Nem sei que título dar a esta história!!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lara123
Mensagens: 3
Registado: quinta jul 03, 2003 4:37 pm

sexta ago 08, 2003 2:08 pm

:evil: Como é possivel que a policia não tivesse autorizado o transporte da cadela, para salvar a vida dela?!
Realmente felizes os ignorantes?!
Como é que se pode pedir a certas pessoas para não bater nos filhos, não matar os pais e avós, se a um simples animal inocente e sem maldade quase se rejeita a vida dele?!
Espero que ela esteja bem?!
Concordo com o nome de Lucky?!
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

sexta ago 08, 2003 2:31 pm

Cybergirl, eu compreendo a sua reacção à minha mensagem anterior como um grito de revolta. E ao seu junto também o meu grito. Aliás, até vou mais longe. De entre as participações neste fórum a Cybergirl é das pessoas que aprecio pelo seu contributo positivo, oportuno e lúcido.
Mas não me junte ao grupo de portuguêses que acham que não vale a pena fazer nada, que se conformam em estar na cauda da Europa e que acham que isso é uma fatalidade.
O que se passa é que em relação a este caso em particular, muito sinceramente, continuo a pensar que de pouco valerá reclamar pelos motivos que apresentei.
Isto em termos práticos. Mas se a denúncia aliviar a consciência... isso já não discuto.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta ago 08, 2003 2:38 pm

Bem, agora que a Aby explicou, estou a ver o quadro.

Se não fosse a Aby e a impressão que tenho dela não acreditava numa história assim.

Orabem...

Primeiro estoua evr a lógica de mercado, o Canil não tem meios para custear tratamentos de certa complexidade nos cães que apanha e tem que os abater por são ás centenas.... Até aí percebo.

O que não percebe é que estando uma pessoa disponivel para tratar do animal, o canil se tenha recusado baseado em uma lei e demosntrando o funcionário que o recebeu, uma completa ( e agora algumas pessoas que me desculpem pois conheço muitos dos que vou referir agora, como excelentes profissionais) e repugnanente mentalidade de funcionário público. Os regulamentos são para se cumprir mas há forma de os ultrapassar. Chama.-se a isso iniciativa individual, mas as pessoas cada vez mais têm gosto em não fazer nada a nãos er o minimo. Falta de brio, de profissionalismo, de inteligência, de t..., chamem-lhe o que quiserem.

O policia pode ter pensado que o irmão da Aby estava a fingir que o cão não era dele.... O que atropelou a mesma coisa...

Agora a atitude do canil é estúpida, idiota, eu nem tenho adjectivos sufixcientemente fortes para classificar isto.

Devia falar-se com o veterinário municipal e fazer uma queixa a quem de direito.

As pessoas do Canil têm de ter formação para lidar com situações destas. Ainda me lembro do que fizeram ao Dicas. Já são coisas a mais...
Aby Escreveu:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sandrobernardo
Membro
Mensagens: 87
Registado: segunda mai 26, 2003 10:50 am
Localização: 3 Cães 1 castro laboreiro 1 Rhodesian Ridgeback 1 SRD; Caturras

sexta ago 08, 2003 2:51 pm

Realmente só possivel num país 3º mundista como este em que vivemos.
Miau
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta ago 08, 2003 3:21 pm

Olá,

Fico muito contente por a estória ter um final feliz e muito angustiada pelo que o estupido do condutor fez. É imperdoável... que descaramento.

Mas já não me admiro. Há uns tempos assisti a um atropelamento, o cão fugiu e ninguem mais o encontrou. O dono do carro assim que se apercebeu do atropelamento enconsta o carro... eu pensei que fosse ver o cão, mas não, ele foi ver se tinha estragos no carro. Quando viu que estava tudo OK enfiou-se no pópó e abalou :evil: :evil: :evil:

Faz-me lembrar um anuncio de campanha que passava na TV em que um condutor atropelava um cão, para o carro agarra num pano (supostamente para embrulhar o animal e levá-lo consigo) e limpa o carro, sem olhar para o animal em agonia.

Isto existe mesmo....

Nesta estória há uma coisa que eu não percebo: se o seu irmão tinha intenção de ajudar a cadelita porque esperou 8 dias para a ir buscar???? Podia te-lo feito no próprio dia pagando a referida taxa!

Lembro que a acção do seu irmão é de louvar e tomara que muita gente fizesse o que ele fez. Infelizmente estas boas acções estão em vias de extinção!

Miau
Lequinhas
Membro Veterano
Mensagens: 3529
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sexta ago 08, 2003 3:28 pm

:oops: É por haver assim tanta gente monstruosa que cada vez amo mais os animais!
Aby o seu irmão é sem dúvida o que eu chamaria "uma pessoa de coração". Todo o meu respeito e consideração por este acto de salvamento desta cadelinha. Lucky é o nome do meu cão e acho que lhe ficaria lindamente.

