Cão de Fila S.Miguel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

quinta ago 07, 2003 11:27 am

Alguem conhece a raça????

Disseram-me algo que eu julgo ser uma autentica estupidez, mas ja agora partilho com vcs.

Uma pessoa conhecida, adquiriu uma cadela , e o criador disse-lhe que a 1 ninhada é para abater ... mas não sabe porque é q são para abater... A pessoa garante que para alem do criador lhe dizer isso , ao informar-se ja ouve mais pessoas que o disseram.

Fica a discussão
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta ago 07, 2003 11:48 am

Hummmmm.......
Não percebo nada de Filas de S. Miguel, nem tão pouco de criações, mas esse senhor, de criador não deve ter nada! :evil:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta ago 07, 2003 12:34 pm

A 1ª ninhada é para abater ?

Acho isto espantoso !...
Mas que disparate é este ?
Nunca ouvi semelhante coisa.

O matar os filhotes era tradição no mundo rural (deixava-se sempre 1 ou 2 para gastarem o leite da mãe e para esta não ter problemas com o desaparecimento súbito da ninhada).
Era o método de controlo da natalidade que havia.
Mas nunca ouvi falar da 1ª, da 2ª ou da antepenúltima ninhada...

Porquê, nascem barbudos ?
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta ago 07, 2003 1:46 pm

É um "criador". Antigamente dedicava-se aos Dobermann, mas teve de os abater todos porque o cérebro crescia para fora dos ossos do crâneo e eles ficavam loucos...
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quinta ago 07, 2003 1:47 pm

Yakov,

Esse "criador" não será um "parideiro"?? ;)

Cmpt

Baixo :lol:
Pajo
Membro

quinta ago 07, 2003 3:32 pm

é obvio que não acredito ....

Quando coloquei este post estava na esperança que aparecesse um criador FSM , e falasse sobre os cães...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta ago 07, 2003 7:36 pm

Provávelmente esse "criador" referia-se à sus própria familia ser toda para abater de forma a existir menos probabilidade de propagação de tolos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Susper
Registado: quarta abr 02, 2003 8:54 pm

domingo ago 10, 2003 7:57 pm

Pajo,

sou criadora de Filas. Sinceramente não lhe sei responder à pergunta que fez. Isso terá que perguntar ao criador, pois poderão existir diversos factores que levará ao abate de uma ninhada.
Perguntou também por alguém que conheça a raça. Se desejar saber mais acercas destas cães poderá ir à página do Clube do Cão de Fila de S. Miguel, ou eu própria poderei dar-lhe algumas informações.

Cumprimentos

Susana
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda ago 11, 2003 11:11 am

Susper Escreveu: Pajo,

sou criadora de Filas. Sinceramente não lhe sei responder à pergunta que fez. Isso terá que perguntar ao criador, pois poderão existir diversos factores que levará ao abate de uma ninhada.
Perguntou também por alguém que conheça a raça. Se desejar saber mais acercas destas cães poderá ir à página do Clube do Cão de Fila de S. Miguel, ou eu própria poderei dar-lhe algumas informações.

Cumprimentos

Susana
Acho que não percebeu isto bem, pelo que diz o Pajó , criador refere ques e deve abater a primeira ninhada, penso que sempre.

Já agora, qual o seu afixo, se não é indiscrição ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda ago 11, 2003 3:30 pm

Olá

Bom, já tinha ouvido falar em "encurtar" ninhadas, mas eliminar a 1ª só porque é a 1ª, nunca tal ouvi. Em relação á raça, sou proprietária de um macho e não tenho conhecimento que os seus irmãos (actuais ou anteriores), tenham sido abatidos.

Ele há cada um... :o
Pajo
Membro

segunda ago 11, 2003 3:41 pm

hoje falei com a pessoa e ela ficou em falar com o criador para explicações... Este assunto não tem cabimento, mas...que me disseram isto, disseram....

casadeanaval eu não conheço o criador
Responder

Voltar para “Cães”