Ajuda - pele cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta jul 03, 2009 12:34 am

Bem, o comentario foi-se, mas espero que tenha percebido que a minha intencao nao foi achincalhar ninguem. E vi pelos seus posts que acolhe temporariamente caes abandonados, portanto aumentam as probabilidades de ser alguma coisa infecciosa. Sem possibilidade de pagar uma consulta e um exame no veterinario, se apanhar alguma coisa com a cadela pelo menos fica a saber o que e, telefona ao veterinario, que pde ser que ele lhe diga como deve tratar. Eu, sarna, nunca tive, mas conheco varias pessoas que tiveram. Da comichao, muita. Tinha ja tive, curiosamente, os meus caes nao... E, alem de duas ou tres pessoas que souberam se terem rido um bocado, pela coisa se adequar por vezes ao meu feitio, o pior que me aconteceu foi ter de tomar uns comprimidos, por uns cremes, por a roupa que tirava todos os dias para lavar e mudar os lencois da cama, e 15 dias depois ja nao tinha nada.
ravel
Membro Júnior
Registado: quinta set 25, 2008 2:29 pm

sexta jul 03, 2009 1:15 am

Fitinhas Escreveu::o onde esta o comentario dos ricos?? :o[/query]

Eu acho piada a determinada gente, que realmente nao sabe o que é a vida, e ainda se poe a opinar a vida dos outros.

Mas ja que perde tanto tempo a sugerir "vaquinhas" , e a opinar a vida dos outros em vez de opinar sobre a questao que coloquei aqui, se é tao amigo dos animais, posso começar por si, não quer contribuir?

Ja agora, não, nunca fui rico, tomara eu!
Prefiro nem responder, porque ja vi que certas pessoas, so pretendem isso mesmo motivo pra desconversar!
Última edição por ravel em sexta jul 03, 2009 1:21 am, editado 1 vez no total.
ravel
Membro Júnior

sexta jul 03, 2009 1:18 am

ziggy Escreveu:Bem, o comentario foi-se, mas espero que tenha percebido que a minha intencao nao foi achincalhar ninguem. E vi pelos seus posts que acolhe temporariamente caes abandonados, portanto aumentam as probabilidades de ser alguma coisa infecciosa. Sem possibilidade de pagar uma consulta e um exame no veterinario, se apanhar alguma coisa com a cadela pelo menos fica a saber o que e, telefona ao veterinario, que pde ser que ele lhe diga como deve tratar. Eu, sarna, nunca tive, mas conheco varias pessoas que tiveram. Da comichao, muita. Tinha ja tive, curiosamente, os meus caes nao... E, alem de duas ou tres pessoas que souberam se terem rido um bocado, pela coisa se adequar por vezes ao meu feitio, o pior que me aconteceu foi ter de tomar uns comprimidos, por uns cremes, por a roupa que tirava todos os dias para lavar e mudar os lencois da cama, e 15 dias depois ja nao tinha nada.
Se considera, abrigar por uma noite UMA NOITE, um cao abandonado que no dia seguinte dirigi ao canil, sendo que nem esteve perto da minha cadela, não me parece que passe alguma coisa para ela. Ainda para mais, quando o mesmo foi visto pelo vet, e nao estava doente. De qualquer das formas, estamos em julho, e abriguei o cao... ja la pra fevereiro abril.

Por isso, nao me parece que ande a abrigar animais abandonados. Fi-lo uma vez!

Mas só comprova aquilo que ja disse. Perde mais tempo a falar, comentar, achincalhar a vida dos outros sem ter bases, ou conhecimento para tal, do que propriamente tentar ajudar o animal em questao!
ziggy
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 1:36 am

Eu li um post sobre ter ficado com um cachorro em casa que andava a brincar com a sua cadela. E ja lhe disse que nao estou nem a "mandar bocas", nem a achincalhar. Veterinarios que facam consultas e exames de graca, nao conheco. E concerteza vai ser preciso fazer um exame a zona afectada para fazer um diagnostico. Esta a espera de que, que lhe digam o que pode ser e quais os tratamentos para as varias doencas possiveis? Isso nao o iria ajudar a si, muito menos ao animal. Mesmo um veterinario nao faz a coisa a olhometro. Ate sabe o que e que pode parecer, mas precisa de fazer exames para ter a certeza.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta jul 03, 2009 1:41 am

ravel Escreveu:

Eu acho piada a determinada gente, que realmente nao sabe o que é a vida, e ainda se poe a opinar a vida dos outros.

Mas ja que perde tanto tempo a sugerir "vaquinhas" , e a opinar a vida dos outros em vez de opinar sobre a questao que coloquei aqui, se é tao amigo dos animais, posso começar por si, não quer contribuir?

