URGENTE :Compra boxer femea no norteshopping

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo jul 05, 2009 1:32 pm

Caro Dr. Casa,
Desculpe mas não posso discordar mais do seu tópico!!
Antes de mais gostaria de saber o que raio é um 'Preço Simbólico', porque no meu entender, um preço simbólico equivale a um preço que de alguma forma compense os custos com os animais. E tendo em conta que os custos de um BOM CRIADOR são elevadissimos, não me parece que os preços que eles praticam seja mais do que "simbólicos". O problema são os criadores da treta e as Lojas que vão atrás dos preços praticados pelos bons criadores e colocam os seus cães ao mesmo preço, sem que tenham tido 1/4 das despesas.
Aliás, para quem quer 'preços simbólicos', há muito cachorro anunciado no OLX ou no Ocasião! Mas aí cada um tem aquilo que paga! Pode ser que tenham sorte e vos saia um cão com as características da raça e saudável, mas também pdem vir a ter um cão cheio de problemas de saúde ou sem conformidade com o estalão da raça. Com efeito, se estão dispostos a aceitar esta 'roleta', então vão mesmo ao OLX ou ao Ocasião! Os cães são do mesmo tipo, e sempre pagam bem menos do que quando são revendidos nas Lojas a preços inflacionados.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo jul 05, 2009 1:36 pm

Mas porque será que toda a gente acha que criar cães de raça é só e apenas "chegar" o cão a cadela? :roll:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jul 05, 2009 1:37 pm

DrCasa Escreveu:
n3ka Escreveu: Se pararmos de compra-los, eles param de tentar vende-los... acaba-se assim com uns poucos de criadeiros... e com esta porcaria toda...
Acabando com a procura acaba-se com a oferta. Correcto, mas de difícil implementação pelo elevado nº de pessoas que se teria de sensibilizar sendo que muitas delas não estão conscientes deste problema.

A solução passa pelo inverso, ou seja, matar a oferta, acabar com as transacções comerciais principalmente pelos valores praticados actualmente. Puxar os preços para baixo, para patamares onde o lucro não justifique a existência de Puppy Mills.

Fácil de implementar porque os verdadeiros criadores estão conscientes deste flagelo e estarão com certeza na disposição de, abnegadamente, abdicar dos seus lucros até porque não será por este motivo que desenvolvem esta actividade e assim acabar de vez com este tipo de criação.

Quando começarmos a ver a descendência de campeões a serem oferecidos a custo simbólico ou mesmo zero e a invadir o espaço comercial agora ocupados por cães oriundos das Puppy Mills tenho a certeza que estes últimos, gradualmente tenderão a extinguir-se enquanto bens comercializáveis.

Acabava-se com as Puppy Mills e com uma actividade que actualmente corre na chamada economia paralela.
E porque motivo devem os criadores que gastam rios de dinheiro para fazer de um cão campeão, "oferece-los" a preço simbólico ou a custo zero? Sabe quanto custa uma inscrição numa Exposição? E não é numa exposição só que faz um cão campeão, são necessárias muitas mais. São criadores, não são parvos nem propriamente a Santa Casa da Misericórdia.

As "puppymills" só acabam no dia em que quem compra deixar de o fazer porque quer o cão da scotex, ou outro qualquer da moda ao preço da "uva mijona".
Eu se quero cão desta ou daquela raça, compro a um CRIADOR, não numa loja, não na internet, se não posso pagar, vou a um canil e adopto, mas como o tuga gosta é dos 3 b's, bom, bonito e barato ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo jul 05, 2009 1:52 pm

Quando pagamos a um Criador, estamos a pagar a qualidade, garantias, um bom exemplar da raça....

Um Criador tem amor por aquilo que faz, o seu objectivo é melhorar a raça e obter bons exemplares...

Um Criador faz testes ao cães reprodutores com o intuito de eliminar doenças genéticas..

O Criador está sempre disponível para dar conselhos ao novo dono, e um Criador está também disponível para receber de volta um cachorro das suas ninhada...

É isto tudo e muito mais que pagamos ao Crinador.... É impossível e inadmissível baixar o preço de algo assim...

