Casota/cama para cães aquecida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pipocaferraz
Registado: domingo jul 13, 2008 2:34 am

segunda jul 13, 2009 11:03 am

Olá a todos!
Gostaria de saber se alguém me pode ajudar no seguinte:
- tenho dois chihuahuas e queria comprar-lhes uma casota de exterior para por no exterior da minha casa (num sítio abrigado, claro)...e já ouvi falar que existem umas casotas para cães aquecidas...e até camitas também aquecidas...o problema é que já pesquisei na net...e nada...alguém tem conhecimento de algum destes acessórios?
Obrigada!!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 13, 2009 11:19 am

E porque raio se enfiam 2 chihuahuas numa casota na rua? :?

Há casotas TÉRMICAS, que é diferente de aquecidas...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

segunda jul 13, 2009 12:51 pm

texuga Escreveu:E porque raio se enfiam 2 chihuahuas numa casota na rua? :?

Ainda digo mais. Quem compra cães de casa e os quer colocar no exterior..............Enfim! não sabe nada de raças.
E lá está, compram-se cães sem ter a noção da raça e dos cuidados a ter com eles.

E como diz a texuga porque raio se enfiam 2 chihuahuas numa casota na rua?????

patanisca
catiaf1
Membro
Registado: quarta jun 03, 2009 3:48 pm

segunda jul 13, 2009 2:16 pm

Olá,

Penso que os Chihuahuas, não serão a raça mais indicada para pôr numa casota no exterior :? Pense bem! Porque razão quer fazer isso?

Há um sub forúm de Raças aqui na Arca, em que está lá a raça Chihuahua (não sei se tem conhecimento ou não)!

Se estiver interessada, passe por lá e exponha as suas duvidas...

Fique bem!
pipocaferraz
Registado: domingo jul 13, 2008 2:34 am

segunda jul 13, 2009 3:25 pm

esta resposta apenas se dirige à Cátia, uma vez que, as outras duas respostas são dotadas de uma certa agressividade ignorante.
Conheço perfeitamente a raça. Já tenho Chihuahuas há mais de dez anos. Dormem comigo, viajam sempre comigo, enfim...trato-os com o maior dos carinhos. A minha questão só se prende com o facto de eu ter trocado de casa, mudei de um apartamento para uma moradia com um enorme jardim. Assim sendo, e pensando mais uma vez no bem-estar dos meus fofinhos e naquilo que os faria mais feliz, gostava de em vez de os deixar fechados num compartimento dentro de casa quando saio para ir a algum lado (como qd vou ás compras ou almoçar fora, etc etc) os pudesse deixar num espaço amplo onde podem correr e brincar...só que é certo que durante o Inverno está frio e de repente pode começar a chover ou eles apenas podem querer descansar nalgum cantinho e...assim tería no jardim um local onde eles se pudessem abrigar e permanecer quentinhos!!! Claro que não é para os colocar a "viver" no exterior!!!
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

segunda jul 13, 2009 3:25 pm

entao para guardarem a casa...nao é para isso que os caes servem?

mas va ao menos a/o forista em questao esta preocupado/a se eles nao passarao frio...
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 13, 2009 3:54 pm

marizacruz Escreveu:

mas va ao menos a/o forista em questao esta preocupado/a se eles nao passarao frio...
8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano

segunda jul 13, 2009 3:56 pm

pipocaferraz Escreveu:esta resposta apenas se dirige à Cátia, uma vez que, as outras duas respostas são dotadas de uma certa agressividade ignorante.
Conheço perfeitamente a raça. Já tenho Chihuahuas há mais de dez anos. Dormem comigo, viajam sempre comigo, enfim...trato-os com o maior dos carinhos. A minha questão só se prende com o facto de eu ter trocado de casa, mudei de um apartamento para uma moradia com um enorme jardim. Assim sendo, e pensando mais uma vez no bem-estar dos meus fofinhos e naquilo que os faria mais feliz, gostava de em vez de os deixar fechados num compartimento dentro de casa quando saio para ir a algum lado (como qd vou ás compras ou almoçar fora, etc etc) os pudesse deixar num espaço amplo onde podem correr e brincar...só que é certo que durante o Inverno está frio e de repente pode começar a chover ou eles apenas podem querer descansar nalgum cantinho e...assim tería no jardim um local onde eles se pudessem abrigar e permanecer quentinhos!!! Claro que não é para os colocar a "viver" no exterior!!!
Então se é apenas para quando sai de casa, porque é que quer uma casota aquecida??? Se estiver frio, não os vai deixar DENTRO de casa? Ou estaremos num país de intempéries, onde de repente estão 30º e a seguir estão -5º e a nevar?
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

