Pela Raça, contra o negócio!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 09, 2009 4:36 pm

CasadelMar Escreveu:
ao ler este artigo, pode sim ficar com a ideia de que os criadores podem dar as ninhadas e não o fazem por que querem é "sacar o dinheiro ao pessoal"...
Mas essa grande parte de pessoas não precisa ler esse artigo para chegar a essa conclusão porque mesmo antes desse artigo sair, elas já pensava assim, que os criadores é só "sacar dinheiro ao pessoal".
Não precisa de ler, mas com "provas documentadas", mais força ganham essas opiniões :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quinta jul 09, 2009 4:38 pm

Última edição por -Tambor- em domingo mar 06, 2011 8:59 pm, editado 2 vezes no total.
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 09, 2009 4:44 pm

-Tambor- Escreveu:
texuga Escreveu: E onde é que quer chegar? :roll: O Canil Vallverde está a vender mal e precisa de publicidade? :roll:
:o Xiiiii, nem sequer conhece o canil Vallverde :o :lol: Não, nem sei se o canil Vallverde ainda está em actividade, mas, se estiver, de certeza que não precisa de publicidade. É dos tais que ganhou o reconhecimento dos seus pares. A Texuga é mesmo um portento da canicultura, hem? Nem conhece os criadores da sua própria raça :lol: :roll:

Eu sugeria à moderação que apagasse este tópico. Não tem ponta por onde se lhe pegue e a única coisa que eu vejo é alguém que, na vida, de cães só há-de criar pulgas, referir-se insultuosamente a "uma tal" criadora que criou e cria muitos bons cães e há-de ficar na história da "sua" raça :roll:
Oh cara Tambor, os criadores da "minha" raça eu conheço muito bem, felizmente sei quem é o meu pai e a minha mãe...

Se não se interessa pelo tópico, não responda... E já agora, não seja tão óbvio nas suas respostas, ok? :wink: Olhe que na arca também se é banido por contas duplas :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jul 09, 2009 4:54 pm

OLÁ,

É UMA VERGONHA O MEU PATRÃO FAZER DINHEIRO À MINHA CUSTA.
DEVIA PAGAR-ME O SALÁRIO POR AMOR
O MEU SALÁRIO NÃO É EXORBITANTE. É UM ABSURDO.

Este é o meu grito de revolta, espero não ter furado os tímpanos a ninguém :lol:

Mas falando a sério, o objectivo principal dos criadores a sério, é apurar a raça dos elementos da sua matilha, por isso lhes dá a melhor alimentação, melhores cuidados veterinários, leva-os a exposições para avaliação e valorização, procura os melhores machos ou fêmeas para cruzar com os seus, etc. todo o dinheiro arrecadado com a venda de cães é canalizado para o bem estar dos mesmos, inclusive a construção de melhores instalações.
Os leitores à qual a revista Visão é destinada na generalidade são leigos, mas só o são porque o seu interesse não são cães, é dinheiro.
Como tal, este leitor não tem qualquer interesse para um criador, excepto se estiver disposto a abdicar de algumas prioridades e se dedicar à leitura e ao conhecimento do cão que quer comprar, aceitando assim tudo o que um cão implica.

Dou-vos o exemplo do cão d'água adquirido pela Casa Branca. Queriam um cão qualquer, porque são leigos, mas houve alguém, que não é leigo, e certamente vai acompanhar o cão, que os aconselhou a adquirir o dito cão devido às alergias de uma das filhas.
O cão foi obviamente oferecido, mas não foi por amor à raça, já que o canil que o ofereceu vai ter um retorno enorme. Esta raça, devido ao facto acima, valorizou imenso, mas não é para leigos, não basta ter dinheiro para o comprar, é preciso mais, muito mais ...

Quem não pode comprar um Mercedes e mantê-lo devido ao preço, compra um Fiat que é mais barato e chega ao destino, vai é mais vezes à garagem :lol: (acho que vou registar esta frase :lol: :lol: )

Um abraço
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 09, 2009 4:55 pm

Não percebo qual o problema do referido artigo/entrevista.

É uma opinião pessoal, dada por uma criadora. E como qualquer opinião é perfeitamente legitima.
Quem concorda, optimo. Quem não concorda, passa à frente.

E sinceramente até concordo com o que foi escrito. Se a dita criadora tem as possibilidades de cobrir os custos com os cães/criação sem ter que recorrer ao dinheiro das ninhadas, optimo! E ninguém tem nada a ver com isso.

texuga Escreveu:apenas fiz referência ao que ela apregoa que pode, e acredito que afecte, os "outros" criadores.
Se algum criador ou algum proprietario se sentir afectado, também tem bom remedio. Não lê, ignora ou toma um xanax.

A texuga por acaso faz ideia de quantos criadores é que efectivamente oferecem quase todos os seus cachorros? Ou que os "colocam" todos, a custo zero?

Essas opções apenas cabem ao criador, à sua maneira de encarar a criação e mai' nada.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta jul 09, 2009 4:58 pm

jofelix Escreveu:
Dou-vos o exemplo do cão d'água adquirido pela Casa Branca. Queriam um cão qualquer, porque são leigos, mas houve alguém, que não é leigo, e certamente vai acompanhar o cão, que os aconselhou a adquirir o dito cão devido às alergias de uma das filhas.
O cão foi obviamente oferecido, mas não foi por amor à raça, já que o canil que o ofereceu vai ter um retorno enorme.