Para combater o problema dos puppy-mills, passa a meu ver na proibição da sua venda em Petshops, e o mais importante passa pela divulgação despe problemas pelos mais diversos meios de comunicação...
DrCasa
Membro Júnior
Registado: domingo out 19, 2008 2:49 pm

domingo jul 05, 2009 1:55 pm

Caro PauloC1,

Se for o termo "preço simbólico" a causar a sua discordância em relação a este conceito, ignore-o. Esqueça que eu o utilizei, esqueça o conceito de ofertas no OLX. Pratique a oferta entre amigos e conhecidos verá que, com o tempo, este circulo aumentará e tenha a certeza que se alguma vez algum deles puder retribuir o gesto, o fará concerteza. E simultaneamente ajudará a erradicar as Puppy Mills.
aerosenob
Membro
Registado: domingo mai 24, 2009 11:23 pm

domingo jul 05, 2009 2:00 pm

c_saraiva Escreveu:Mas porque será que toda a gente acha que criar cães de raça é só e apenas "chegar" o cão a cadela? :roll:

pois tudo pensa que é fácil.... e qualquer um faz, mas da muito e muito trabalho fazer a procriação de uma raça
DrCasa
Membro Júnior

domingo jul 05, 2009 2:23 pm

aerosenob Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Mas porque será que toda a gente acha que criar cães de raça é só e apenas "chegar" o cão a cadela? :roll:

pois tudo pensa que é fácil.... e qualquer um faz, mas da muito e muito trabalho fazer a procriação de um raça
Conheço quem faça voluntariado em Oncologia nomeadamente com casos terminais. Dia sim, dia não estas pessoas submetem-se á dor da perda e do sofrimento em prol de um objectivo maior. Não recebem qualquer gratificação sem ser o saber que estão a ajudar algo que os transcende. Ter muito trabalho sem retribuição não é algo disparatado. É algo que muita gente faz por amor.

Quem não seja capaz de se desfazer de um cão, excepto por motivos monetários não ama a raça mas sim o dinheiro e o estatuto que esse mesmo cão lhe proporciona.
kitten
Membro Veterano

domingo jul 05, 2009 2:40 pm

Huuummmm, quem faz voluntariado seja onde for o mais que pode é deixar de receber remuneração, não tem despesa por esse facto, fá-lo em muitos casos efectivamente por solidariedade, para satisfação própria e outros porque fica bem no curriculum.

Quem cria cães ou outro qualquer animal, fá-lo por amor à raça, mas tem as despesas inerentes à criação, exposições, despistes de doenças genéticas, vacinas e muito mais.

Uma coisa é deixar de receber, outra totalmente diferente é perder dinheiro.

Não me pareça por isso que a comparação tenha alguma coisa a ver, ou como se diz em bom português, "o que tem o cú a ver com as calças".
Madalena Marques
DrCasa
Membro Júnior

domingo jul 05, 2009 2:56 pm

kitten Escreveu:Huuummmm, quem faz voluntariado seja onde for o mais que pode é deixar de receber remuneração, não tem despesa por esse facto, fá-lo em muitos casos efectivamente por solidariedade, para satisfação própria e outros porque fica bem no curriculum.
Experimente deixar todas as semanas um bocadinho de si numa sala de doentes terminais e veja se consegue colocar um preço num vazio que só acumula.
kitten Escreveu:Quem cria cães ou outro qualquer animal, fá-lo por amor à raça, mas tem as despesas inerentes à criação, exposições, despistes de doenças genéticas, vacinas e muito mais.
Quem cria cães de raça não tem a obrigatoriedade de frequentar exposições e o despiste de doenças genéticas só se faz uma vez. As despesas restantes são as que todos nós temos.

Mais uma vez não vejo qualquer impedimento, não ser a monetária, para não se oferecer cães de raça aos amigos.
kitten
Membro Veterano

domingo jul 05, 2009 3:16 pm

Mau, então são filhos de campeões ou não? Se são filhos de campeões só indo a expos. E quem disse que os criadores não oferecem bons cães a amigos? O que não oferecem é aos pedinchões habituais que aparecem pelos foruns.

Eu não experimento nada, aliás não fui eu quem fez a comparação, voluntariado seja com doentes terminais, seja com crianças portadoras de deficiencia, seja até com animais ou seja ele que tipo de voluntariado for não tem preço, mas mais uma vez lhe digo não fui eu que usei essa comparação, logo vem dar-me razão, uma coisa nada tem a ver com outra.
Madalena Marques
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo jul 05, 2009 9:07 pm

DrCasa Escreveu:
kitten Escreveu:Quem cria cães ou outro qualquer animal, fá-lo por amor à raça, mas tem as despesas inerentes à criação, exposições, despistes de doenças genéticas, vacinas e muito mais.
Quem cria cães de raça não tem a obrigatoriedade de frequentar exposições e o despiste de doenças genéticas só se faz uma vez. As despesas restantes são as que todos nós temos.

