Tosquia - Golden Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PatDan
Registado: quinta abr 02, 2009 11:10 am

segunda jul 06, 2009 10:54 am

Boas pessoal,
tenho um Golden Retriever, e neste momento cai-lhe imenso pêlo.... tenho-o escovado bastante mas mesmo assim é demais.... Calculo que foi uma ração nova que lhe dei, mas já lhe estou a dar a mesma.

A minha pergunta é, se costumam tosquiar Golden Retriever. Aparam um bocado do pêlo ou tosquiam?

Cumps.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 06, 2009 11:04 am

O GR não é cão que se tosquie e o facto de aparar o pêlo não vai impedir a queda.

Tem que escová-lo diariamente, uma e outra vez... de resto, nesta altura do ano fazem a muda, é natural que haja mais pêlo. No entanto, já sabe que uma boa ração minimiza isso...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

plz
Membro Júnior
Registado: quinta out 12, 2006 10:10 pm

terça jul 07, 2009 11:04 pm

Existem suplementos para evitar a queda de pelo mesmo na altura da queda e mante-lo bonito em simultaneo. existem Omega 3 e 6 de origem animal e vegetal. Exprimentem Yumega.co.uk e podem ter uma muito boa surpresa.
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

quarta jul 08, 2009 1:42 am

plz Escreveu:Existem suplementos para evitar a queda de pelo mesmo na altura da queda e mante-lo bonito em simultaneo. existem Omega 3 e 6 de origem animal e vegetal. Exprimentem Yumega.co.uk e podem ter uma muito boa surpresa.
os meus antepassados! :lol: :lol: (brincadeirinha, não resisti!).

a unica "tosquia" que se faz ao golden retriever é mesmo o corte de raça especifico para cães que entram em exposições.

no entanto tem uma ferramenta muito boa que ajuda a soltar o pêlo velho do manto do seu cão!

http://www.dobbsdogs.com/catalog/images/mars_king.jpg
plz
Membro Júnior
Registado: quinta out 12, 2006 10:10 pm

quarta jul 08, 2009 8:21 am

os meus antepassados! :lol: :lol: (brincadeirinha, não resisti!).

a unica "tosquia" que se faz ao golden retriever é mesmo o corte de raça especifico para cães que entram em exposições.

no entanto tem uma ferramenta muito boa que ajuda a soltar o pêlo velho do manto do seu cão!

Experimente um Furminator e verá o que é bom para soltar pelo morto.
Responder

Voltar para “Cães”