Ir à praia...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tego
Membro Júnior
Registado: quarta mar 18, 2009 12:36 am

quarta jun 24, 2009 7:56 pm

Olá a todos. Na próxima sexta feira vou buscar o meu Spikey, um Beagle com 7 semanas. Já levou a 1ª dose de vacinação.
O que queria saber é se ele pode ir à praia. Já sei que não pode tomar umas banhocas, mas na areia e debaixo do chapéu ?
A partir de que idade é que poderá ir a banhos?
Obrigado pela vossa ajuda
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quarta jun 24, 2009 8:19 pm

tego Escreveu:Olá a todos. Na próxima sexta feira vou buscar o meu Spikey, um Beagle com 7 semanas. Já levou a 1ª dose de vacinação.
O que queria saber é se ele pode ir à praia. Já sei que não pode tomar umas banhocas, mas na areia e debaixo do chapéu ?
A partir de que idade é que poderá ir a banhos?
Obrigado pela vossa ajuda
o que ouvi dizer foi que nem deve sair sem levar as 3 doses de vacinas..e praia atençao que estamos em epoca balnear e nem todas permitem animais..e do que aconteceu com o meu canito..tinha medo da agua e areia so a molhada para nao esforçar..
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 25, 2009 9:56 am

O cão ainda não está imunizado contra as doenças, só depois do último reforço... logo não o deve fazer. Se apanhar o vírus da esgana ou parvovirose, adeus cachorro, não está protegido...

Os cães não são permitidos nas praias, e para além desse pequeno pormenor também não entendo porque se insiste em levar os animais para a torreira do calor, praia para cães só fora da época balnear e fora das horas de maior calor. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

apatricia7
Membro Júnior
Registado: terça jun 23, 2009 7:34 pm

quinta jun 25, 2009 11:04 am

Talvez seja melhor esperar mais um tempo até o seu cachorro já poder ir à praia.
Mas não se aborreca com isso, depois tem muito tempo para o levar lá.
Com o meu cão levo sempre uma bola para ele poder brincar e ele adora. Quando poder exprimente :)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jun 25, 2009 11:36 am

Olá,
Para além dos riscos de saúde para o seu canito, é proibida a presença de animais, nas praias em época balnear, logo sujeita-se a ser multada por uma autoridade marítima ou outra.
As pessoas na praia andam descalças e convenhamos que não é nada agradável calcar xixis ou cócós de animais.
Está tudo explicado no link abaixo.

http://www.hospvetprincipal.pt/animaisempraia.html

E como o tópico é repetido, consulte o já anteriormente discutido neste fórum, é antiguito mas mantém-se actual.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=42127

Apesar de proibida por lei nas praias vigiadas e punível com uma coima que vai dos 25 aos 2500 euros - moldura prevista para outras interdições afixadas nos editais das praias -, a presença de cães é uma das maiores dores de cabeça para quem frequenta os areais portugueses.

A presença dos cães nas praias pode ser, além de incómoda para alguns, um perigo para a saúde pública através do contacto dos cães com a areia, principalmente a que está seca. Os cães podem transmitir aos seres humanos (principalmente às crianças, por serem mais vulneráveis), doenças como a raiva, através da saliva, ou a toxocarose, infecção provocada pelas fezes de animais com parasitas.

http://xafarica.weblog.com.pt/arquivo/368864.html

Um abraço e boa praia
Isyi
Membro
Registado: sábado nov 01, 2008 5:13 pm

quinta jun 25, 2009 7:39 pm

Eu axo que não fazia mal nenhum levar os nosso bichinhos á praia. Temos é de ter o cuidado de o cao nao fazer as fezes na areia.

Axo que deviamos levar os caes á praia, mas cuidado para nao incomodar ninguem. Eu tenho uma cadelinha de 5 meses de quando for de ferias tenciono leve-la comigo, mas leva-lka so á praia á noitinha, quand n estiver la ninguem ;)

Axo que assim é que deve ser. :P :D
apatricia7
Membro Júnior
Registado: terça jun 23, 2009 7:34 pm

quinta jun 25, 2009 9:44 pm

Felizmente existem praias em que nos deixam levar os animais sem termos de pagar multa. Temos sim, que não deixar os 'presentes' que eles deixam, seria desagradavel.
Isyi
Membro

quinta jun 25, 2009 9:50 pm

Concordo plenamente com a apatricia7. Os nossos bichinhos fofos tem de brincar, tal como nós ;)
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quinta jun 25, 2009 10:10 pm

Eu não acho aconselhável uma criança de 13 anos ir sozinha à praia...quanto a dever ou não levar o animal, lei as intervenções acima...uma mula não é nada agradavel, nem, caso o seu cão incomode alguém, levar nas orelhas ou pior maltratarem a si e ao animal.
Isyi Escreveu:Eu axo que não fazia mal nenhum levar os nosso bichinhos á praia. Temos é de ter o cuidado de o cao nao fazer as fezes na areia.

