orelha do pinscher

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 09, 2009 9:45 pm

Vipdog Escreveu:Nem em Espanha, nem em outros países.
Referia-me apenas ao nosso país à bera mar plantado, onde além de não ser "perfeitamente aceite", por motivos estéticos, é ilegal.

De resto, legalidades e subterfúgios à parte, não invalida a questão mais importante, que é a de que se cortar as orelhas a um Pinscher este passar a ser um cão - como vem claramente indicado no estalão - com uma anormalidade física, que por sinal é uma falta desqualificativa (não pode ser inscrito noutras exposições, nem a sua descendência poderá ser inscrita no LOP ou RI antes de - já adultos - serem avaliados por um painel de três juízes).

Ou seja - na minha humilde opinião - mais vale a pena apurar boas caudas e boas orelhas (melhorando a raça) do que estar a perder tempo a criar cães que estão fora de estalão. Opções…

Um Abraço, João Veiga da Fonseca
Não discordando com o que escreveu, apenas salientei uma opção viavel para a proprietaria.

Se bem que o que está a negrito daria panos para mangas... Até porque poderiamos afirmar que se os fundadores da raça (e isto, generalizando por todas) acham que as orelhas e caudas eram um mal menor, facilmente corrigiveis via corte, porque havemos nós de nos preocupar com isso?
amsnake Escreveu:Dentro da ilegalidade que é o corte de orelhas, acho que não conheço nenhum vet que não o faça...
Pela minha parte, devido à situação actual de Portugal, quando referi o corte de orelhas, referi Espanha.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Vipdog
Membro Júnior
Registado: sábado mai 28, 2005 12:35 am

sexta jul 10, 2009 1:23 am

[quote="-TamborTraduzindo isto quer dizer:
orelhas erectas; (ou) orelhas caídas(...)[/quote]

Tem toda a razão.

Obrigado pela correcção e pela lição de humildade.

Abraço, João Veiga da Fonseca
Responder

Voltar para “Cães”