preciso de ajuda
Moderador: mcerqueira
ajudem me o meu cao tem mesmo de aprender a fazer as necessidades fora de casa o problema é k ele ja esta habituado a fazer no jornal em casa mas eu preciso k ele faça na rua. eu estou durante o dia fora de casa mas mas de manha tenho o levado a rua e a noite knd xego. alguem me pode dizer komo posso fazer k ele mude de atitude. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Depois de ele comer e beber, leve-o à rua e fique lá um bocado, e se for mais fácil, leve o jornal atrás 

Não é o cão que tem de mudar de "atitude"... é você.
Que idade tem o animal?
O que faz quando ele faz as necessidades na rua?
Quanto tempo leva nos passeios, quantas vezes por dia e a que horas?
A que horas dá as refeições?
PS. Por favor evite escrever com k e outras abreviaturas. Aqui tem todo o tempo do mumdo para escrever correctamente.
Cumprimentos.
Que idade tem o animal?
PS. Por favor evite escrever com k e outras abreviaturas. Aqui tem todo o tempo do mumdo para escrever correctamente.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm
Boas !!!!!
Eles aguentam-se mas esperar de manha à noite é um bom bocado.
As fezes ainda é capaz de conseguir o efeito desejado, dependendo da ração que lhe dá. Há rações que têm um elevado grau de absorção por parte do cão pelo que comem menos quantidade e fazem menos fezes. A urina é que já é pior, só se deixar o cão sem àgua, o que não me parece grande conselho!!!!
Certamentes outros amigos cá do site o poderão ajudar melhor que eu, pois a minha cadela tem um quintal para ela e as suas necessidades não são grande preocupação.
Até à próxima!!!!
Eles aguentam-se mas esperar de manha à noite é um bom bocado.
As fezes ainda é capaz de conseguir o efeito desejado, dependendo da ração que lhe dá. Há rações que têm um elevado grau de absorção por parte do cão pelo que comem menos quantidade e fazem menos fezes. A urina é que já é pior, só se deixar o cão sem àgua, o que não me parece grande conselho!!!!
Certamentes outros amigos cá do site o poderão ajudar melhor que eu, pois a minha cadela tem um quintal para ela e as suas necessidades não são grande preocupação.
Até à próxima!!!!
ele tem 4 meses. vou a rua de manha e a tarde quando chego a casa nao tenho possibilidade de ir mais porque nao estou em casa. de manha vou sempre cerca de 20 minutos e a tarde vou mais tempo ate ao jardim. quando ele faz eu elogio o e de vez em quando ate levo biscoitos comigo para lhe dar. eu tenho paciencia mas os meus pais e que nao tem muita e dizem que ou ele fica ensinado ou tenho de o dar.
ja me disseram pra tirar a comida e so lhe dar quando a seguir fosse a rua com ele.

Não é fácil, eu também tenho uma cadela que começou agora a ir à rua. Apesar de dar voltas e voltas com ela, consegue aguentar-se até chegar a casa e ir ao jornal. É preciso paciência, às vezes não há quem aguente. Já pensei pegar no jornal e levar para o jardim, pode ser que funcione 

ola DaniSa,
pois os seus pais têm de ter paciência.Com 4 meses ainda é pekeno,e se ele acerta no jornal já é mto bom mm.Mantenha a area dele limpa e sempre com jornal.Como é cachorro,para ele aprender a fazer na rua,acho k ele tem de ir mais vezes a rua porque é normal fazerem várias vezes qdo sao pekenos,dpois vao reduzindo.Quando perguntei 1 método a minha vet qdo a Kyara tinha 3 meses,ela falou-me para eu dar a ração e esperar 10/15min e leva-lá a rua a dar 1 volta.No seu caso,o seu cao deve comer 3 vezes ao dia,logo já deviam ser 3 vezes a rua.Tente uma zona com relva e terra.A Kyara gosta mto de 1 canto assim k ha na rua mesmo ao lado de casa.Ah e leve saquinhos para apanhar as fezes.E sim,continue a elogiá-lo e os biscoitos so mm mto de vez em qdo.Leve uma bola pa jogarem 1 poco no jardim ou assim.Nao falou se era cao de raça pekena ou gde? A minha ficou totalmente higienica aos 7 meses e agora aguenta uma noite inteira,isto é 10h, das 21h às 7h.
Boa Sorte
Cumprimentos
pois os seus pais têm de ter paciência.Com 4 meses ainda é pekeno,e se ele acerta no jornal já é mto bom mm.Mantenha a area dele limpa e sempre com jornal.Como é cachorro,para ele aprender a fazer na rua,acho k ele tem de ir mais vezes a rua porque é normal fazerem várias vezes qdo sao pekenos,dpois vao reduzindo.Quando perguntei 1 método a minha vet qdo a Kyara tinha 3 meses,ela falou-me para eu dar a ração e esperar 10/15min e leva-lá a rua a dar 1 volta.No seu caso,o seu cao deve comer 3 vezes ao dia,logo já deviam ser 3 vezes a rua.Tente uma zona com relva e terra.A Kyara gosta mto de 1 canto assim k ha na rua mesmo ao lado de casa.Ah e leve saquinhos para apanhar as fezes.E sim,continue a elogiá-lo e os biscoitos so mm mto de vez em qdo.Leve uma bola pa jogarem 1 poco no jardim ou assim.Nao falou se era cao de raça pekena ou gde? A minha ficou totalmente higienica aos 7 meses e agora aguenta uma noite inteira,isto é 10h, das 21h às 7h.
Boa Sorte
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
dinodane Escreveu:Não é o cão que tem de mudar de "atitude"... é você.
Que idade tem o animal?
Cumprimentos.