Um abraço
<p><a href="http://www.refugiodaspatinhas.org/">htt ... /</a>&nbsp; <a href="http://www.abra.org.pt/html/index.php"> ... p</a>&nbsp; <a href="http://lojinhasaast.blogspot.com/">http ... ot.com/</a> <a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.liberta-me.org/">http://www. ... /</a>&nbsp; <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... rmelha.com http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com</a>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://qoasmi.hi5.com/">http://qoasmi.h ... nbsp;&nbsp; <a href="http://ocantinhodamilu.net">http://ocantinhodamilu.net</a></p>
Aby
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Localização: Gatos abissínios, Domésticos e 1 Boxer

sexta ago 08, 2003 6:11 pm

Penso que há por aqui alguma confusão, vamos lá a ver se consigo explicar. Isto falando pessoalmente era mais fácil do que atrás de um monitor.

Miau,

O meu irmão foi obrigado a deixar a cadela no canil municipal os 8 dias que a lei dá para aparecer o verdadeiro dono, só se passados esses 8 dias ninguém aparecer a reclamar o animal é que o dão a quem o queira adoptar, mas o grave da questão é que o animal só teve os cuidados básicos, ou seja, limitaram-se a tapar-lhe as feridas, nada mais. Daí eu ter dito que se o condutor não tem chamado a polícia, tudo tinha sido muito melhor para a cadelinha.

Casa de Anaval,
Não havia necessidade de polícia para confirmar se a cadela era dele não pois tudo se passou á porta de sua casa, prédio em que todos os condóminos sabem não ter ele cão algum. Bastava tocar para um qualquer andar e perguntar qual o andar do senhor que tem um cão tal e tal. Aí ia saber que não morava ali ninguém com semelhante animal.

Amigos,
Eu vim contar este facto só por contraste com aqui que se passou em Inglaterra com a senhora que matou a ninhada. Eu acho que quem abandona no meio da estrada um animal meio vivo, sem se preocupar em o socorrer, devia ser levado a tribunal, só que a nossa lei não o prevê, logo é inútil, neste momento, reclamar. A lei proteje o abandonante. Reclamar a quem? com que fundamento legal?

Vasco, Nel e Dicas
Obrigada pelo vosso apoio, neste momento já começo a sentir que eu ou melhor, o meu irmão, aos olhos de alguns forenses, é culpado por ter saído do calor do seu lar para vir para o meio da rua safar um cão desconhecido e se ter admirado de tanta burocracia com danos tão grandes para o animal. a pata esquerda tem uma infecção muito grande e ainda não se sabe o que lhe vai acontecer, 8 dias sem tratamento foi demais.

Logo que tenha revelado fotos da menina ponho aqui no fórum, isto se ela sobreviver, claro.

O que me satisfaz (e aqui estou a ser mázinha) é que por a pancada ter sido muito grande o carro ficou muito danificado e não há dono para pagar.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta ago 08, 2003 6:50 pm

Aby Escreveu:
O que me satisfaz (e aqui estou a ser mázinha) é que por a pancada ter sido muito grande o carro ficou muito danificado e não há dono para pagar.
Por mim esse tipo podia ter ficado era sem carro.

Uma coisa é ter um acidente, outra é querer responsabilizar quem não tem nada a ver com o assunto. A chamada chico espertice portuguesa.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Candimba
Mensagens: 10
Registado: sexta ago 08, 2003 4:38 pm

sexta ago 08, 2003 7:03 pm

Diz-se que: a ignorância tem remédio, a estupidez não tem perdão.
O policia era o quê?
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sexta ago 08, 2003 7:06 pm

Não exageremos.
A chicoespertice existe em todo o lado.

Um amigo meu resolveu levar ao hospital um estrangeiro que encontrou, perdido de bêbado, deitado no chão da baixa.
Ele estava tão bêbado que ele pensou que podia acontecer-lhe qualquer fatalidade.

Ficou à espera para saber notícias do sujeito.
Eis senão quando é preso !
O dito tinha-o acusado de lhe ter roubado a carteira ! (como se o ladrão ficasse à espera de saber se o estrangeiro estava bem !....)

Enfim...muito cuidado quando se ajuda alguém (ou um animal) !
Estão coisas surpreendentes à nossa espera.
jcachorro
Membro Veterano
Mensagens: 2184
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Localização: 1 Cão, 2 Periquitos, Peixes Tropicais e 1 Cágado
Contacto:

sexta ago 08, 2003 7:22 pm

A propósito desta última mensagem da aisd, também vou relatar o que aconteceu a uma colega minha, por causa do atropelamento de um cão (mais umas vez..).
A irmã desta minha colega estava a brincar na rua, quando se apercebe de um atropelamento de um cão... Um bocado assustada com a situação, vai para casa chamar a mãe e a irmã que vêm ver o que se passa. Quando lá chegam abaixo, está um rapaz a chorar desalmadamente ao pé do cão (este ainda estava vivo). Elas perguntam-lhe se o cão era dele, ao que ele responde que sim e oferecem-se para lhe dar boleia ao Vet mais próximo. Ele vai com elas, e o cão teve de ficar internado. No dia seguinte já não apareceu no Vet e depois de tanta procura, ficaram a saber que o cão não era dele ( provavelmente era abandonado) e que o rapaz tinha alguns problemas mentais. Foram uma série de coincidências que ficaram a sobrar para essa minha colega!
Isto por mais que nos custe, é preciso estar com um olho no burro e com outro no cigano, como se costuma dizer.....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta ago 08, 2003 7:32 pm

Aby Escreveu: Amigos,
Eu contei este facto, só para partilhar com voces uma situação que nós estamos a ter dificuldade em engolir.

