Boas pessoal,
tenho um Golden Retriever, e neste momento cai-lhe imenso pêlo.... tenho-o escovado bastante mas mesmo assim é demais.... Calculo que foi uma ração nova que lhe dei, mas já lhe estou a dar a mesma.
A minha pergunta é, se costumam tosquiar Golden Retriever. Aparam um bocado do pêlo ou tosquiam?
Cumps.
Tosquia - Golden Retriever
Moderador: mcerqueira
O GR não é cão que se tosquie e o facto de aparar o pêlo não vai impedir a queda.
Tem que escová-lo diariamente, uma e outra vez... de resto, nesta altura do ano fazem a muda, é natural que haja mais pêlo. No entanto, já sabe que uma boa ração minimiza isso...
Tem que escová-lo diariamente, uma e outra vez... de resto, nesta altura do ano fazem a muda, é natural que haja mais pêlo. No entanto, já sabe que uma boa ração minimiza isso...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
os meus antepassados!plz Escreveu:Existem suplementos para evitar a queda de pelo mesmo na altura da queda e mante-lo bonito em simultaneo. existem Omega 3 e 6 de origem animal e vegetal. Exprimentem Yumega.co.uk e podem ter uma muito boa surpresa.

a unica "tosquia" que se faz ao golden retriever é mesmo o corte de raça especifico para cães que entram em exposições.
no entanto tem uma ferramenta muito boa que ajuda a soltar o pêlo velho do manto do seu cão!
http://www.dobbsdogs.com/catalog/images/mars_king.jpg
os meus antepassados!
(brincadeirinha, não resisti!).
a unica "tosquia" que se faz ao golden retriever é mesmo o corte de raça especifico para cães que entram em exposições.
no entanto tem uma ferramenta muito boa que ajuda a soltar o pêlo velho do manto do seu cão!
Experimente um Furminator e verá o que é bom para soltar pelo morto.

Experimente um Furminator e verá o que é bom para soltar pelo morto.