Prefiro nem responder, porque ja vi que certas pessoas, so pretendem isso mesmo motivo pra desconversar!
1º quem é o Sr./Sra para dizer que nao sei o que é a vida?Sabe a minha estória? Idade n é estatuto
2º Opinei/sugeri em relaçao á sua questão,que a meu ver,só um vet lhe poderá responder
3º contribuiria se o pudesse fazer
4º Quem me parece estar aqui a desconversar é o Sr./Sra que n aceita as várias opiniões,ainda que n concorde

Mas ok,as minhas sugestoes estao dadas,aceite se quiser,se nao quiser,ponha á borda do prato :wink:
sathawn
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jul 03, 2009 1:55 am

Olá a todos,

Estive a ler desde o inicio e de facto nota-se alguma falta de respeito para com a pessoa que pediu o conselho.
Penso que há formas mais ligeiras de dizer as coisas...não estou a defender nem a acusar ninguém só acho que as pessoas vem aqui pedir uma determinada opinião e a conversa descamba sempre para outro tema.
Este site é para todos os amigos dos animais se manterem unidos, para nos apoiarmos uns aos outros, para trocarmos ideias.
Acredito que o sr está com dificuldades e está a procurar da melhor forma ajudar a sua cadelita.
Na minha opinião deveria ir a uma farmácia e pedir opinião, pode não ajudar 100% mas fica com mais uma opinião, de qualquer forma pode também comprar umas vitaminas ou as cápsulas de levedura de cerveja que custa cerca de 7 euros e trás 160 comprimidos, é exelente para o pêlo. Depois logo vê o resultado. Também custa dinheiro como é lógico mas é um preço mais fácil para poder pagar.
Tenho uma cadela que tb deixa cair imenso pêlo, varro a cozinha que é onde está mais tempo, cerca de 4 vezes ao dia e essas cápsulas fazem milagres.
Fitinhas
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 2:05 am

Desculpem la,
n acham que com esses suponhamos, dê isto ou faça aquilo,o dono acaba por gastar $$ desnecessario,ja que n sabe realmente o mal que o cão tem?
Isso das mezinhas milagrosas era no tempo dos meus avós e nem todas surtiam efeito,mas ok... o dono é que sabe :roll:
ravel
Membro Júnior

sexta jul 03, 2009 2:44 am

Fitinhas Escreveu:
ravel Escreveu:

1º quem é o Sr./Sra para dizer que nao sei o que é a vida?Sabe a minha estória? Idade n é estatuto
2º Opinei/sugeri em relaçao á sua questão,que a meu ver,só um vet lhe poderá responder
3º contribuiria se o pudesse fazer
4º Quem me parece estar aqui a desconversar é o Sr./Sra que n aceita as várias opiniões,ainda que n concorde

Mas ok,as minhas sugestoes estao dadas,aceite se quiser,se nao quiser,ponha á borda do prato :wink:

1º Se calhar alguem com maior experiencia de vida que o/a amigo/a. Nao se preocupe ja vi que é de tenra idade,e por isso não sabe o que é ter de trabalhar para manter uma casa, e uma familia, e por comida na mesa.

2º e eu não disse que não, agradeço que me tenha dito para ir ao vet, ainda que eu ja tenha dito, sem necessidade alguma, mas expliquei, que de momento a minha vida nao esta nas melhores condiçoes, e que por tal, nao tenho essa possibilidade neste momento. alem disso, mesmo que nao fosse o caso, eu pedi ajuda, opiniao acerca do que poderia ser. Nao esta a espera que eu va a um veterinario, as 21h, quando fiz o post, ou está?
Mas mesmo assim, eu ja tinha dito que de momento não me é possivel, logo, o seu comentario nao fez sentido algum, nem a forma como o colocou.

3º Claro que nao pode, porque la esta, voltamos ao 1º ponto, opina sobre os outros mas: não sabe quanto eu ganho, se estou ou nao empregado, se tenho filhos, se tenho algum problema fisico, etc. Eu sei o que é passar dificuldades, mas nem sempre assim foi, e espero estar numa situaçao temporaria, tal como milhares assim o estao em portugal. Ate opinou que eu seria rico, e assim sendo, pelos vistos tambem nao soube ler. Eu disse que tinha uma vida melhor quando aceitei a cadelita, e mesmo com dificuldades que tive pela frente continuei e vou continuar com ela.
Tem o exemplo da outra sra, que me atirou a cara que eu recolho animais da rua, quando apenas o fiz uma vez. Alias perdao. 2 em toda a minha vida num espaço de 12 anos de intervalo entre si. Tive ainda outras 2 experiencias mas como fat, num outro periodo igualmente favoravel da minha vida. Mas esses, nao eram "recolhidos" da rua.
Estou apenas a dar o exemplo que não devemos atirar pedras ao ar, pois aquilo que dizemos nem sempre é o mais correcto, e podem-nos cair em cima.

