Só para relatar mais uma triste história... Ele há cada coincidência mais estúpida! Acabei de ler este post e não é que acabo de receber uma triste notícia, a minha mãe de manhã (entre S.Marcos e o Taguspark) presenciou um atropelamento de um cão!
Foi dois carros à frente dela, o carro travou a fundo deitou muito fumo, (ela até pensou q tivesse bloqueado os travões), mas uma grande fumarada e ela só viu que era um cão, porque o carro virou a direcção e foi então que ela presenciou o cão, que tava numa grande aflição, que tinha as patinhas da frente juntinhas e as de trás não as mexia.
O dito homem só abrandou, mas ela n conseguiu ver se ele parou.
Ela ficou muito aflita, muito nervosa, e não conseguiu parar, começou logo a chorar, e ao olhar pelo retrovisor só via a imagem do cão muito aflito e o amigo dele, outro cão sentou-se logo ao lado dele.
Entretanto pararam dois carros.
A minha mãe diz que aquela imagem do cão não lhe sai da cabeça...
A minha pergunta é: O que fazer nestes casos?
A quem devemos recorrer? A quem telefonar? Pode-se denunciar? Levamo-lo ao vet e depois?
Nesta estrada é habitual e quase diário ver animais mortos na berma da estrada, porque é tipo via rápida e o pessoal carrega no acelarador.
Fiquem bem,
Ana