la o que for, se ele nunca comeu, talvez seja pior a emenda que o soneto. Telefone ao criador, e pergunte o que e que o cao estava a comer, exactamente, quantidades e horarios (alias, devia ter pedido isso tudo por escrito qd comprou o cao). E leve o bicho ao veterinario antes que lhe arranje uma gastroentrite.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

domingo jun 28, 2009 10:30 pm

Sei lá, não estou com boa impressão. :roll:

Não digo porque não estou aqui para acusar, mas soa muito estranho este caso.

Ração em latas, cachorro chorando, criadores, veterinários, muito confuso. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jun 28, 2009 10:39 pm

Boa noite

Vá( mas vá mesmo) a um médico veterinário.E já porque os animais desidratam-se rapidamente
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

segunda jun 29, 2009 1:58 am

Nfgcorreia Escreveu: ele ja vai a caminho das oite semanas
Algo aqui não bate certo , o cachorro foi seguido pelo vet. e saiu sem vacinas ?
Penso k vet. algum iria recomendar essa alimentação , mas estou mais crente k isto seja brincadeira .
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda jun 29, 2009 10:32 am

Nfgcorreia Escreveu:corteilhe raçao seca, porque a veternaria dele recomendou, e so dar comida enlatada, da pedigree, fresquis, etc, porque a raçao se for e demasia pode provocar diarreia, pois mas amanha tambem vou ao veternario com ele!
Esta é a parte mais sensata que li até agora :wink:

Quanto ao resto é para esquecer...

Depois dê notícias!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Nfgcorreia
Membro Júnior
Registado: domingo jun 28, 2009 6:16 pm
2 Hamsters siberianos.

segunda jun 29, 2009 12:34 pm

pois olhe ontem decidi ir por voces, e cortar lhe a raçao enlatada, e deilhe arroz trinc com cenoura e frango, alias fui eu que fiz, sem tempero algum, a verdade e que ele parou com a diarreia, mas de qualquer maneira hoje vou ao veternario com ele, pois tem de levar a vacina das 7 semanas, e aproveito falo com o vet, obrigado a todos!

cumps
Nfgcorreia
Membro Júnior
2 Hamsters siberianos.

segunda jun 29, 2009 12:42 pm

ele foi me entregue um sabado e fez sete semanas na sexta feira, quando ia apanhar a vacina na sexta a vet dele teve de se ausentar, e nao podendo dar a vacina portante e hoje segunda feira dia util e que vou ja com ele a vacina!

depois eu nunca lhe mudei a raçao se ler bem eu mencionei que era a mesma raçao, e os criadores ja lhe davam arroz, arroz trinca, portanto fiz o mesmo,

e dpois ele so começa a ganir kuando nao estou ao pe dele, porke na casa onde ele teve tava sempre, sempre acompanhado, des de tal acontecimento, dele adoeçer nem 5 minutes passou sosinho, alias ate a criadora xegou a levar para a sua propria cama para se certificar que ele tava sempre bem!

na mesma agradeço a todos as vossas opinioes, obrigado
cumps =)
Nimm
Membro Júnior
Registado: sábado jun 06, 2009 9:19 pm

segunda jun 29, 2009 1:18 pm

Nfgcorreia Escreveu:ele foi me entregue um sabado e fez sete semanas na sexta feira, quando ia apanhar a vacina na sexta a vet dele teve de se ausentar, e nao podendo dar a vacina portante e hoje segunda feira dia util e que vou ja com ele a vacina!

depois eu nunca lhe mudei a raçao se ler bem eu mencionei que era a mesma raçao, e os criadores ja lhe davam arroz, arroz trinca, portanto fiz o mesmo,

e dpois ele so começa a ganir kuando nao estou ao pe dele, porke na casa onde ele teve tava sempre, sempre acompanhado, des de tal acontecimento, dele adoeçer nem 5 minutes passou sosinho, alias ate a criadora xegou a levar para a sua propria cama para se certificar que ele tava sempre bem!

na mesma agradeço a todos as vossas opinioes, obrigado
cumps =)
Por acaso, foi exactamente isso que tinha dito, que lhe tinha mudado a ração.
a raçao que eu tou a dar e a mesma que eles lhe davam, mas cortei na raçao seca, e tou lhe neste momento so a dar racao de latas
E coitado deste cão! Uma vet que diz para mudarem de ração seca para latas da pedigree, uma criadora que o punha a dormir na cama dela e que nunca o deixou sozinho...
Enfim, oiça o que a veterinária lhe disser hoje e as melhoras para o cão.
Nfgcorreia
Membro Júnior
2 Hamsters siberianos.