Para criar e selecionar uma raça é necessario que os cães sejam avaliados por um juiz, o que implica leva-los a exposições. E isto não é só chegar la e dar a volta ao ringue com o canito...é preciso treino para que o cão se comporte devidamente, é preciso arranjar o pelo, é preciso ir onde há expos que nem sempre são perto do local de residencia dos criadores. drCasa, acha que isto sai barato?

Depois, nas raças de trabalho por vezes é necessário avaliar o caracter...são precisos treinadores, figurantes, etc, levar os cães as provas, treina-los para essas mesmas provas, dar-lhes rações do bom e do melhor, dedicar muito tempo e paciencia...drCasa, acha isto barato?

Depois, o criador tem uma femea super espetacular, fazem-se os testes de doenças congenitas, o criador estuda os pontos fracos e os seus pontos fortes da cadela, e passa muito tempo a procura de um macho que de certa forma seja complementar a femea, e como esse macho nem sempre está ali a "mão de semear" é preciso fazer deslocações, as vezes até a espanha, frança, alemanha e por ai fora...já para não falar que o dono do macho como tambem leva o cão as esposições de beleza e se for o caso, tambem o leva a provas de trabalho, ou seja, não deixa o cão fazer a cruza a "borliu"...drCasa, acha isto barato?

Cruza feita, femea prenhe...Ecografias, rações xpto, consultas no vet...drCasa acha que isto é barato?

Depois vem o parto, alguma coisa pode correr mal...vem o vet de urgencia, eventuais tratamentos para salvar a cadela que tanto se gosta e onde tanto tempo e dinheiro se investiu, preocupações, tempo perdido para acompanhar tudo...será que isto é barato?

Cachorros nascidos...raçoes, desparasitações, registos, vet, vacinas, anuncios da ninhada, etc, etc, etc...Acha barato?

Se os criadores depois de isto tudo fossem dar cachorros ou vender ao preço da uva mijona, só quem fosse milionário é que podia ser criador...tenha la paciencia mas é verdade...

Ser criador sem fazer isto tudo...bem, isso é ser um daqueles criadeiros de vão de escada que nada fazem pelo apuramento da raça...se todas as ninhadas fossem feitas as tres pancadas, sem expos, provas de trabalho, etc, dentro de pouco tempo, as raças que tanto gostamos estariam condenadas a desaparecer.

Saudações
DrCasa
Membro Júnior

quarta jul 08, 2009 8:02 pm

Muito elucidativo de facto. Não pelo que diz mas pelo que se facilmente conclui.

Diz que só se vende caro porque as despesas são milionárias e que há que fazer face as estas. Logo está a afirmar explicitamente que os rendimentos são milionários.

Aí encontramos, na minha modesta opinião, o principal motivo para esta actividade. Com a devida ressalva de que tenho noção que "milionários" peca por excesso.
.
Em relação as despesas:
c_saraiva Escreveu:é preciso ir onde há expos que nem sempre são perto do local de residencia dos criadores. drCasa, acha que isto sai barato?
Meros passeios de Fim de Semana todos nós os fazemos. Uns para fazer Surf outros para visitar a familia outros para irem aquele restaurante...
c_saraiva Escreveu:levar os cães as provas, treina-los para essas mesmas provas
Relembrar a todos que frequentar provas não é condição "sine quo non" para fazer criação. Nem tão pouco acredito que o façam com todos os elementos da matilha.
c_saraiva Escreveu:é preciso fazer deslocações, as vezes até a espanha, frança, alemanha e por ai fora...
Aveiro, Setubal, Magoito, Rinchoa... Vamos falar do que é normal num ano de actividade e não do que já fizemos uma vez na vida quando ainda tínhamos aquela "pica".

c_saraiva Escreveu:Depois, o criador tem uma femea super espetacular, fazem-se os testes de doenças congenitas
Correcto. Fará uma vez na vida, por individuo.
c_saraiva Escreveu:Cruza feita, femea prenhe...Ecografias, rações xpto, consultas no vet.
Depois vem o parto, alguma coisa pode correr mal...vem o vet de urgencia, eventuais tratamentos
Cachorros nascidos...raçoes, desparasitações, vet, vacinas, etc, etc, etc...