4º se as suas opinioes fossem: educadas, inteligentes, etc, como o da sra sathawn e outras pessoas no inicio do topico foram, faria todo o sentido. As suas mensagens nao o teem feito e teem tido apenas o proposito de criticar a vida alheia.

Alias:

Não estou com grandes possibilidades economicas para a levar ao vet de momento infelizmente
E só suponhamos

VA AO VET
Se qd adquiriu o cao era "rico" suponho
Qual foi a parte que nao percebeu que eu sei bem que é pra ir ao vet... e que nao posso por agora?
Foi so para parecer inteligente e ganhar mais um post na post count?

Lá esta, o ter tido uma vida melhor, nao significa ter sido rico que nunca fui. Agora se fez alusao a pergunta que fiz num post antes de editar a minha mensagem por achar que estava a dar troco a mais a quem nao merecia, permita-me que lhe explique, visto que compreensao pelos vistos nao é o seu forte:

So perguntei isso, porque pelos vistos quando dizemos que temos um animal, e temos poucas posses, somos humilhados e achincalhados. Por acaso, nao foi a maioria, foram apenas 2 pessoas sendo a sra 1 delas mostrando a pouca formação que tem. Inclusivamente, nao so comigo mas na forma como respondeu a sra sathawn.

Cumprimentos
ziggy
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 2:54 am

4º se as suas opinioes fossem: educadas, inteligentes, etc, como o da sra sathawn e outras pessoas no inicio do topico foram, faria todo o sentido.
As respostas educadas e inteligentes fora "nao sei" (aqui parece-me do mais inteligente que se pode ser nesta situacao, e digo mais, eu tambem nao), mandaram-no lavar a cadela com sabao azul e branco (nao percebo para que), e comprar um monte de comprimidos para qualquer coisa, que nao me parece que lhe vao resolver problema nenhum. "Coitadinho do bicho, as melhoras"... era isso que queria ouvir, entao eu digo: Nao sei o que lhe diga, coitadinho do bicho, as melhoras. Esta mais satisfeito?
ravel
Membro Júnior

sexta jul 03, 2009 2:57 am

ziggy Escreveu:Eu li um post sobre ter ficado com um cachorro em casa que andava a brincar com a sua cadela. E ja lhe disse que nao estou nem a "mandar bocas", nem a achincalhar. Veterinarios que facam consultas e exames de graca, nao conheco. E concerteza vai ser preciso fazer um exame a zona afectada para fazer um diagnostico. Esta a espera de que, que lhe digam o que pode ser e quais os tratamentos para as varias doencas possiveis? Isso nao o iria ajudar a si, muito menos ao animal. Mesmo um veterinario nao faz a coisa a olhometro. Ate sabe o que e que pode parecer, mas precisa de fazer exames para ter a certeza.
Acho que qualquer pessoa que nao queira entrar em guerras futeis, e bem educada, teria 2 dedos na testa, para antes de criticar, perceber, que apenas estou preocupado com a cadela, e que a irei levar ao veterinario quando possivel, apenas queria saber o que poderia ser, tal como qualquer dono. Alias, aposto que ja teve sintomas de qualquer coisa, e foi procurar os seus sintomas á internet. é exactamente igual. Como "pai" apenas quis saber o que poderia ser. Mas ha pessoas que julgam muito facilmente quem nao conhecem.
ravel
Membro Júnior

sexta jul 03, 2009 2:59 am

ziggy Escreveu:
4º se as suas opinioes fossem: educadas, inteligentes, etc, como o da sra sathawn e outras pessoas no inicio do topico foram, faria todo o sentido.
As respostas educadas e inteligentes fora "nao sei" (aqui parece-me do mais inteligente que se pode ser nesta situacao, e digo mais, eu tambem nao), mandaram-no lavar a cadela com sabao azul e branco (nao percebo para que), e comprar um monte de comprimidos para qualquer coisa, que nao me parece que lhe vao resolver problema nenhum. "Coitadinho do bicho, as melhoras"... era isso que queria ouvir, entao eu digo: Nao sei o que lhe diga, coitadinho do bicho, as melhoras. Esta mais satisfeito?
Mais uma vez, alem de falta de educaçao , mostra arrogancia, e estupidez!

Tal como ja disse, esperava no minimo "olhe pode ser isto" "pode ser aquilo" "quando puder leve-a ao vet" "pode nao ser nada grave"

E nao um "olha nao tens dinheiro pro vet, mas tens de certeza pro medico"

Até me dá razão, ora se não tenho dinheiro AGORA, para ir ao veterinario, obviamente que tambem nao terei para comprar comprimidos!