Apoiado!
É que se perde mais tempo a descodificar do que a responder!

<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Um abraço
Uma das soluções será ir aproximando o jornal da porta e progressivamente rua, vá levando o jornal metro a metro e ele aprenderá.
Efectivamente, para o caso, o método está correcto e é eficaz.Fitinhas escreveu:
![]()
Não fique assim porque é um método eficaz , pode demorar mais uns dias , mas quando vamos diretamente e eles não fazem e esperam para fazer em casa este é um bom conselho .
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
DaniSa,
o seu cachorro só tem 4 meses, diga aos seus pais para terem paciência, concerteza que se lembram de quanto tempo necessitaram de lhe mudar as fraldas, e foi bem mais.
Se o problema são os jornais sujos, sim porque nunca gostei do efeito, então eu digo-lhe o que fiz: a minha cadela tinha 2 meses quando chegou e ficava sozinha de manhã à noite, restringi-lhe o espaço à cozinha que deixava forrada de jornais, e em pouco tempo começou a fazer quase sempre no mesmo sítio, então comprei aqueles tapetinhos próprios para ensinar os cachorros a fazer no mesmo sítio e coloquei-o lá, rapidamente ela descobriu que fazendo no tapete absorvente não molhava as patinhas nem se sujava toda, retirei todos os jornais e só ficou o absorvente. Entretanto descobri que os resguardos para acamados que se vendem nos hipers são mais baratos e acabam por ser a mesma coisa, a menos do cheiro que vem impregnado para atrair os cahorros. Até cerca de um ano de idade ela utilizou os resguardos durante o dia, depois disso aguenta o dia todo e a noite e só quando vai lá fora é que faz az necessidades, mas ainda os uso para os dias em que chove muito e coloco-os na varanda.
Não fique stressado, pois ir apenas à rua tem de ser feito de forma progressiva e se o seu cão fizer dentro de casa, num sítio escolhido para o efeito com um tapete absorvente que dá logo outro aspecto bem diferente dos jornais, é igualmente positivo e indica que o seu cão já sabe ser asseado.
Boa sorte.
o seu cachorro só tem 4 meses, diga aos seus pais para terem paciência, concerteza que se lembram de quanto tempo necessitaram de lhe mudar as fraldas, e foi bem mais.
Se o problema são os jornais sujos, sim porque nunca gostei do efeito, então eu digo-lhe o que fiz: a minha cadela tinha 2 meses quando chegou e ficava sozinha de manhã à noite, restringi-lhe o espaço à cozinha que deixava forrada de jornais, e em pouco tempo começou a fazer quase sempre no mesmo sítio, então comprei aqueles tapetinhos próprios para ensinar os cachorros a fazer no mesmo sítio e coloquei-o lá, rapidamente ela descobriu que fazendo no tapete absorvente não molhava as patinhas nem se sujava toda, retirei todos os jornais e só ficou o absorvente. Entretanto descobri que os resguardos para acamados que se vendem nos hipers são mais baratos e acabam por ser a mesma coisa, a menos do cheiro que vem impregnado para atrair os cahorros. Até cerca de um ano de idade ela utilizou os resguardos durante o dia, depois disso aguenta o dia todo e a noite e só quando vai lá fora é que faz az necessidades, mas ainda os uso para os dias em que chove muito e coloco-os na varanda.
Não fique stressado, pois ir apenas à rua tem de ser feito de forma progressiva e se o seu cão fizer dentro de casa, num sítio escolhido para o efeito com um tapete absorvente que dá logo outro aspecto bem diferente dos jornais, é igualmente positivo e indica que o seu cão já sabe ser asseado.
Boa sorte.
ele e porte médio o pai era rotteweiler mas a mae era de uma raça mais pequena. apesar de ele ser igual ao pai penso que nao crescera muito.. OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA vou ter mais paciencia e falar bem com os meus pais. eu sei que ele aguanta varias horas durante a noite como ele fica perto de mim ele nao faz nada agora durante o dia como fica no sitio onde pode fazer as suas coisas ele ai ja faz. mas eu ja tenho feito o truque da comida e tem dado resultado. ainda ontem ele fez menos em casa e mais na rua