Perca de massa muscular

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

filmbarc
Membro
Registado: sexta abr 24, 2009 4:20 pm

segunda jul 06, 2009 2:19 pm

Tenho um caniche com 14 anos que há cerca de três meses começou a perder massa muscular nas pernas traseiras e dianteiras.
Já o levei a dois Vets que me disseram que é da idade e pouco, ou mesmo nada, adiantou.
Custa-me muito porque os caniches são cães muito activos e ele está a ficar muito triste porque não pode saltar e algumas vezes até fica com as pernas traseiras abertas para os lados, como se fosse uma rã...
Conhecem alguma coisa que atenue o processo de evolução?
Onde vivo não existem vets homeopáticos. Lembrei-me que talvez existisse algum produto natural, de venda online, que pudesse ajudar "a minha sombra" de 14 anos.
Obrigada, desde já.
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

segunda jul 06, 2009 2:43 pm

Também nós temos um caniche da mesma idade e com o mesmo problema desde há já alguns meses a esta parte, notei que melhorou com a ração da Eukanuba- Daily Care Senior 9+, específica para cães de idade avançada, mas infelizmente a hérnia perianal voltou a aparecer e ele tem andado muito esquisito para comer e tivemos de lhe mudar para comida caseira, porque a comer ração precisava de tomar uma pequena dose de laxante diariamente, e não é coisa que o bicho aprecie - foi só enquanto era novidade, porque não foi habituado, mas que resulta, resulta!

Experimente dar-lhe uma ração premium específica para cães senior, se o cão tiver problemas de dentes é melhor amolecer com água, e é provável que veja os resultados em pouco mais de 2 semanas. Se o problema se agravar não exite em fazer um check-up geral ao cão, afinal de contas já são 14 anos.
Boa sorte.

P.S.: e a sua schnauzer? já foi ao cabeleireiro, sempre optou pelo stripping?
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda jul 06, 2009 3:13 pm

filmbarc Escreveu:Tenho um caniche com 14 anos que há cerca de três meses começou a perder massa muscular nas pernas traseiras e dianteiras.
Também o Becas da minha filha com 14 anos começou com esse problema. Tem estado a fazer tratamento para lhe dar alguma mobilidade, mas a semana passada começou a ter falência do fígado dos rins e anemia...
Esteve a soro três dias, mas as melhoras não são muitas... Fez hoje novas análises.... vamos ver :(
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
filmbarc
Membro

segunda jul 06, 2009 3:32 pm

Obrigada pela vossa ajuda e boa sorte para os vossos bichinhos que, infelizmente, também estão a passar por tempos difíceis. A idade... claro que não perdoa, mas custa sempre muito vermos-nos impotentes perante o sofrimento.
O meu cão está a comer Royal Canin senior de quando em vez, porque para gostar é de frango com arroz e um pouco de cenoura que, confesso, é o que mais lhe dou, porque tem uma colite crónica e não gosta muito de ração seca.
Entretanto, vou insistir com a ração Senior e vou tentar mudar de marca, conforme me sugeriram. Vale sempre a pena tentar e pode ser que, insistindo e dando os grãos de ração à mão (como ele come o pouco de ração seca), melhore qualquer coisa.
Quanto à Maly (a schnauzer) já foi à "cabeleireira". Está linda de morrer.
Já encomendei uma coat e um pente, através do "gabinete de estética" do veterinário. Obrigada por ter perguntado. Vou tirar umas fotos, para colocar petsite (Maly).
O petsite ainda não está com a "família" toda.

Festinhas e melhoras para os vossos bichinhos. :D

Xelele - O meu caniche é branco, médio e chama-se Willy!!!!! Quando o oferecemos ao meu filho estava em voga o filme "Willy e a baleia". O meu filho, como adorava ver o filme, decidiu colocar o nome ao caniche. Nunca tinha encontrado outro cão com o mesmo nome. :lol:
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

segunda jul 06, 2009 4:11 pm

Pode sempre misturar a ração com o frango e com um pouquinho de água para envolver o sabor, o nosso Willy sofre exactamente do mesmo e passa a vida a tomar saquetas de Phosfalugel para a colite, e nós fazemos-lhe a vontade e cozemos frango mas com massa, porque não pode comer arroz para não lhe prender muito, por causa da hérnia. Enfim, são uns mimalhos... e nós andamos sempre preocupados.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 06, 2009 5:22 pm

filmbarc Escreveu:Tenho um caniche com 14 anos que há cerca de três meses começou a perder massa muscular nas pernas traseiras e dianteiras.
Já o levei a dois Vets que me disseram que é da idade e pouco, ou mesmo nada, adiantou.
Custa-me muito porque os caniches são cães muito activos e ele está a ficar muito triste porque não pode saltar e algumas vezes até fica com as pernas traseiras abertas para os lados, como se fosse uma rã...
Conhecem alguma coisa que atenue o processo de evolução?
Onde vivo não existem vets homeopáticos. Lembrei-me que talvez existisse algum produto natural, de venda online, que pudesse ajudar "a minha sombra" de 14 anos.
Obrigada, desde já.
Olá,

Parece-me que as respostas dos veterinários serão pouco adequadas. Tiraram RX? Que exames já lhe fizeram?
Terá de ter uma resposta para o problema dele. Idade não é resposta. Há reconstituintes de cartilagem muito bons e que a curto/médio prazo mostram resultados. A acunpuctura de facto traz imenso alivio e melhoria, mas primeiro há que saber o que tem o animal especificamente. Idade não é resposta. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jul 06, 2009 8:15 pm

