Afinal não era o meu husky...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 24, 2002 4:43 pm

Acho louvável que tenha dado um lar à cadelinha SRD que tem em casa, mas volto a questionar em relação à situação PRESENTE: Vão ser resgatados todos os cães que estão lá à volta da cadela ou é só o Husky? Em caso afirmativo, porquê?
Quanto ao que eu defendo... neste momento apenas defendo que ajudem a Elsa e que se deixem de críticas e julgamentos! Por esta altura acho que Ela deve estar muito triste por causa do Cesar, e agora deve estar bastante desanimada com o forum!
De inicio eu disse que não sei o que EU faria na situação dela, mas quanto mais penso, mais acho que faria exactamente o que ela fez.

Quanto ao exemplo da criança, não me parece infeliz, simplesmente porque ninguém falou em adopção!!! Pelo que entendi pretende-se encontrar os donos ( tal como com a criança se pretenderiam encontrar os pais)!! Ou já estão a pensar adoptá-lo?

Eu continuo à espera que me digam se vão apenas resgatar o Husky!

Se não chegarem a saber o paradeiro daquela matilha atrás da cadela com cio onde se inclui o Husky, eu posso dizer onde anda outra.... não vi lá nenhum Husky, mas tenho quase a certeza que um deles era Pastor Alemão!

Desculpem lá, mas isto parece-me aquelas histórias de 'desgraças' que aparecem no telejornal da TVI!! Toda a gente sabe que estas desgraças existem, mas a maioria das pessoas não faz nada ( entenda-se a Sociedade em geral)! Mas quando se fala num caso qualquer e aparece na televisão, no dia seguinte está resolvido!! Neste caso do Husky, quantas matilhas de cães abandonados há por aí? Vão-me dizer que não se pode ajudar a todos, que agora este caso é apenas uma oportunidade de ajudar UM cão e que se toda a gente ajudar UM cão já não seria mau! Mas quando chegarem lá, atrás daquela cadela vão estar 5, 6, 7 ou mais cães..... porquê "salvar" o Husky? Qual o critério de escolha? Qual de vocês vai decidir quem é salvo e quem continua na rua sujeito aos perigos de que tão ansiosamente querem salvar o Husky? Será que vão lá estar 2 Huskies, um Pastor Alemão, 3 SRD e Um São Bernardo? Como é... vão salvar um, dois... todos?

Abraços
Paulo C.
Última edição por PauloC em segunda jun 24, 2002 5:04 pm, editado 2 vezes no total.
agarcia
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 9:47 am

segunda jun 24, 2002 4:54 pm

Não se Zangem ... sorriam :lol:

Eu mandava-vos uma coisa simpatica, inteligente, atraente, sexy, carinhosa, divertida.... para vos animar, mas nao consigo enviar-me por este post! ;)

Portem-se bem!
AG
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quinta jun 27, 2002 6:14 pm

Boas, vou tentar ser muito rápido (ao contrario do meu normal).
Elsa, boa sorte na busca do teu cão, se eu poder ajudar diz. Infelizmente moro perto de Sintra e não desse lado.

PauloC, de acordo a 100%!

Às pessoas que ficaram muito escandalizadas por a Elsa ter devolvido o cão ao sitio de origem, espero que nunca fiquem sem o vosso animal por este se ter escapado por uns minutos e um bom samaritano o levar para casa por pensar que estava perdido!

Quanto à Elsa estar mais preocupado com o seu cão que os outros todos, acho não só natural, mas louvável. Se alguém num caso destes ainda tem espaço para se preocupar com os outros cães, então lamento, mas na minha opinião não ama o seu cão tão fortemente como possa julgar.
Responder

Voltar para “Cães”