Axo que deviamos levar os caes á praia, mas cuidado para nao incomodar ninguem. Eu tenho uma cadelinha de 5 meses de quando for de ferias tenciono leve-la comigo, mas leva-lka so á praia á noitinha, quand n estiver la ninguem ;)

Axo que assim é que deve ser. :P :D
Isyi
Membro

quinta jun 25, 2009 10:16 pm

Caro amigo eu n vou á praia sozinha. Ainda por cima n posso porque moro numa cidade que fica longe, mt longe da praia. Cada qual tem as suas opinioes e gostos nao se dicutem não é. Boa noite a todos amiguinhos ;):)
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quinta jun 25, 2009 10:21 pm

Bem, então desculpe mas você queria dizer algo diferente do wque disse.

Não são gostos,é a lei
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jun 25, 2009 10:54 pm

jofelix Escreveu:Olá,
Para além dos riscos de saúde para o seu canito, é proibida a presença de animais, nas praias em época balnear, logo sujeita-se a ser multada por uma autoridade marítima ou outra.
As pessoas na praia andam descalças e convenhamos que não é nada agradável calcar xixis ou cócós de animais.
Está tudo explicado no link abaixo.

http://www.hospvetprincipal.pt/animaisempraia.html

E como o tópico é repetido, consulte o já anteriormente discutido neste fórum, é antiguito mas mantém-se actual.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=42127

Apesar de proibida por lei nas praias vigiadas e punível com uma coima que vai dos 25 aos 2500 euros - moldura prevista para outras interdições afixadas nos editais das praias -, a presença de cães é uma das maiores dores de cabeça para quem frequenta os areais portugueses.

A presença dos cães nas praias pode ser, além de incómoda para alguns, um perigo para a saúde pública através do contacto dos cães com a areia, principalmente a que está seca. Os cães podem transmitir aos seres humanos (principalmente às crianças, por serem mais vulneráveis), doenças como a raiva, através da saliva, ou a toxocarose, infecção provocada pelas fezes de animais com parasitas.

http://xafarica.weblog.com.pt/arquivo/368864.html

Um abraço e boa praia
Ora aqui está uma óptima resposta. :wink: E atenção que mesmo que a praia não seja vigiada, mantem-se em vigor a legislação geral que obriga um cão a andar sempre atrelado em espaços públicos, sujeitando-se as pessoas que os soltam a serem multadas.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
tego
Membro Júnior
Registado: quarta mar 18, 2009 12:36 am

terça jun 30, 2009 10:13 pm

Boa noite,

Obrigado pelas vossas respostas. Realmente podemos aqui recolher diversas opiniões e algumas bastante dispares.

Sei que o calor lhe pode ser prejudicial, mas não estará quase tanto calor em casa como na praia??? Ele ficaria sempre à sombra e teria sempre agua à sua disposição, como seria de esperar ! Já em relação à idade de facto pode ser um factor preponderante. Vou falar com a vet para recolher a opinião dela.

No que diz respeito à multa, a praia que eu normalmente frequento não tem nadador salvador e é de acesso algo dificil. Tenho visto por lá diversos canitos. Claro que não o devemos soltar afinal pode sempre incomodar as outras pessoas, mas quantos de vós cumprem a lei? Anda sempre com o vossos cães na rua atrelados e açaimados?

Obrigado mais uma vez.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 30, 2009 10:30 pm

Só posso responder por mim e a resposta é sim, sempre. Gosto demasiado do meu cão para o expôr a situações onde não o possa controlar e que possam ter consequências desagradáveis para mim e para ele. Tenho um cão de grande porte que por vezes não é amigável com outros cães, tenho que o resguardar.

Nunca levei nenhum dos meus cães para a praia comigo num dia "de praia". Quero usufruir do dia sem estar preocupada com o facto de estar muito calor, de não o poder deixar correr e nadar, ou dele estar inquieto por causa disso mesmo. Contudo já os levei no Inverno a praias não concessionadas e semi desertas, confesso.

E sim, a idade e o facto de ainda não estar protegido deve ser preponderante e de que maneira. A parvovirose e a esgana levam-nos num instantinho, não convém facilitar...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jul 01, 2009 12:17 am

Olá,
Tego, és teimoso, queres levar a tua avante, arranjas sempre argumentos.

Neste caso vou responder-te de outra forma; esquece a parte da saúde, multas, etc.

Supônhamos (como diz o outro) que não tens cão e vais para a praia.
Lá chegado encontras uma matilha de cães, tudo conspurcado com fezes dos cães, cujos donos pensam como tu.
O que pensas :?: O que fazes :?:
Se procurares um bocadinho de areia limpa, vem um cão cavar ao teu lado, o que fazes :?:
E se ele passar por cima de ti e te cravar as unhas, O que fazes :?:
E se ele te morder, o que fazes :?:
E se reclamares e o dono disser que o cão é como os humanos e que tem o mesmo direito de frequentar a praia, O que fazes :?: Cuidado que ele pode atiçar-te o cão :lol:

Pensa nos outros, a tua (e a do cão) liberdade acaba quando começa a dos outros :wink:

Um abraço e vai gozar a tua praia, mas sozinho
Responder

Voltar para “Cães”