Se nao sabe a vida dos outros... não a comente! :wink:
Fitinhas
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 3:08 am

ravel Escreveu:1º Se calhar alguem com maior experiencia de vida que o/a amigo/a. Nao se preocupe ja vi que é de tenra idade,e por isso não sabe o que é ter de trabalhar para manter uma casa, e uma familia, e por comida na mesa.

2º e eu não disse que não, agradeço que me tenha dito para ir ao vet, ainda que eu ja tenha dito, sem necessidade alguma, mas expliquei, que de momento a minha vida nao esta nas melhores condiçoes, e que por tal, nao tenho essa possibilidade neste momento. alem disso, mesmo que nao fosse o caso, eu pedi ajuda, opiniao acerca do que poderia ser. Nao esta a espera que eu va a um veterinario, as 21h, quando fiz o post, ou está?
Mas mesmo assim, eu ja tinha dito que de momento não me é possivel, logo, o seu comentario nao fez sentido algum, nem a forma como o colocou.

3º Claro que nao pode, porque la esta, voltamos ao 1º ponto, opina sobre os outros mas: não sabe quanto eu ganho, se estou ou nao empregado, se tenho filhos, se tenho algum problema fisico, etc. Eu sei o que é passar dificuldades, mas nem sempre assim foi, e espero estar numa situaçao temporaria, tal como milhares assim o estao em portugal. Ate opinou que eu seria rico, e assim sendo, pelos vistos tambem nao soube ler. Eu disse que tinha uma vida melhor quando aceitei a cadelita, e mesmo com dificuldades que tive pela frente continuei e vou continuar com ela.
Tem o exemplo da outra sra, que me atirou a cara que eu recolho animais da rua, quando apenas o fiz uma vez. Alias perdao. 2 em toda a minha vida num espaço de 12 anos de intervalo entre si. Tive ainda outras 2 experiencias mas como fat, num outro periodo igualmente favoravel da minha vida. Mas esses, nao eram "recolhidos" da rua.
Estou apenas a dar o exemplo que não devemos atirar pedras ao ar, pois aquilo que dizemos nem sempre é o mais correcto, e podem-nos cair em cima.

4º se as suas opinioes fossem: educadas, inteligentes, etc, como o da sra sathawn e outras pessoas no inicio do topico foram, faria todo o sentido. As suas mensagens nao o teem feito e teem tido apenas o proposito de criticar a vida alheia.

Alias:

Não estou com grandes possibilidades economicas para a levar ao vet de momento infelizmente
E só suponhamos

VA AO VET
Se qd adquiriu o cao era "rico" suponho
Qual foi a parte que nao percebeu que eu sei bem que é pra ir ao vet... e que nao posso por agora?
Foi so para parecer inteligente e ganhar mais um post na post count?

Lá esta, o ter tido uma vida melhor, nao significa ter sido rico que nunca fui. Agora se fez alusao a pergunta que fiz num post antes de editar a minha mensagem por achar que estava a dar troco a mais a quem nao merecia, permita-me que lhe explique, visto que compreensao pelos vistos nao é o seu forte:

So perguntei isso, porque pelos vistos quando dizemos que temos um animal, e temos poucas posses, somos humilhados e achincalhados. Por acaso, nao foi a maioria, foram apenas 2 pessoas sendo a sra 1 delas mostrando a pouca formação que tem. Inclusivamente, nao so comigo mas na forma como respondeu a sra sathawn.

Cumprimentos
ravel eu n opinei na sua vida e quando mencionei rico,fi lo entre aspas e em resposta ao seu post que se apressou a eliminar (leia bem antes de submeter um comentario)Compreendo que n tenha posses para levar neste momento o seu cao ao vet,daí as minhas sugestoes (sem malicia,embora n o ache).

O forum n me paga para eu postar comentarios e quanto ao resto das suas afirmaçoes nem me vou pronunciar....
ziggy
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 3:22 am

Ja lhe disse, pode ser uma data de coisas. Pode ser sarna, pode ser tinha, pode ser o cao que esteja a arrancar os pelos numa zona, pode ser uma alergia, pode ser de ter estado em contacto com alguma substancia naquela zona que lhe tenha feito uma dermatite, leishmaniose, seborreia, e mais nao sei quantas coisas. Perder pelo e ter a pele a escamar pode ser tanta coisa, que nao espera que alguem, sem ser medico veterinario e OBSERVAR o cao lhe pode dizer seja o que for. Muito menos se por a opinar sobre tratamentos. Percebe?
zitapets

sexta jul 03, 2009 8:56 am

Caros membros,

Qualquer problema de saúde com o seu animal deverá ser sempre tratado num veterinário. O fórum não deverá ser utilizado para obter respostas quando um animal está com problemas evidentes que só um profissional de saúde poderá analisar e tratar devidamente.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Cães”