URGENTE :Compra boxer femea no norteshopping

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta jul 03, 2009 12:00 am

n3ka Escreveu:...mas olhe que neste caso ainda bem que comprou o cachorro, se não este já tinha morrido de certo...
E a conta desta "cantiga", o negócio das lojas, intermediários, etc., ( em muitos destes casos, Puppy Mills) vão prosperando de vento em polpa...

Não vêm que, ao adquirir um animal num local de onde não se sabe a sua proveniência estão a contribuir para o sofrimento de n animais?

Pesquisem no Google com as palavras - Puppy Mills - e depois cliquem em imagens.

Não estou a dizer nenhuma novidade... Isto já foi debatido por cá "bué" da vezes...

Abraços
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jul 03, 2009 12:30 am

CasadelMar Escreveu:
n3ka Escreveu:...mas olhe que neste caso ainda bem que comprou o cachorro, se não este já tinha morrido de certo...
E a conta desta "cantiga", o negócio das lojas, intermediários, etc., ( em muitos destes casos, Puppy Mills) vão prosperando de vento em polpa...

Não vêm que, ao adquirir um animal num local de onde não se sabe a sua proveniência estão a contribuir para o sofrimento de n animais?

Pesquisem no Google com as palavras - Puppy Mills - e depois cliquem em imagens.

Não estou a dizer nenhuma novidade... Isto já foi debatido por cá "bué" da vezes...

Abraços

Geralmente as pessoas não se lembram que neste caso, quando salvam uma vida condenam 20 ou 30... :|
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

sexta jul 03, 2009 4:51 pm

Não se deve generalizar.
o meu primeiro cachorro foi comprado numa loja de animais.
E depois à custa de insistir com loja, acabei por ficar com o contacto do proprietário do cão.
Afinal, era uma pessoa, que apesar de não ser criador, pois tinha uma fêmea e o vizinho um macho, se mostrou disponivel para me mostrar a mãe do meu cachorro. Entrentanto este faleceu, e eu contactei o homem, que me disse que não ia fazer mais nenhuma ninhada pois a cadela já tinha uns anitos. ( O meu cachorro faleceu com 2 anos)
Eu sei que não se deveria comprar animais em lojas, mas por vezes vêm de pessoas que não sabem de outra forma de vender os cachorros. E nem todos andam à procura de cães com excelentes pedigrees ou lops.

Eles estão lá, olham para nós e ..... faz-se um click.
Além de que só depois é que começamos a entrar nestes foruns, a contactar com outros amantes de cães, e como tal a tomarmos conhecimento de situações das quais nunca tinhamos ouvido falar.

Eu quando comprei o meu primeiro cachorro, sabia lá que existiam puppy mils.

E não vale criticar dizendo que nos deviamos informar antes.
Plo menos não para mim, que sempre procurei satisfazer as necessidades dos meus cães, quer com acompanhamento veterinario, quer com exercicio, quer com educação.

E por falar nisso, está na hora de ir passear os meus cães actuais.
c_saraiva
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 5:01 pm

cbraga Escreveu:( O meu cachorro faleceu com 2 anos)
Só por curiosidade, o cão morreu de que?
cbraga
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 5:08 pm

Os médicos do HV não conseguiram determinar os motivos da doença.
Ele paralisou das patas traseiras e depois numa semana paralisou todos os membros até que, e tinham-me alertado para isso, deixou de respirar e eu tinha dado indicação (ele estava inernado) para que se falhasse a respiração para não o reanimarem.
Os medicos acharam que com paragem respiratoria o cerebro ou outros orgãos poderiam ficar lesados.

Todas as analises que fez, entre Tacs e mielogramas (penso que é assim que se chamam), analises ao sabgue, não deram qualquer resultado positivo.

Poderá ter sido uma doença de autoimunidade como me disseram. O organismo dele atacou-se a si mesmo.

Custa-me ainda imenso falar desta situação. Confesso que me vêm as lagrimas aos olhos.

Talvez vá dizer que aconteceu por ter sido adquirido num criadeiro, mas a verdade é que também poderá não ter sido.
c_saraiva
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 5:16 pm

cbraga Escreveu:Talvez vá dizer que aconteceu por ter sido adquirido num criadeiro, mas a verdade é que também poderá não ter sido.