Tudo despesas banais, Todos nós as temos.

c_saraiva Escreveu:registos,anuncios da ninhada
Valores despreziveis.

Ou seja um criador com uma fêmea super espectacular e tres ou quatro assim-assim, frequentador do meio talvez com umas fitinhas, prémios e demais certificados a adornar as paredes do escritório,com site na net reúne as condições para auferir de um belo rendimento extra. Mas, até aí é compreensível. Só não compreendo porque teimam em se tapar com um manto diafano de despojo material.

PS:
c_saraiva Escreveu:se todas as ninhadas fossem feitas as tres pancadas, sem expos, provas de trabalho, etc, dentro de pouco tempo, as raças que tanto gostamos estariam condenadas a desaparecer.
Não sou biólogo mas não creio que as idas a expos e provas façam parte dos elementos condicionantes na evolução ou extinção das especies.

Cumprimentos.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta jul 08, 2009 8:43 pm

c_saraiva escreveu:
se todas as ninhadas fossem feitas as tres pancadas, sem expos, provas de trabalho, etc, dentro de pouco tempo, as raças que tanto gostamos estariam condenadas a desaparecer.

Não sou biólogo mas não creio que as idas a expos e provas façam parte dos elementos condicionantes na evolução ou extinção das especies
Deve ser mesmo por não sr biologo que estas suas conclusões se revelam algo limitadas. De facto o que o amigo não percebe é que, actualmente, evaziadas muitas raças da sua utilidade prática e do seu uso nas tarefas para as quais foram inicialmente criadas, restam as exposiçoes e provas diversas para manter essas características. Assim, fora as provas e as expos, de facto a especie não se extingue, mas muitas raças é provavel que sim.

Uma referência aos gastos milionários que pressupoem iguais rendimentos....duvida que os bons Criadores têm de tê-los! Não vão é de ceteza buscá-los apenas aos cães!

Já agora, nesta sua cruzada, sugiro, por exemplo que a alargue também a restaurantes, entre outras actividades....isto porque todos fazemos comida e gastamos dinheiro com isso e não ganhamos nada! Por isso eles que não venham dizer que têm despesas, que essas nós também fazemos, aquilo é tudo lucro!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jul 08, 2009 8:51 pm

Olá,
Drcasa,

Eu ainda sou um criadeiro da treta, como acima chamaram àqueles que não vão a exposições, cruzas na Alemanha, etc.

Tive uma ninhada -é a primeira- há dias e ofereci um cachorro a um familiar e vou dar outro a um amigo.
Também tenho os meus custos elevados.
Mas há uma coisa que jamais farei, exceptuando-se os casos acima, que é dar ou vender cães ao preço da uva mijona a desconhecidos.
Eu sei lá se esses desconhecidos não os vão vender posteriormente ao preço de mercado, sabendo nós que há "benfeitores" que compram os cães a baixo preço e depois os revendem e levam a casa, etc.

Exemplo: Tive um que me queria comprar dois P.A. para guardar a fábrica, e que me ofereceu pelos dois a quantia de 400 €uros, -não vendi- e que não se importava de ser o último a escolher, porque aquilo que pretendia era cães com presença e o P.A. encaixava-se no perfil, posteriormente encontrei o contacto dele num anuncio de venda de cães. Como vês...É preciso ter muito cuidado

Quem quer um cão dado ou ao preço da uva mijona não é digno de ter um cão de raça, porque não sabe dar o real valor aquilo que possui.

Quem não quer pagar por um cão de raça, que adopte um arraçado, porque assim também se acabam as puppy-mill, porque deixa de haver mercado.

É a lei do mercado.
Há bom vinho e paga-se, mas também há vinagre, mais barato, mas também se paga e depois há a água da chuva à borla.

Um abraço
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta jul 08, 2009 9:16 pm

DrCasa Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Depois, o criador tem uma femea super espetacular, fazem-se os testes de doenças congenitas
Correcto. Fará uma vez na vida, por individuo.
Uma vez na vida e como quem diz. Ha racas com patologia oftalmologica para as quais ainda nao ha teste, que tem de ser despistadas por um oftalmologista, no minimo, sempre que se quiser fazer uma ninhada. Eu nao sei como e que e por ai agora, mas quando ha uns cinco ou seis anos quis fazer um despiste a uma cadela para uma doenca para a qual nao existia teste da optigen, o sitio mais proximo onde o podia fazer era barcelona, pq em portugal nao havia ninguem habilitado para fazer o despiste.
Responder

Voltar para “Cães”