Brincadeiras desajeitadas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Grama
Registado: domingo jun 21, 2009 11:33 pm

quinta jul 09, 2009 8:23 pm

Boa noite.

Embora tenha ouvido dizer que é normal, às vezes preocupa-me o facto de a Mocca ser muito desassossegada quando tem sono ou anda a brincar. Por vezes morde e não deixa que se lhe pegue ao colo, não indo nunca dormir com iniciativa própria. Isto tudo é normal, tendo em conta que tem três meses? :? :? :?
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jul 09, 2009 8:47 pm

É normal eu acho :) Nao a deixe morder,diga sempre o Redondo e Sonoro NAO. A Kyara aprendeu assim e as vezes dava 1 toque com a mao no focinho. Eles adoram correr,fingir k fogem de nos no jardim pa irmos atras deles, etc...É preciso cansa-los um pouco sem esforçar demasiado porque estao a crescer e os ossos etc...
Ir dormir,pois a Kyara aos 3 meses ia ao colo pk nao keria ir dormir ou pk adormecia ao meu lado no sofa.Depois começou a ser + pesada e a ir sozinha mas comigo atras a dar empurroezinhos d vá vamos la,anda e eu aconchegava-a.Agora desde os 5/6 meses,basta dizer: vá,vamos la dormir que ela desce sozinha para o local dela e deita-se no edredao.Depois eu aconchego-a e ta pronta pa dormir das 21h as 6h30+/-.O aconchego é pk ela ainda é cachorra e gosto d mima-la e é o nosso ritual.Acho k vou sempre faze-lo,lol.

Jocas caninas
Grama

sexta jul 10, 2009 11:11 pm

Obrigada pelo esclarecimento. Uma vez que é a primeira vez que tenho um cão, todas as ajudas são precisosas... :)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado jul 11, 2009 12:52 am

Grama Escreveu:Boa noite.

Embora tenha ouvido dizer que é normal, às vezes preocupa-me o facto de a Mocca ser muito desassossegada quando tem sono ou anda a brincar. Por vezes morde e não deixa que se lhe pegue ao colo, não indo nunca dormir com iniciativa própria. Isto tudo é normal, tendo em conta que tem três meses? :? :? :?
Olá boa noite,
Tudo isso é normal, é bébé, mas está na hora de a começar a ensinar que não deve morder o dono; assim, quando ela morder pressione o maxilar inferior e diga NÃO, de seguida dê-lhe um brinquedo que ela costume roer para aprender que morder é no brinquedo.
Embora não a aconselhe a fazê-lo, se o quiser fazer pegue num biscoito aproxime-o do nariz (do cão) e atraia-o até ao seu colo, chegado ao colo faça-lhe uma festa e dê-lhe o biscoito.

Um abraço
Tweenie
Membro Veterano

sábado jul 11, 2009 10:30 am

Uma dica: nao sei se a sua cadela gostara,mas a minha adora: cartões e garrafas ou garrafoes.Corre atrás,empurra-os,morde,chocalha,anda com eles pela sala dela,é de rir.Os cartões deixou os sem supervisao porque ela brinca e cospe.Mas os garrafoes e garrafas nao,tiro a tampa e se conseguir a pega e dou-lho,mas com supervisao para ela nao engolir nenhum pedaço de plástico.Bom,sao brinquedos baratos :) e claro as bolas de ténis continuam a ser as preteridas.Eu ensinei as coisas básicas (senta,deita,dá a pata esquerda,direita,etc) à Kyara com a bola de ténis.

Jocas caninas
jofelix
Membro Veterano

sábado jul 11, 2009 10:44 am

Tweenie Escreveu:Uma dica: nao sei se a sua cadela gostara,mas a minha adora: cartões e garrafas ou garrafoes.Corre atrás,empurra-os,morde,chocalha,anda com eles pela sala dela,é de rir.Os cartões deixou os sem supervisao porque ela brinca e cospe.Mas os garrafoes e garrafas nao,tiro a tampa e se conseguir a pega e dou-lho,mas com supervisao para ela nao engolir nenhum pedaço de plástico.Bom,sao brinquedos baratos :) e claro as bolas de ténis continuam a ser as preteridas.Eu ensinei as coisas básicas (senta,deita,dá a pata esquerda,direita,etc) à Kyara com a bola de ténis.

Jocas caninas
Olá,
De preferência dê brinquedos de borracha ou couro.

