Publicidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo jun 23, 2002 1:23 am

Olá,

Tenho observado na publicidade televisiva anuncios a certas bebidas alcoolicas passarem mensagens escritas do tipo" Seja responsável, beba com moderação".
Que tal nos anuncios da Friskies e companhia Lda. termos umas mensagens do tipo: SEJA RESPONSÀVEL; NÂO ABANDONE O SEU CÃO" ??? ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

segunda jun 24, 2002 10:25 am

Excelente ideia, vou passar essa mensagem.
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

segunda jun 24, 2002 2:05 pm

Buenas!

Como estou dentro da área, por razões profissionais, passo a esclarecer:

A frase "Seja responsável, beba com moderação", não é nada mais do que uma frase legal, que aparece sempre em todos os "spots" TV,de bebidas alcoolicas. Semelhante às frases que se encontram nos maços de tabaco.

As marcas, não têem outra hipótese, se querem anunciar na Televisão, se não a de incluir essa frase no anúncio.

Como devem calcular, essa intenção tem de partir do próprio anunciante, da marca, o que me parece difícil mas não custa tentar.

Eu também acho uma ideia muito boa. Por mim, irei passar a mensagem.
corresponde
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 24, 2002 3:33 pm

Os spots que vejo mais na tv sao da whiskas/pedigree.
Não encontrei a página a deles na internet.
Alguém tem algum contacto. email do dep. marketing/publicidade?

O mesmo se aplica a outros anunciantes.

Obg
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

segunda jun 24, 2002 3:55 pm

A ideia é boa, mas não para grupo alvo que se pretende atingir.

A ideia de se dizer: beba com moderação, é um conselho pessoal e regido por efeitos negativos na própria saúde da pessoa, que adere à bebida.
O pedido, ao não abandono do animal, não exerce qualquer carga psicológica no indivíduo, pois único lesado é o animal e este, não tem direitos.
A pessoa até o vai abandonar para ir de ferias, para se ir divertir e libertar-se do stress! Há razão mais lógica, na cabeça dessa gente!
O "não abandonar o animal", é um processo muito longo e a absorção positiva, começa nas crianças. "Não abandonar, porquê?!! Eles desenrascam-se!" - isto é o que pensa a maioria.
Não estou, de modo algum, a tirar-vos o incentivo, mas essa mensagem, provavelmente, cai em saco roto. Como tantas outras - infelizmente

Saudações,
Paula
sentido
Membro
Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto

segunda jun 24, 2002 9:01 pm

Olá fang!

A ideia é boa, apesar de dúvidar que esta seja aceite. Por outro lado, a dermocanis lança este ano a 1ªcampanha de prevenção de atropelos. É oferecido uma coleira reflectora, desta forma pode ser que outras empresas, sigam o exemplo.
Vou procurar endereços úteis.
sentido
corresponde
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 26, 2002 4:04 pm

Após ter deixado o meu contacto na whiskas/pedigree, contactou-me uma pessoa da area de marketing a que falei da ideia apresentada no forum e que mostrou-se receptiva à ideia.
Comprendo que os anuncios/spots actuais ja estão feitos e que talvez nao seja possivel alterar a edição. Mas para os proximos quem sabe...
:)
Nota: Obg. as pessoas registadas neste forum que me orientaram
Responder

Voltar para “Cães”