segunda jun 29, 2009 2:31 pm

ja fui ao vet, e ele disse para parar de dar racao enlatada, e dar uma raçao seca pra ele ou da eucanuba ou purina, vou comprar hoje e veremos, ja levou hj a primeira vacina, e foi desparasitado pela segunda vez, o vet diz que ele ta bem e tem um coraçao forte, agora vou la passado um mes, ha e tb disse para ir alargando o prazo da mesinha k me tinham mandado lhe dar( um copo de leite, 2 colheres de leit condençado e uma gema de ovo) em vez de lhe dar dia sim dia nao, começar lhe a dar de dois em dois dias,e de vez enkuanto para lhe dar um arroz trinca, com borrego e alguns legumes, mas quem diz borrego diz vaca ou frango, mas o principal para ele é borrego e salmao, sao muito bons pa eles! ja tou mais aliviado,

obrigado a todos, cumps
Nfgcorreia
Membro Júnior
2 Hamsters siberianos.

segunda jun 29, 2009 2:32 pm

e ele foi entregue com 7 semanas e 1 dia, na sexta feira antes e k fez sete semanas! e os criadores telefonaram me na sexta a dizer k nao podiam entregar o cao pois ainda nao tinha a primeira vacina, mas eu ja cansado de esperar disse que tratava disso! e assim o fiz...
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

segunda jun 29, 2009 5:26 pm

Nfgcorreia Escreveu:ja fui ao vet, e ele disse para parar de dar racao enlatada, e dar uma raçao seca pra ele ou da eucanuba ou purina,
conselho sensato!
Nfgcorreia Escreveu: , ja levou hj a primeira vacina, e foi desparasitado pela segunda vez,
desparazitado e vacinado no mesmo dia? :?
Nfgcorreia Escreveu: o vet diz que ele ta bem e tem um coraçao forte, agora vou la passado um mes, ha e tb disse para ir alargando o prazo da mesinha k me tinham mandado lhe dar( um copo de leite, 2 colheres de leit condençado e uma gema de ovo) em vez de lhe dar dia sim dia nao, começar lhe a dar de dois em dois dias,
qual a necessidade de lhe dar esta mesinha, que provavelmente só vai trazer de volta a malfadada diarreia?? começo a desconfiar das capacidades desse veterinário tb, ou pior...começo a achar que não foi a veterinário nenhum e que nos está aqui a dar uma tanga!!
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

segunda jun 29, 2009 5:29 pm

só mais uma coisinha, porque é que o cão sai da casa de uma suposta "criadora" com sete semanas? :roll:
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda jun 29, 2009 5:43 pm

Nfgcorreia Escreveu:ja fui ao vet, e ele disse para parar de dar racao enlatada, e dar uma raçao seca pra ele ou da eucanuba ou purina, vou comprar hoje e veremos, ja levou hj a primeira vacina, e foi desparasitado pela segunda vez, o vet diz que ele ta bem e tem um coraçao forte, agora vou la passado um mes, ha e tb disse para ir alargando o prazo da mesinha k me tinham mandado lhe dar( um copo de leite, 2 colheres de leit condençado e uma gema de ovo) em vez de lhe dar dia sim dia nao, começar lhe a dar de dois em dois dias,e de vez enkuanto para lhe dar um arroz trinca, com borrego e alguns legumes, mas quem diz borrego diz vaca ou frango, mas o principal para ele é borrego e salmao, sao muito bons pa eles! ja tou mais aliviado,

obrigado a todos, cumps
Olhe a boa oportunidade que perdeu de usar o k... a unica palavra no texto todo que tem um k e vai desperdicar assim uma oportunidade destas... Ora bolas.
Ja agora, esta a dar leite de vaca ao cao?
Nfgcorreia
Membro Júnior
2 Hamsters siberianos.

terça jun 30, 2009 4:15 pm

pois meus amigos foi exatamente o que foi feito, vacinado e desparasitado ja tinha sido desparasitado uma vez, e assim mentiroso e que eu nao sou, se quiserem a prova como fui ao vet, eu provo, ta la o carimbo dele e a vinheta da vacina, ha e tb estranhei ter desparasitado e levado vacina, mas komo ele ja tinha sido desparazitado uma vez, nao faz mal...

cumps e nao sejam tao mesquinhas com a maneira de escrever, cada um escreve como bem entender! isto e um forum de escrita portuguesa ou de animais????
Responder

Voltar para “Cães”