O canil para onde levaram a cadela é o canil da Cámara Municipal de Lisboa. Falta de tratamento? Eu acho que sim, que ouve, eles acham que fizeram o que era preciso!

Quanto ao chip: foi o canil da Câmara que o pôs, a cadela não o tinha. E aí é que está o trágico, põem chip (louvável), pedem identificação ao meu irmão que agora consta como legítimo proprietário da cadela (louvável) mas não a alimentaram bem nem a tratam convenientemente (lamentável).
Explicação: se não aparecesse ninguém ao fim dos 8 dias ela era abatida, portanto..............

Quanto à polícia actuou de acordo com o "manual". Se o dono do carro não tivesse chamado a polícia, tudo tinha sido diferente e simples, o mal foi ele não acreditar que o meu irmão não era o dono da cadela.

Logo, tanta chatice para quem quer ajudar, tanto sofrimento para quem está a ser ajudado e tudo á luz da lei.

Não vale a pena chorar, fazer barulho, eles estavam certos e assim o bicho esteve, sem nenhuma necessidade, 8 dias no canil da câmara.

Mas o que importa é que se vai chamar RAFA (de rafeira), passou bem a sua 1ª noite lá em casa, aceitou bem o gato da casa, e já escolheu a minha cunhada como "A DONA".
Olá minha querida amiga Aby,

Tal como te disse ao telefone, essa é uma historia daquelas mirabolantes... mas infelizmente já nada que me surpreenda... :(

Mas ainda bem que teve um final feliz!
Desejo muitas felicidades para o teu irmão e para a respectiva cadelinha! que finalmente vai começar a ter uma vida digna! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Anita_ra
Membro Veterano
Mensagens: 293
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Localização: Dálmata -Sniff
Contacto:

sexta ago 08, 2003 9:05 pm

Só para relatar mais uma triste história... Ele há cada coincidência mais estúpida! Acabei de ler este post e não é que acabo de receber uma triste notícia, a minha mãe de manhã (entre S.Marcos e o Taguspark) presenciou um atropelamento de um cão!
Foi dois carros à frente dela, o carro travou a fundo deitou muito fumo, (ela até pensou q tivesse bloqueado os travões), mas uma grande fumarada e ela só viu que era um cão, porque o carro virou a direcção e foi então que ela presenciou o cão, que tava numa grande aflição, que tinha as patinhas da frente juntinhas e as de trás não as mexia.
O dito homem só abrandou, mas ela n conseguiu ver se ele parou.
Ela ficou muito aflita, muito nervosa, e não conseguiu parar, começou logo a chorar, e ao olhar pelo retrovisor só via a imagem do cão muito aflito e o amigo dele, outro cão sentou-se logo ao lado dele.
Entretanto pararam dois carros.
A minha mãe diz que aquela imagem do cão não lhe sai da cabeça...

A minha pergunta é: O que fazer nestes casos?
A quem devemos recorrer? A quem telefonar? Pode-se denunciar? Levamo-lo ao vet e depois?
Nesta estrada é habitual e quase diário ver animais mortos na berma da estrada, porque é tipo via rápida e o pessoal carrega no acelarador. :evil:


Fiquem bem,
Ana
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta ago 08, 2003 10:36 pm

Anita_ra Escreveu: A minha pergunta é: O que fazer nestes casos?
A quem devemos recorrer? A quem telefonar? Pode-se denunciar?


às associações para saber o que fazer. Aos veterinários é complicado, não se esqueça que o seu caso para eles é uma de muitas solicitações idênticas...

Mesmo as associaçõe sestão pelas costuras. Lembre-se que levando o animal a um veterinário é automáticamente responsabilizado por ele.

Denunciar, se for numa estrada em movimento ou auto-estrada e tendo testemunhas pode sair caro a essa pessoa....

Levamo-lo ao vet e depois?

Depende, se quer ficar com o animal ou não. Mas olhe que a maior parte das associações não gosta muito de se ver sobrecarregada. Claro que não me refiro ao seu caso mas estão queimados de milhares de pessoas que despejam os animais e andor...

Nesta estrada é
Ana
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miau
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda ago 11, 2003 9:36 am

Olá Aby,

Realmente esse 8 dias é que me fazem doer o coração.... meu Deus, tantos dias a sofrer sem necessidade. Imagino o sofrimento do teu irmão! E agora, como está a cadelinha?

As melhoras da bichinha e todo o mal do mundo a que a atropelou :evil: .

Miau
Responder

Voltar para “Cães”