Alguem conhece a raça????
Disseram-me algo que eu julgo ser uma autentica estupidez, mas ja agora partilho com vcs.
Uma pessoa conhecida, adquiriu uma cadela , e o criador disse-lhe que a 1 ninhada é para abater ... mas não sabe porque é q são para abater... A pessoa garante que para alem do criador lhe dizer isso , ao informar-se ja ouve mais pessoas que o disseram.
Fica a discussão
Cão de Fila S.Miguel
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Hummmmm.......
Não percebo nada de Filas de S. Miguel, nem tão pouco de criações, mas esse senhor, de criador não deve ter nada!
Não percebo nada de Filas de S. Miguel, nem tão pouco de criações, mas esse senhor, de criador não deve ter nada!

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A 1ª ninhada é para abater ?
Acho isto espantoso !...
Mas que disparate é este ?
Nunca ouvi semelhante coisa.
O matar os filhotes era tradição no mundo rural (deixava-se sempre 1 ou 2 para gastarem o leite da mãe e para esta não ter problemas com o desaparecimento súbito da ninhada).
Era o método de controlo da natalidade que havia.
Mas nunca ouvi falar da 1ª, da 2ª ou da antepenúltima ninhada...
Porquê, nascem barbudos ?
Acho isto espantoso !...
Mas que disparate é este ?
Nunca ouvi semelhante coisa.
O matar os filhotes era tradição no mundo rural (deixava-se sempre 1 ou 2 para gastarem o leite da mãe e para esta não ter problemas com o desaparecimento súbito da ninhada).
Era o método de controlo da natalidade que havia.
Mas nunca ouvi falar da 1ª, da 2ª ou da antepenúltima ninhada...
Porquê, nascem barbudos ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Provávelmente esse "criador" referia-se à sus própria familia ser toda para abater de forma a existir menos probabilidade de propagação de tolos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Registado: quarta abr 02, 2003 8:54 pm
Pajo,
sou criadora de Filas. Sinceramente não lhe sei responder à pergunta que fez. Isso terá que perguntar ao criador, pois poderão existir diversos factores que levará ao abate de uma ninhada.
Perguntou também por alguém que conheça a raça. Se desejar saber mais acercas destas cães poderá ir à página do Clube do Cão de Fila de S. Miguel, ou eu própria poderei dar-lhe algumas informações.
Cumprimentos
Susana
sou criadora de Filas. Sinceramente não lhe sei responder à pergunta que fez. Isso terá que perguntar ao criador, pois poderão existir diversos factores que levará ao abate de uma ninhada.
Perguntou também por alguém que conheça a raça. Se desejar saber mais acercas destas cães poderá ir à página do Clube do Cão de Fila de S. Miguel, ou eu própria poderei dar-lhe algumas informações.
Cumprimentos
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Acho que não percebeu isto bem, pelo que diz o Pajó , criador refere ques e deve abater a primeira ninhada, penso que sempre.Susper Escreveu: Pajo,
Cumprimentos
Susana
Já agora, qual o seu afixo, se não é indiscrição ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Olá
Bom, já tinha ouvido falar em "encurtar" ninhadas, mas eliminar a 1ª só porque é a 1ª, nunca tal ouvi. Em relação á raça, sou proprietária de um macho e não tenho conhecimento que os seus irmãos (actuais ou anteriores), tenham sido abatidos.
Ele há cada um...
Bom, já tinha ouvido falar em "encurtar" ninhadas, mas eliminar a 1ª só porque é a 1ª, nunca tal ouvi. Em relação á raça, sou proprietária de um macho e não tenho conhecimento que os seus irmãos (actuais ou anteriores), tenham sido abatidos.
Ele há cada um...