Um abraço
Tweenie
Membro Veterano

sábado jul 11, 2009 12:18 pm

Pois borracha ja tive,claro que a Kyara destroi num estantinho,agarra-se ao brinquedo e é festa com ele o dia todo.Bom,as vezes dependendo do tamanha é em minutos,lol.O frisbee dela em borracha já tem 1 buraco enorme.lol.De couro,acho que nunca comprei.De corda,já e ela desfia aquilo até nao haver mesmo nada e adora fazê-lo no fim de eu aspirar a casa para haver fios por todo o lado.lol.O chato é estar sempre a comprar e eles custam.Por isso,compro as vezes brinquedos.Entretanto uso a bola de ténis que duram mais e a qual ela so tem acesso qdo vamos as duas po jardim de casa e por aí.Os cartões e as garrafas é tb de vez em qdo.Cartão uso sobretudo caso tenha de me ausentar por um longo período de tempo no dia e ela assim entretém-se melhor.Andei a procura de uns brinquedos k m falaram ser bons: os Kongs,mas em Viseu não encontrei :(
Se alguém souber se há por Aveiro,Espinho,Porto ou Viana do Castelo?É que as vezes vou a essas cidades e assim comprava alguns :) sobretudo po mês que vem k a Kyara faz 1 ano :)

Obrigado

Jocas caninas
Grama

sábado jul 11, 2009 10:33 pm

Obrigada pela ajuda.

Eu vou começar a tentar controlar as mordidelas da Mocca. Espero que consiga, uma vez que ela é uma cadela muito dócil, no entanto as mordidelas são extremamente incomodativas e fazem com que não a possa ter ao colo sem que ela mordisque :?

Sobre os "Kong", é algo idêntico a isto que se refere?
Última edição por Grama em sábado jul 11, 2009 10:45 pm, editado 1 vez no total.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo jul 12, 2009 1:13 am

Tweenie Escreveu:Uma dica: nao sei se a sua cadela gostara,mas a minha adora: cartões e garrafas ou garrafoes.Corre atrás,empurra-os,morde,chocalha,anda com eles pela sala dela,é de rir.Os cartões deixou os sem supervisao porque ela brinca e cospe.Mas os garrafoes e garrafas nao,tiro a tampa e se conseguir a pega e dou-lho,mas com supervisao para ela nao engolir nenhum pedaço de plástico.Bom,sao brinquedos baratos :) e claro as bolas de ténis continuam a ser as preteridas.Eu ensinei as coisas básicas (senta,deita,dá a pata esquerda,direita,etc) à Kyara com a bola de ténis.

Jocas caninas

CUIDADO com as bolas de ténis... pois o seu revestimento de feltro (geralmente de cor amarela ou branca) ao ser arrancado pelo cão pode fazer com que este sufoque....

Eu já mais daria cartão ou garrafões como brinquedo a um cão meu... pois se um dia ele os apanhasse sem eu ver... podia dar para o torto... brinquedos só lhes dou aqueles concebidos (COM SEGURANÇA) para cães... :wink:
<p>Cumprimentos</p>
Tweenie
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 11:02 am

Grama,sim isso são Kongs e também há uma grande gama de brinquedos dessa marca,so nao encontrei onde moro.Pois,mordidelas quando sao pekenos incomoda mais porque eles têm dentes fininhos,lol,tem mesmo de lhe ralhar,nao tenha medo de usar um tom autoritário,mesmo k ela amue.
Eu dou cartões e garrafões e nao ha hipotese de nada ir para o torto nem de pegar sem eu ver.Tal como 1 criança,um cão requer sempre supervisão,apesar de um cão ser um cão.E não sou a única,pois kem me aconselheu esses brinquedos baratos,já tem labs há mtos anos e experiência no que fala.Posso ter muito para aprender sobre a espécie animal,mas irresponsabilidade nop.Além de que a maioria dos brinquedos para cão que se vende em lojas e afins têm os seus perigos.Mas adiante...A bola de ténis so é dada quando estamos a brincar no jardim:busca e traz;ela nao fica com ela para roer ou puxar o revestimento,pois nao deixo nao so pa nao lhe fazer mal,mas para conservar esse objecto de brincadeira.

Bom Domingo a todos :)
Grama

domingo jul 12, 2009 2:13 pm

Olhe Tweenie, então e se comprar o Kong pela internet? Há vários sites que disponibilizam esses brinquedos e uma vez que não encontra perto do sítio onde vive, talvez fosse uma boa opção. Eu em principio vou adquirir um através desse meio. É que mesmo morando em Lisboa, não é facil encontra-los...
Quanto a garrafões e garrafas, a Mocca também adora, nao sei se pela textura se pelo barulho mas é uma perdição :) Mas eu também só lhe dou quando ela está comigo e com as devidas precauções.
Quanto às bolas de ténis não sabia do perigo que elas apresentavam mas obrigada pela advertência.

Bom domingo :)
jofelix
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 10:16 pm

Olá,
Aqui está um site onde poderá aprender melhor a lidar com esta situação e outras:
http://www.youtube.com/watch?v=mKhqauf7 ... re=channel

Um abraço
Grama

segunda jul 13, 2009 12:23 am

jofelix Escreveu:

Olá,
Aqui está um site onde poderá aprender melhor a lidar com esta situação e outras:
http://www.youtube.com/watch?v=mKhqauf7 ... re=channel

Um abraço

Estive a ver o vídeo e pareceu-me interessante. Vou começar a praticar algumas coisas que aprendi com ele na Mocca, e vamos ver se resultam para que aquela reguila deixe de morder tanto... :P

Obrigada pela dica. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”