Um abraço
E capaz de ter algum retorno, mas duvido que seja a vender caes... o negocio do criador e outro bem mais lucrativo.
texuga
Membro Veterano

quinta jul 09, 2009 4:59 pm

CindelP Escreveu:Não percebo qual o problema do referido artigo/entrevista.

É uma opinião pessoal, dada por uma criadora. E como qualquer opinião é perfeitamente legitima.
Quem concorda, optimo. Quem não concorda, passa à frente.

E sinceramente até concordo com o que foi escrito. Se a dita criadora tem as possibilidades de cobrir os custos com os cães/criação sem ter que recorrer ao dinheiro das ninhadas, optimo! E ninguém tem nada a ver com isso. Plenamente de acordo, isso é um problema dela, mas passou de uma questão "pessoal", para uma revista com uma tiragem de milhares de exemplares.

texuga Escreveu:apenas fiz referência ao que ela apregoa que pode, e acredito que afecte, os "outros" criadores.
Se algum criador ou algum proprietario se sentir afectado, também tem bom remedio. Não lê, ignora ou toma um xanax.

A texuga por acaso faz ideia de quantos criadores é que efectivamente oferecem quase todos os seus cachorros? Ou que os "colocam" todos, a custo zero?

Essas opções apenas cabem ao criador, à sua maneira de encarar a criação e mai' nada.
A questão não está no facto de haverem criadores que oferecem os seus cachorros, a questão está na generalização da ideia de que um cão de um criador, deve ser oferecido e que não se deve "fazer dinheiro" à custa da venda dos mesmos. É isso que o artigo transmite.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 09, 2009 5:04 pm

texuga Escreveu:Plenamente de acordo, isso é um problema dela, mas passou de uma questão "pessoal", para uma revista com uma tiragem de milhares de exemplares.
E ?

Se o artigo ou entrevista foi feita com essa criadora, é de esperar que a mesma emita a sua opinião.

Sempre que leio alguma citação ou uma entrevista, espero ler a opinião dessa pessoa! Nem mais, nem menos.
Posso estar de acordo, posso discordar, posso mudar de opinião ou até posso ficar chocada com o que leio, mas desde que o está lá escrito reflicta a opinião do entrevistado, é perfeitamente legivel e até aplaudivel.

texuga Escreveu: a questão está na generalização da ideia de que um cão de um criador, deve ser oferecido e que não se deve "fazer dinheiro" à custa da venda dos mesmos. É isso que o artigo transmite.
Mas se a entrevistada acha que assim é que deve ser, qual o problema da Texuga?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta jul 09, 2009 5:17 pm

qual o problema da Texuga?
Excesso de tempo livre. E falta de assunto.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta jul 09, 2009 5:39 pm

Acho que vou ter que comprar a revista porque não percebo em que medida referir um artigo de canicultura, num fórum de animais, na secção de cães é algo tão condenável… A Texuga não gostou de algumas partes do artigo, outros terão outra opinião e têm a possibilidade, se quiserem, de a colocar aqui… E pronto, toda a gente contribui e ficamos todos a saber mais um bocadinho ou menos!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 09, 2009 7:09 pm

Estou a ver que tenho que ir comprar também, realmente não estou a entender toda esta polémica a duas questões tão simples que a Texuga colocou.
Ele não concorda com o teor da entrevista e explicou porquê, não pode? Pediu a opinião dos restantes, caiu-lhe em cima o carmo e a trindade.
O artigo era sobre uma determinada raça de cães, ela abriu o tópico nos cães, qual é a dúvida?

Acredito piamente que hajam muitos criadores que criem e ofereçam os cães, a mim ainda não calhou nenhum desses, talvez não tenha o perfil, quem sabe, mas tenho família constituída :wink:

Também não conheço a criadora em questão, conheço o afixo, assim como conheço muitos outros e também lhes digo, se tivesse que escolher um cão de água não seria a essa criadora que o iria buscar, eu gosto de escolher não gosto que me impinjam nada e gosto de pagar, é que meias, são para as pernas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

quinta jul 09, 2009 7:19 pm

Texuga, acho que não tem razão em nada do que diz.
Parece-me que a senhora em questão é uma boa criadora e que mantém os niveis de selecçao elevados. ÓPTIMO.
Se fizessem este tipo de selecção numa petstore aí sim acho que dava motivo para criar um tópico...neste perdeu a razão toda.

P.S. A Visão não é propriamente a Nova Gente ou TV 7 dias...
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
texuga
Membro Veterano

quinta jul 09, 2009 7:26 pm

Eu juro que às vezes acho que falo chinês :roll:

Eu pedi a opinião de quem a quiser dar, ninguém é obrigado a participar neste tópico.
Já muitos ME criticaram, agora responder a 2 tão simples questões como as que eu coloquei no post inicial, só 2 ou 3 pessoas o fizeram...

Obrigado na mesma pela participação e o carinho de todos 8) E gosto de saber que há quem esteja muito atento à Arca, nomeadamente aos meus tópicos, é sinal que não lhes sou indiferente 8)
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta jul 09, 2009 9:40 pm

texuga Escreveu:Artigo -> Venda de cães é absurdo, a criação deve ser apenas e só por "amor à raça".
O artigo ou a criadora em questão diz explicitamente isto ou é uma conclusão tua?
texuga
Membro Veterano

quinta jul 09, 2009 10:00 pm

CasadelMar Escreveu:
texuga Escreveu:Artigo -> Venda de cães é absurdo, a criação deve ser apenas e só por "amor à raça".
O artigo ou a criadora em questão diz explicitamente isto ou é uma conclusão tua?
É o mote defendido no artigo, pela criadora.
Responder

Voltar para “Cães”