OLÁ,
É UMA VERGONHA O MEU PATRÃO FAZER DINHEIRO À MINHA CUSTA.
DEVIA PAGAR-ME O SALÁRIO POR AMOR
O MEU SALÁRIO NÃO É EXORBITANTE. É UM ABSURDO.
Este é o meu grito de revolta, espero não ter furado os tímpanos a ninguém
Mas falando a sério, o objectivo principal dos criadores a sério, é apurar a raça dos elementos da sua matilha, por isso lhes dá a melhor alimentação, melhores cuidados veterinários, leva-os a exposições para avaliação e valorização, procura os melhores machos ou fêmeas para cruzar com os seus, etc. todo o dinheiro arrecadado com a venda de cães é canalizado para o bem estar dos mesmos, inclusive a construção de melhores instalações.
Os leitores à qual a revista Visão é destinada na generalidade são leigos, mas só o são porque o seu interesse não são cães, é dinheiro.
Como tal, este leitor não tem qualquer interesse para um criador, excepto se estiver disposto a abdicar de algumas prioridades e se dedicar à leitura e ao conhecimento do cão que quer comprar, aceitando assim tudo o que um cão implica.
Dou-vos o exemplo do cão d'água adquirido pela Casa Branca. Queriam um cão qualquer, porque são leigos, mas houve alguém, que não é leigo, e certamente vai acompanhar o cão, que os aconselhou a adquirir o dito cão devido às alergias de uma das filhas.
O cão foi obviamente oferecido, mas não foi por amor à raça, já que o canil que o ofereceu vai ter um retorno enorme. Esta raça, devido ao facto acima, valorizou imenso, mas não é para leigos, não basta ter dinheiro para o comprar, é preciso mais, muito mais ...
Quem não pode comprar um Mercedes e mantê-lo devido ao preço, compra um Fiat que é mais barato e chega ao destino, vai é mais vezes à garagem

(acho que vou registar esta frase

)
Um abraço