O mais certo é ter sido...
aerosenob
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 11:23 pm

sexta jul 03, 2009 6:21 pm

fang Escreveu:Assim friamente... acho que as pessoas têm aquilo que merecem...

mais um comentário desnecessário.:twisted:

acho bem que tente procurar a dono e avisar pelo menos, mas se comprou la podes fazer queixa da loja e ser retirada a licença de venda animal, pois e de muito mau carácter vender animais doentes e e uma vergonha para o criadores exemplares... :|
cbraga
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 6:23 pm

Pode ser...
Mas também é certo que nesta vida não existe garantia de nada.
Ele não tinha displasia, nem qualoquer outro tipo de doenças.
Aconteceu quase sem aviso.

Mas só para dizer que nao são todos oriundos de puppy mils, nem todos os progenitores desses cachorros são mal tratados.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado jul 04, 2009 1:26 am

CasadelMar Escreveu:

Abraços
Sei disso tudo, mas enfim... pode ser que este seja uma alminha salva e que quem o comprou divulgue o que aconteceu e acontece nestas lojas...
E o erro que é a compra de determinados animais nas ditas lojas de animais...
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado jul 04, 2009 2:04 am

E realmente... :/ ... é óbvio que ao "salvar" um condena-se outros tantos... Por mais pena que se tenha dos pobres cães, enjaulados e expostos em vitrines... não podemos cair no "pecado" de os "resgatar"... estaríamos a alimentar esta maldita pratica de venda de animais em lojas...

Se pararmos de compra-los, eles param de tentar vende-los... acaba-se assim com uns poucos de criadeiros... e com esta porcaria toda...
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sábado jul 04, 2009 9:28 am

aerosenob Escreveu:

... e uma vergonha para o criadores exemplares... :|
Será por isso que um Criador exemplar "Fang", fez o comentário? 8)
<p>Cumprimentos, </p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado jul 04, 2009 7:19 pm

Morceguynha Escreveu:Mesmo que desse para ver, só facultariam tais imagens com uma autorização judicial!

E se as coisas fossem assim tão lineares, não precisava andar aqui a tentar encontrar alguém que possivelmente tem uma cachorra tão doente como o meu ENZO.

A sr.ª da loja diz k a fêmea está de perfeita saúde... O que tenho dúvidas ...
A funcionaria disse-me o mesmo ontem... porque ontem foram la colocados 2 bebes pastor alemães, não pareciam de perfeita saude, talvez tenha sido impressão minha. :|
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
aerosenob
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 11:23 pm

domingo jul 05, 2009 12:18 am

sitiodosanimais Escreveu:
aerosenob Escreveu:

... e uma vergonha para o criadores exemplares... :|
Será por isso que um Criador exemplar "Fang", fez o comentário? 8)

não percebi....?? desculpe
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

domingo jul 05, 2009 10:12 am

Se calhar, tentar conhecer um pouco melhor os foristas que comentamos, não é má ideia.

Aproveite o conselho :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
DrCasa
Membro Júnior
Registado: domingo out 19, 2008 2:49 pm

domingo jul 05, 2009 1:21 pm

n3ka Escreveu: Se pararmos de compra-los, eles param de tentar vende-los... acaba-se assim com uns poucos de criadeiros... e com esta porcaria toda...
Acabando com a procura acaba-se com a oferta. Correcto, mas de difícil implementação pelo elevado nº de pessoas que se teria de sensibilizar sendo que muitas delas não estão conscientes deste problema.

A solução passa pelo inverso, ou seja, matar a oferta, acabar com as transacções comerciais principalmente pelos valores praticados actualmente. Puxar os preços para baixo, para patamares onde o lucro não justifique a existência de Puppy Mills.

Fácil de implementar porque os verdadeiros criadores estão conscientes deste flagelo e estarão com certeza na disposição de, abnegadamente, abdicar dos seus lucros até porque não será por este motivo que desenvolvem esta actividade e assim acabar de vez com este tipo de criação.

Quando começarmos a ver a descendência de campeões a serem oferecidos a custo simbólico ou mesmo zero e a invadir o espaço comercial agora ocupados por cães oriundos das Puppy Mills tenho a certeza que estes últimos, gradualmente tenderão a extinguir-se enquanto bens comercializáveis.

Acabava-se com as Puppy Mills e com uma actividade que actualmente corre na chamada economia paralela.
Responder

Voltar para “Cães”