LuMaria Escreveu: Olá,

Parece-me que as respostas dos veterinários serão pouco adequadas. Tiraram RX? Que exames já lhe fizeram?
Terá de ter uma resposta para o problema dele. Idade não é resposta. Há reconstituintes de cartilagem muito bons e que a curto/médio prazo mostram resultados. A acunpuctura de facto traz imenso alivio e melhoria, mas primeiro há que saber o que tem o animal especificamente. Idade não é resposta. :wink:
Exactamente!
Insista com o veterinário . Alem dos reconstituintes peça-lhe tambem indicações de pequenos exercicios ( ginástica) que pode fazer com ele.
A idade pesa, mas não é desculpa para tudo....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jul 06, 2009 8:26 pm

Uma das doenças que faz perder muita massa muscular é a Leishmaniose.
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

segunda jul 06, 2009 8:44 pm

Boas!!!!
Sinceramente em cães precebo pouco do assunto, mas parece um processo normal de envelhecimento. A perda de massa muscular apartir de determinada altura é inevitável e irá sempre acontecer, faça o que fizer. Só agora reparou que ela está a acontecer, mas o processo natural já começou à alguns anos atrás, sendo que de forma menos evidente. Já lhe deram alguns conselhos que poderá seguir, mas com cuidado. Tal como nos humanos gerontes, alguns suplementos e exercício físico retardam o efeito da perda muscular, mas ela não pára. Para além de não parar, tanto os suplementos como o exercício são agressões ao organismo do seu cão, tendo de ser muito bem ponderados. Por exemplo, excesso de exercício pode provocar lesões nas alticulações, ou problemas cardiacos, por isso muito cuidado com os metodos a seguir.
Até à próxima!!!!
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda jul 06, 2009 10:06 pm

Até que enfim uma resposta com pés e cabeça pra este problema a meu ver! Voces não se lembram do fisico que tinha o shwarzenegger aqui a uns anos? Ja viram como ta agora? falar em perda de massa muscular em cães com uma idade ja consideravel como se fosse um problema de saude logo como principal causa e todos a esquecerem o facto que eles ja têm idade pra ser trisavós! eheheh
http://kroppsbygging.files.wordpress.co ... er_fat.jpg
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça jul 07, 2009 12:22 am

Concordo, claro, nem digo o contrário porque tenho um cão a fazer 11 anos. Pelo menos 1 vez por semana ele não come e fica com gases. Ele tem acompanhamento veterinário regular e por enquanto nós respeitamos a vontade do cão, interferimos administrando medicamento para gases, mas se não quer comer, não come.

14 anos é muito tempo. Meu cão sai na rua, corre, puxa, briga se deixarmos com outros cães, é forte, mas a idade chega. O que podemos fazer? Acompanhamento veterinário sempre, ração senior e respeitar a idade do cão. Ele sabe seus limites e sabe que está velho. Mantenha o carinho e a dedicação pela saúde. Infelizmente, nós passaremos ou já passamos por situações parecidas.

Desejo boa sorte a vocês.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jul 07, 2009 1:19 am

amsnake Escreveu:Até que enfim uma resposta com pés e cabeça pra este problema a meu ver! Voces não se lembram do fisico que tinha o shwarzenegger aqui a uns anos? Ja viram como ta agora? falar em perda de massa muscular em cães com uma idade ja consideravel como se fosse um problema de saude logo como principal causa e todos a esquecerem o facto que eles ja têm idade pra ser trisavós! eheheh
http://kroppsbygging.files.wordpress.co ... er_fat.jpg
Por acaso não esqueci esse facto.... tive foi um bobtail ... durante 14 anos...até à semana passada.... :? e embora a idade lhe tivesse feito perder massa muscular, não foi assim tanta ao ponto de não ter força nas patas....só por isso....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ferrugem
Membro Júnior
Registado: terça set 19, 2006 1:32 pm

terça jul 07, 2009 8:33 am

Bom dia, existem uns comprimidos naturais que são vendidos nos veterinários, que são próprios para a perda muscular, a minha caniche tem uma GME e perdeu os musculos das patas traseiras mas com esses comprimidos conseguiu voltar a ganhar força nas patitas. Não me recordo do nome mas é uma caixa grande preta com 60 comprimidos e custa à volta de 20.00 €.
talvez valha a pena tentar dar-lhe uma caixa para ver o resultado.
As melhoras do seu cãozinho
ferrugem
Membro Júnior
Registado: terça set 19, 2006 1:32 pm

terça jul 07, 2009 11:02 am

Peço desculpas mas á pouco quando respondi não me lembrava do nome do medicamento - é ARTIDUAL. É um produto natural próprio para cães e gatos com perda de massa muscular. Peça informações no seu vet.
filmbarc
Membro

terça jul 07, 2009 3:42 pm

ferrugem Escreveu:Peço desculpas mas á pouco quando respondi não me lembrava do nome do medicamento - é ARTIDUAL. É um produto natural próprio para cães e gatos com perda de massa muscular. Peça informações no seu vet.
Olá Ferrugem.
Agradeço a sua informação e gostava muito de tentar este medicamento. Será que me pode dizer onde comprou, pelo mail particular? Vivo nos Açores mas poderia mandar vir pelo correio. Telefonei ao Vet e ele diz que ele deve pode tomar, tratando-se de um produto natural. Pediu-me para saber os compostos, mas eu peço a informação ao vendedor.
O problema é que não há o medicamento aqui.

Li os outros posts e agradeço a todos. O Willy já foi chekado pelo Vet, a vários níveis. Todavia como vivo nos Açores, ilha Terceira, não tenho hipótese de recorrer à acunpuctura, que considero um método excelente.
Bem hajam.
filmbarc

- Encontrei um laboratório na NET, mas dizem que está esgotado há algum tempo. Sugeriram que procure nas farmácias. Já o fiz, mas não encontro mesmo. Se souber de algum lugar onde vendam... eu telefono e peço para me enviarem.
Responder

Voltar para “Cães”