segunda jul 13, 2009 4:12 pm

pipocaferraz Escreveu:esta resposta apenas se dirige à Cátia, uma vez que, as outras duas respostas são dotadas de uma certa agressividade ignorante.
ja imagino o caozito a correr livremente pelo jardim com uma bandeira a dizer finalmente livre....

bem nao leve a mal...mas acho que essa nao é realmente a sua vontade..mudou de casa e certamente com mais alguem que agora quer isso..mas se os caes nao estao habituados...é melhor nao os pôr...la fora, so consigo em dias ensolarados...nao sozinhos...e quando estiver a chover e eles cheios de vontade de estar dentro de casa..bem se forem como o meu vem que vai pa chuva ganir e nao pa casota ou pa cama dele..abrigar-se...

e ja nao estao ensinados nas necessidades? entao incomodam assim tanto em casa?!
patanisca123
Membro Veterano

segunda jul 13, 2009 6:18 pm

Agora que se explicou melhor, pois a ideia que deixou anteriormente era que os animais iriam viver no exterior, deixo-lhe esta dica, que aliás eu fiz, faça uma alteração na porta, de modo a que eles, durante o dia, tenham livre acesso ao jardim.
E tenha calma não apelide as pessoas de ignorante, é feio!!

patanisca
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jul 13, 2009 6:32 pm

Um Chihuahua não é de forma nenhuma um cao de exterior e, na minha opinião, se o que pretende é 'dar-lhes liberdade' ocasionalmente, o que explicou que pretende fazer não faz qualquer sentido! Que os deixe aceder ao jardim quando está em casa, e temperatura e boas condições climatéricas, isso percebe-se.....o resto não (na minha opinião, claro). Nao faz qualquer sentido deixar os caes no exterior de forma não controlada e com o risco de intemperies....nessas alturas ficam dentro de casa!
Se outra razão não convencer, pense em termos de segurança, porque um chihuahua é um alvo apetecível para roubos....e eles sabem bem 'anunciar-se' ;)
patanisca123
Membro Veterano

segunda jul 13, 2009 8:09 pm

PauloC1 Escreveu:Um Chihuahua não é de forma nenhuma um cao de exterior e, na minha opinião, se o que pretende é 'dar-lhes liberdade' ocasionalmente, o que explicou que pretende fazer não faz qualquer sentido! Que os deixe aceder ao jardim quando está em casa, e temperatura e boas condições climatéricas, isso percebe-se.....o resto não (na minha opinião, claro). Nao faz qualquer sentido deixar os caes no exterior de forma não controlada e com o risco de intemperies....nessas alturas ficam dentro de casa!
Se outra razão não convencer, pense em termos de segurança, porque um chihuahua é um alvo apetecível para roubos....e eles sabem bem 'anunciar-se' ;)

Nem mais.
patanisca
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

terça jul 14, 2009 8:46 am

Eu já lhe respondi no Fórum do Chihuahua, e faço minhas as palavras dos demais foristas, no sentido de que chihuahuas NÃO SÃO cães de exterior. Por favor, considere os nossos conselhos e comentários. :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jul 14, 2009 8:49 am

marizacruz Escreveu:

Cada tiro cada melro chihuahuas de guarda. be afraid ... be very afraid ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

terça jul 14, 2009 8:50 am

kitten Escreveu:
marizacruz Escreveu:

Cada tiro cada melro chihuahuas de guarda. be afraid ... be very afraid ...
Mas olha que eles são MESMO uns belos cães de guarda, hehehe! :D A barulheira que fazem espanta qualquer ladrão, tenho a certeza. :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”